Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

No entorno de Washington tem várias lojas a maioria de esportes com seção de montanha.

Já na área de DC tem uma EMS Eastern mountain Sports em Arlington fácil fácil de chegar pelo metrô.

Sempre compro coisas lá o estoque é bom mas se precisar de algo muito específico pode pedir por e-mail para eles despacharem para lá.

 

É muito rápido de chegar pelo metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No entorno de Washington tem várias lojas a maioria de esportes com seção de montanha.

Já na área de DC tem uma EMS Eastern mountain Sports em Arlington fácil fácil de chegar pelo metrô.

Sempre compro coisas lá o estoque é bom mas se precisar de algo muito específico pode pedir por e-mail para eles despacharem para lá.

 

É muito rápido de chegar pelo metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera,

 

Esse é o meu primeiro post aqui no forum mas e já li muitos tópicos. Pretendo fazer um mochilão no Peru, mais ou menos uns 15 dias ainda no primeiro semestre de 2015, porém ainda tenho muitas dúvida no que diz respeito a escolha da mochila.

 

Pelo que pesquisei na net e li aqui no forum, o ideal seria uma mochila de 60 até 80 litros. Pesquisando acabei ficando entre 4 modelos:

 

- AZTEQ TRIBU 75+10 (aparentemente a mais interessante)

http://www.azteq.com.br/mochilas-de-aventura-e-camping/mochila-tribu-75+10/

 

- QUECHUA FORCLAZ 70

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-70l-id_62372

 

- T&R CRAMPON TECH 77

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=130

 

- T&R Transglobe 78

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=253

 

Os quatro modelos estão dentro da faixa de preço que pretendo gastar... de R$ 250,00 até R$ 400,00.

O que acham? Alguém ja utilizou alguma dessas mochilas? Procuro a mochila que tenha o melhor CUSTOxBENEFÍCIO

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para 15 dias sem acampar, eu iria com uma mochila de 55L

 

Bom dia Rodrigo.

 

Inicialmente eu iria comprar uma de 60 L mas, como pretendo acampar futuramente, optei por modelos um pouco maiores (75 L). Assim poderei aproveitar a mesma mochila. Quando estiver acampando a mochila vai cheia... quando não acampar, fica sobrando espaço!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia rbelloti, eu tenho uma Quechua de 70 litros, só que é o modelo anterior a este, é uma mochila muito boa, antes eu usava uma Trilhas e Rumos que me acompanhou durante um bom tempo. A vantagem da Quechua é a garantia de anos, apesar que a T&R tem uma garantia permanente contra defeitos de fabricação.

Geralmente eu viajo com espaço de sobra na mochila. O que eu acho bom, já que se quiser comprar alguma coisa durante a viagem tenho espaço sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MOCHILA AZTEQ

Azteq eu não conheço, veja se acha algum tópico sobre mochila deles.

A marca é consagrada em barracas, não sei opinar sobre as mochilas.

 

CRITÉRIOS NA ESCOLHA

Particularmente levo em consideração na escolha, fora obviamente resistência e qualidade na construção, por ordem de prioridade:

 

1º- Fácil acesso ao interior da mochila.

A minha abre totalmente a parte da frente, dando acesso até mesmo ao fundo da mochila.

Isso quebra o maior galho, pois fica muito mais fácil achar e retirar/colocar alguma coisa.

 

2º - Conforto do costado e alças.

Obviamente essencial.

Tenho dado preferência as linhas chamadas ''air cooling'', eu transpiro muito nas costas e isso faz muita diferença para mim.

 

3º - Peso.

As da T&R são robustas e resistentes, só que mais pesadas que da Quechua por exemplo.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
MOCHILA AZTEQ

Azteq eu não conheço, veja se acha algum tópico sobre mochila deles.

A marca é consagrada em barracas, não sei opinar sobre as mochilas.

 

CRITÉRIOS NA ESCOLHA

Particularmente levo em consideração na escolha, fora obviamente resistência e qualidade na construção, por ordem de prioridade:

 

1º- Fácil acesso ao interior da mochila.

A minha abre totalmente a parte da frente, dando acesso até mesmo ao fundo da mochila.

Isso quebra o maior galho, pois fica muito mais fácil achar e retirar/colocar alguma coisa.

 

2º - Conforto do costado e alças.

Obviamente essencial.

Tenho dado preferência as linhas chamadas ''air cooling'', eu transpiro muito nas costas e isso faz muita diferença para mim.

 

3º - Peso.

As da T&R são robustas e resistentes, só que mais pesadas que da Quechua por exemplo.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

Então Rodrigo, essa da ASTEQ eu também nunca tinha visto.

 

Vi um vídeo no youtube onde fazem uma analise da mochila...

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0CDEQtwIwAw&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DIa46pyjdqSk&ei=R9m_VMH1E821sQSR3YHwDg&usg=AFQjCNEFlLrdbJutEtWYbbNNm0coSbrU8g&sig2=CXMJ0mgxRwGed4qyX9E2YA&bvm=bv.83829542,d.aWw

 

Levando em conta estes 3 critérios que apresentou, creio que AZTEQ seria a mais adequada pra mim!

 

1 - no vídeo da pra ver que ela tem uma abertura total na parte da frente com 2 zíperes

2 - tem barra de alumínio, fica afastada das costas permitindo uma maior circulação de ar

3 - o peso dela ta bem próximo das outras...

 

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...