Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoas.

 

Andei pesquisando várias mochilas pela net e infelizmente aqui em Recife é muito difícil achar variedade de equipamentos de qualidade para camping, trilhas e esportes de aventura em geral.

 

Pretendo comprar uma mochila de 40l a 50l p uma viagem de 3 meses. O que vocês me indicam de marca? Tenho 1,53m e peso 45km. Acho que maior que isso fica muito grande para mim.

 

No shopping só achei mochilas da marca Nord (Centauro). Achei uma Oakley de 36l MUITO CARA(Ecológica). Fui em lojas de pesca e achei apenas mochilas da Trilhas e Rumos. Provei a Crampon Tech 48 (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30), a Crampon 44 (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=196) e a Alpina 43 (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=239). A última foi a que mais agradou porque foi a única em que as alças não roçavam no pescoço. Porém ela era a menor e não tinha abertura por baixo. As outras, além de machucar, não possuem bolso na barrigueira. Também acho que a Alpina 43 ficou mais confortável por ser mais estreita. Talvez isso tenha facilitado para ela ser melhor "acoplada" ao meu corpo.

 

Voltarei no shopping numa tentativa desesperada de achar algo novo, mas gostaria de sugestões de quem entende.

 

Quais marcas que vocês indicam? Nord? Trilhas e Rumos? Alguém já achou outras marcas em Recife? Me socorram, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isso ai Dani, foi lá experimentar e sentiu como fica cada uma!!

mas tinha peso nas mochilas? pq tenho uma crampon 38 e não sinto no pescoço

a alpina, apesar de até aguentar mais peso (e ser mais pesada!), além ser menor e feita para um uso mais específico (escaladas) ela tb não tem capa de chuva.

a tech é maior, bem compartimentada, mas mais estreita e indica mais para fazer trilhas/travessias

penso que vc poderia escolher de acordo com o que (quanto e como) pretende carregar e os usos que ela poderá ter depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo comprar essa mochila para fazer vários tipos de viagem, seja na cidade, na praia, trilha. Vou passar 3 meses na estrada, e como sou pequena e magra não quero levar muito peso. Vou economizar o máximo. O que você acha de uma mochila entre 40l e 50l?

 

Provei as três mochilas com coisas leves dentro. Vou buscar mais mochilas. O que você acha da marca NORD?

 

Caso a mochila que eu compre não venha com capa, acredito que vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trilhas & Rumos é mais mochila que a Nord.

Você está fazendo a coisa certa, experimentar todas as mochilas possíveis pra ver a que melhor se adapta ao seu corpo.

Pelo que você falou de 40 a 50 litros é o suficiente, acima disso só se for partir pra trilhas mais longas, com acampamento e vários dias caminhando, ou por regiões frias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vendidas no Brasil:

Osprey>Deuter>Black Diamond>Curtlo>Ferrino>Quechua>Conquista>Trilhas & Rumos>Nord

 

Osprey, Black Diamond e Ferrino são importadas e vendidas em poucas lojas de montanhismo.

Deuter também é importada, mas é vendida em quase todas as lojas de montanhismo.

Quechua só na Decathlon.

Lista da melhor pra pior segundo minha avaliação. E o preço acompanha a qualidade...

Posso ter esquecido alguma, se alguém lembrar é só incluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Estou começando a entrar nesse mundo agora,e estou aprendendo aos poucos.

 

Estou precisando de uma mochila para pequenas viagens (3~~5 dias) onde eu possa levar as coisas básicas e o notebook. Geralmente uso uma mochila básica para notebooks,de 25l. Consigo passar 2 dias com ela,mas fica tudo apertado.

 

Pretendo comprar uma de 35l a 50l e estou em dúvida quanto ao modelo. Não precisa ser uma mochila cargueira muito boa,já que é para uso básico. De preferência alguma impermeável,para evitar transtornos(nem sei se existe essa opção nos modelos pequenos).

 

Pretendo gastar até 200,00.

 

Gratidão desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...