Ir para conteúdo
ogum777

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

Vai ser mais fácil conseguir ajuda neste tópico mochila-qual-comprar-t4248.html do que abrir um tópico novo.

De qualquer forma, posso opinar porque tenho uma QUECHUA BIONASSAI 60L e uma T&R CRAMPON 65.

A QUECHUA deve ter a metade do peso da T&R, isso porque é antiga, essa SYMBIUM é a top de linha da quechua, deve ser mais leve ainda.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, achei essa Curtlo Highlander 50 + 10l com um preço muito bom na Americanas, segue o link:

americanas.com.br/produto/6862141/highlander-50-10-curtlo

Mas estou achando estranho a começar pelo preço rs, e comparando a foto dela com a Highlander do site oficial da Curtlo.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá

Boa tarde

Uso uma T&R -trekking 35 (mochila antiga) e queria fazer um upgrade, preciso viajar todo mês a trabalho e também pretendo ter um equipamento que me permita fazer uma trilha, travessia, algo que de conta de muitos dias fora de casa.

To entre uma

Furuta Pro 42

ACT Pro 55 +15 SL

Elas tem preços diferentes, o review das duas são ótimos, mas no caso o modelo SL é feminino, eu sendo homem, a diferença é grande, se torna desconfortável? (alguém aqui já usou mochila feminina?) E no caso da Futura 42, que só tem elogios a mochila, porem ela tem só 42L. eu fico com medo de precisar de uma mochila maior para caso queira fazer algo mais pesado futuramente.

E tem um amigo querendo me vender uma Montaineer 50+15L que ele usou duas vezes por um preço super em conta, a mochila ta boa, só que é aquele modelo antigo laranja e preto, sera que vale pena pegar essa de tecnologia mais antiga, mas barata e boa?

Obrigado a todos pelas informações, ajudaram muito na escolha das mochilas

vlw

Se vc não quiser a Montaineer quanto ele tá pedindo? Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher.

Se não puder experimentar aconselho a não comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, em qualquer tipo de viagem vocês levam mochila cargueira? Por que não levar mala?

Ainda não sei para onde, mas irei viajar durante 20 dias entre abril e maio/2015. Estou pensando em Argentina, Uruguai e Chile. Enfim, para esse período qual o tamanho de mochila ideal? Não posso gastar mais do que R$ 400,00. De início, utilizarei a mochilha duas vezes ao ano, por enquanto nada de trilhas e acampamento, somente viagens em áreas urbanas.

Agradeço a quem puder ajudar esse "mochileiro" iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Paluzzy, Mala ou Mochila é opção do usuário. Não é a Mochila que te faz ser um mochileiro, tenha sempre esta certeza. É claro que existe as vantagens e desvantagens das duas opções. Por exemplo em Amsterdã, quase todos os hostels tem escadas bem ingrimes para subir aos quartos e no tour do deserto do Atacama até Uyuni ( 3 dias pelo deserto de 4x4 ) a chance de uma mala ser bem incomoda são grandes. Entretanto a falta de preparo físico e psicológico alem da falta de planejamento na quantidade de roupa necessária podem transformar o mochila cargueira em uma fonte de desprazer. O mais importante é que vc estude suas opções, seus destinos, seu bolso e sua vontade e faça a escolha que melhor lhe agradar, e foda-se os esteriótipos! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não vou me deslocar muito entre vários destinos levo aquela mala com rodinhas.

Agora se vou passar por vários lugares, várias cidades, acho a mochila mais prática.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não quiser a Montaineer quanto ele tá pedindo? Rsrs

Ele acabou vendendo a mochila antes mesmo de eu chegar a ver.

O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher.

Se não puder experimentar aconselho a não comprar.

Eu experimentei uma SL, não vi muita diferença, mas acabei desistindo dela pelo valor e vou ficar com uma futura 42, vi que muitos usam ela para fazer peregrinação, mas caso eu precise fazer algo de 5 /8 dias em total autonomia, teria que pender algumas coisa do lado de fora, isso é algo que cria uma deficiência muito grande na caminhada? Atrapalha muito caso precise prender isolante, barraca e sleep no lado de fora dela ou é apenas questão de cuidado no trekking?

Se eu comprar uma capa de chuva para uma mochila de tamanho maior, ela conseguira proteger os itens que vão ficar do lado de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo em uma viagem com mais 03 amigos para Bolivia e peru, via trem da morte, Santa Cruz de la Sierra, Cusco , la Paz, Machu Picchu entre outras. Devemos ir em Abril. Ao todo de 15 a 18 dias. A viagem sera praticamente trem e onibus, sendo que talvez resolvemos fazer a trilha pela hidrelétrica, que deve ser entorno de 10 km de caminhada. Qual Mochila os amigos daqui me sugerem? 60 L. 70 L. menor??

Qual seria a idela para essa viagem especifica?

Compartilhar este post

Link para o post

A mochila ideal é aquela que se ajusta bem a suas costas e bolso.

O tamanho ideal já depende, vai depender do estilo de viagem (camping? hostel?) época do ano (frio? calor?) e desapego.

60L é um tamanho coringa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...