Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola moçada.. :P

Minha tão esperada viagem esta se consolidando e esta prevista para junho de 2015,o meu roteiro ja foi feito ,jogado fora,refeito e refeito novamente ::dãã2::ãã2::'> mas ainda to detalhando ele e assim que estiver pronto vou por aqui no site para opinião de quem quiser ajudar.

Procurei a mochila que eu me apaixonei por muito tempo, sempre pesquisando em sites , entrando em todas as lojas que eu via com malas e mochilas mas nunca encontrei a bendita.

Então, hoje eu fui em uma loja especializada em caça e pesca e encontrei uma mochila hibrida(com alça e rodinhas)muito semelhante a que eu tanto queria e o preço esta bom com muita facilidade para pagar , a marca da mochila é a AZTEQ ..

Alguem conheçe essa marca AZTEQ? :? É boa?O que podem me dizer sobre as mochilas azteq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vlw Otávio!

 

Então, essa minha primeira viagem com a mochila é metade uma viagem urbana e metade é um acampamento em um camping. Devo usar a mochila em todas as minhas futuras viagens, substituindo a mala... Talvez uma vez por semestre ou uma vez por ano.

 

Nessa viagem, levarei apenas roupas mas procuro uma mochila que aguente levar barracas e outros equipamentos de camping, ou seria melhor, comprar no futuro uma outra mochila? Porque nesse caso, a Trasnglobe 78l me atende, além de ser R$ 300. Pretendo gastar até R$ 800 porem devo comprar a mochila nos EUA (conhece algum site norte americano?), por enquanto eu achei na Amazon a Deuter ACT Lite 65+10 (USD $176)e a Quantum 55+10 SL (USD 215)!! Achei a Quantum linda, toda enxuta e vem com uma mochila de ataque pra carregar equipamento fotográfico por exemplo, apesar de no site da amazon tá dizendo que é feminina, mas acho que esses 10l de diferença em relação a uma mochila de 65l. faz diferença... pensando mais em ter um espaço pra lembranças e outras coisinhas adquiridas na viagem porem fico babando nas mochilas de 40l ou de 50l! Penso em carregar apenas o essencial em roupas e equipamentos.

 

Se eu optar pela Quechua Easyfit 60l ou pela ACT Lite 65+10, posso comprar uma mochila de ataque por fora e da um jeito de prender na mochila com fitas compressoras? Alguém já fez isso

 

 

Abriu uma Decathlon aqui na minha cidade, vou amanhã mesmo experimentar a Quechua Easy Fit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas, pelo que você relatou e na minha opinião a melhor mochila pra você é a Quechua Forclaz 60L. Mais barata que a Easyfit (mais simples também) mas que vai te atender muito bem. Eu te indicaria a Easyfit (ou Curtlo, T&R) caso você fosse praticar caminhadas mais longas com a mochila nas costas. Aí sim cada real investido na mochila faz diferença. Mas seu uso será esporádico e em áreas urbanas ou campings, não precisa gastar muito na mochila.

Aproveita que você vai na Decathlon e experimente várias mochilas, bote peso dentro delas e saia andando pela loja, assim você irá sentir a mochila que melhor serve nas suas costas e no seu bolso.

Sobre a mochila de ataque, na Decathlon tem umas mochilas que ficam bem pequenas, quase cabem no bolso. Servem muito bem para usar durante o dia pra carregar a câmera fotográfica, um casaco e uma garrafa d'água.

Lojas nos Istaitis, além das já citadas:

:arrow:http://www.backcountryedge.com/

:arrow:http://www.campmor.com/

:arrow:http://www.mountainsports.com/

:arrow:http://www.moosejaw.com/

Luiz, a Azteq importa (como quase todas as marcas brasileiras) alguns equipamentos bem legais, as barracas.

Sobre as mochilas, ouvi e vi pouco sobre elas, mas acredito que sejam boas para usar em viagens e mochilões urbanos (seu foco, imagino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal, atualmente estou fazendo saídas de finais de semana(as vezes extendidos para 6 ou 7 dias) e a minha Kelty Redwing 50 tá dando conta, mas com equipamento de camping + saco de dormir dentro ela só me possibilita levar um par de roupas, e ainda não encontrei um jeito seguro de pendurar o SD por fora... Quando a equipagem é muita ela fica um pouco desconfortável... fora isso é uma ótima mochila, rápida e fácil.

Porém agora vou dar uma viajada pelo Norte do Chile, Perú e Bolívia, voltando por litoral de SC cortando o brasil pelo meio, o que vai me levar uns 2 meses creio... Pretendo usar alguma mochila sirva para isso e saídas de trekking e travessias. Tô pensando em trocar ela por uma um pouco maior (65L por aí) e com mais alças exteriores para amarrar isolante, saco de dormir, bastão e botas.

Minha duvida é:

VALE A PENA A TROCA? OU TENTO SEGUIR COM A KELTY...

ALGUM MODELO RECOMENDÁVEL??

 

Agradeço desde já ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Guilherme!

 

Sua Kelty 50L provavelmente ainda vai bem longe, então não a trocaria...

Minha sugestão é buscar algo um pouco maior para estas pernadas mais longas (uma 70L talvez?). Eu mesmo tenho uma cargueira maior 85+15 para viagens longas e extra longas (até porque não gosto de nada pendurado por fora da mochila) e uma cargueira menor 45-55+15 para travessias e viagens mais curtas.

Claro que isso também depende do tipo da viagem, equipo transportado, roupas (estação do ano e região visitada) entre outros detalhes.

Outra ideia seria reduzir peso e volume de equipamentos, mas nessa linha o investimento será provavelmente maior...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Experimentei a Quechua Easy Fit 60!

 

Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande!

 

Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Experimentei a Quechua Easy Fit 60!

 

Foi a primeira mochila cargueira que experimentei, achei ela bastante confortavel, com uma boa localização dos bolsos, porem achei ela mt grande!

 

Agora fico pensando como a ACT Lite 65 ou a Quantum 55 devem ser confortáveis! Sera que com 55l eh possivel carregar, saco de dormir + barraca + resto das coisas?

 

A quantum não é legal para camping, esse modelo é mais apropriado para mochilão urbano. A ACT LITE é ótima, mas já saiu de linha, talvez não encontre ela fácil, entre em contato com a DEUTER pelo site. Este modelo foi substituído pela Pilgrin. Sim, 60 litros é excelente ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...