Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Sou novo aqui no fórum e nunca acampei, porém isso mudará em breve. Para começar, pretendo fazer incursões de 1 dia em mata fechada (1 pernoite). Gostaria de dicas para comprar uma mochila de boa qualidade, com preço bem em conta e que atendesse minhas necessidades. Penso em levar barraca, saco de dormir, panela, fogareiro, alimentos e muita água. Não gosto de usar cintos. Existe algum modelo de mochila com espaço próprio para acomodar facão?

Aguardo as dicas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera!

Sou novo aqui no fórum e nunca acampei, porém isso mudará em breve. Para começar, pretendo fazer incursões de 1 dia em mata fechada (1 pernoite). Gostaria de dicas para comprar uma mochila de boa qualidade, com preço bem em conta e que atendesse minhas necessidades. Penso em levar barraca, saco de dormir, panela, fogareiro, alimentos e muita água. Não gosto de usar cintos. Existe algum modelo de mochila com espaço próprio para acomodar facão?

Aguardo as dicas.

Abraço!

Se você for minimalista com a barraca, isolante, saco de dormir, roupa e quantidade de alimento pode utilizar uma mochila de ataque de 30 ou até 25 litros para esta finalidade... Mas sendo seu primeiro acampamento seria um pouco difícil ajustar sua carga em uma mochila "pequena".

Uma mochila cargueira média de 40, 45 litros poderá ser utilizada também em travessias e/ou acampamentos com maior duração. As cargueiras para hiking/trekking com faixa de litragem de 50 a 65 litros são as mais versáteis para diferentes tipos de projetos que também podem te atender neste caso. Com base no que você planeja fazer futuramente escolha o tamanho (ou tamanhos).

Relação custo/benefício com preço “em conta”... No Brasil eu te recomendo nesta ordem: Quechua, Trilhas e Rumos. Mochilas mais baratas que estas são muito, muito ruins para a finalidade que você vai usar se deseja um mínimo de conforto e durabilidade.

Não existem mochilas industrializadas com espaço específico para acomodar facão. Estando em uma bainha ele pode ser preso pelas fitas de compressão laterais (posição vertical) ou na parte debaixo da mochila (posição horizontal) para fácil acesso de forma segura sem necessidade de tirar a mochila.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Sempre viajei com mochilas emprestadas e agora estou pesquisando uma para comprar. Queria uma de 50l que fosse confortável para travessias, mas tbm nao muito cara. Estou pensando em fazer a trilha inca no ano que vem, e levaria ela. Achei uma Alpina da Trilhas e Rumos que está com um preço ótimo (R$ 170) mas tem apenas 43l. Vi algumas pessoas falando bem da Quechua aqui, mas a mochila que gostei custa o dobro da T&R (R$ 350). O meio termo seria uma também T&R, de 48l, que está R$ 290. O que vocês me sugerem?

 

Links das mochilas:

http://www.americanas.com.br/produto/7470948/mochila-alpina-de-43-litros-vermelho-trilhas-e-rumos?chave=dp_mochila-cargueira_viu-comprou_rec3&DCSext.recom=Neemu_Departamento_viu-comprou-1&nm_origem=rec_departamento_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=3

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-symbium-50-easyfit-l-quechua_32880

http://www.americanas.com.br/produto/7330044/mochila-crampon-tech-48-litros-cinza-trilhas-e-rumos?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-2&nm_origem=rec_produto_viu-viu-2&nm_ranking_rec=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Sou novo no fórum e mais lia do que participava. Mas agora achei que aqui seria o lugar certo pra ter essa ajuda.

Procurei pela internet inteira e não achei nenhuma informação sobre esta mochila. Pelo que vi, ela é da marca Track, não sei se é só isso, e é produzida pela Clio Style (eu acho) http://www.cliostyle.com.br/. Vi o pessoal comentando aqui sobre uma cargueira de aprox 70l dessa mesma marca. Esta das fotos não é uma mochila cargueira, é bem menor. Mas é perfeita para o presente que quero dar. Se alguém souber alguma informação, nome, dados, caracteristicas, ou onde encontrar isso e qual a faixa de preço, agradeço.

mochila+track+em+10+x+r+15+99+sem+juros+sao+paulo+sp+brasil__70941A_4.jpg

mochila+track+em+10+x+r+15+99+sem+juros+sao+paulo+sp+brasil__70941A_1.jpg

mochila+track+em+10+x+r+15+99+sem+juros+sao+paulo+sp+brasil__70941A_2.jpg

mochila+track+em+10+x+r+15+99+sem+juros+sao+paulo+sp+brasil__70941A_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae galera. To a fim de comprar uma cargueira para um mochilao de 33 dias pelo inverno Europeu. Vi uma Deuter Quantum 70+10 por 850 na internet. Alguém ai tem uma dessas e poderia me dizer se vale a pena, se ta no preço e se tem boas divisões dentro dela de maneira a dar uma boa organização? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Galera!!!!

Estou começando a vida de mochileiro e queria pedir ajuda em relação a mochila.. Não pretendo gastar muito com isso pois é a primeira trip e tal e estamos em contenção de gastos..

 

Gostaria de saber qual o melhor custo e benefício, já dei algumas lidas nesse tópico porém ficaram algumas dúvidas de qual escolher exatamente..

 

Vou passar 19 dias na america do sul. Chile, bolivia e Peru.. Qual mochila vocês aconselham com um preço irado!?

 

Valeu!!! Muito obrigado,

 

goodtrip para geral!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala ae galera. To a fim de comprar uma cargueira para um mochilao de 33 dias pelo inverno Europeu. Vi uma Deuter Quantum 70+10 por 850 na internet. Alguém ai tem uma dessas e poderia me dizer se vale a pena, se ta no preço e se tem boas divisões dentro dela de maneira a dar uma boa organização? Vlw

 

Se vc vai para a Europa, compra na Europa. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...