Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Fiquei preocupado, no caso da Osprey, apenas com o sistema de regulagem do altura das alças (pois tenho 1,64).

 

Eu tenho uma Talon 22 tamanho S/M (20 litros neste tamanho). Meço 1,73cm e a altura das alças para mim fica perfeita na regulagem central (são 3 alturas).

 

É uma mochila excelente, super leve (600gr.) e muito funcional, o bolso frontal de telinha é ótimo para guardar alguma coisa molhada como uma jaqueta. O compartimento de hidratação do lado externo ajuda muito também, além de muito confortável.

 

Te recomendo pela tua altura comprar no tamanho S/M (42 litros) e provavelmente tu usará ela na regulagem mínima.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Vendo as fotos parece uma boa mochila.

Gostei do design, mas somente me sentiria seguro em comprar avaliando pessoalmente.

 

O preço não é dos melhores, você encontra mochilas de boa qualidade da Quechua por esse valor.

 

Não conheço esse nylon utilizado por eles, talvez alguém possa opinar.

Parece não ser ripstop. Pelo menos não consigo enxergar o aspecto quadriculado do tecido pelas fotos.

 

Alguns artigos de aventura da Mormaii não são bons, como barracas e sacos de dormir.

Eles não informam especificações básicas, marca registrada de produtos de menor qualidade.

 

Já as facas e canivetes acho honestos.

 

O site não conheço, veja se tem alguma reclamação sobre ele na internet.

 

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei preocupado, no caso da Osprey, apenas com o sistema de regulagem do altura das alças (pois tenho 1,64).

 

Eu tenho uma Talon 22 tamanho S/M (20 litros neste tamanho). Meço 1,73cm e a altura das alças para mim fica perfeita na regulagem central (são 3 alturas).

 

É uma mochila excelente, super leve (600gr.) e muito funcional, o bolso frontal de telinha é ótimo para guardar alguma coisa molhada como uma jaqueta. O compartimento de hidratação do lado externo ajuda muito também, além de muito confortável.

 

Te recomendo pela tua altura comprar no tamanho S/M (42 litros) e provavelmente tu usará ela na regulagem mínima.

 

Abraço

 

Olá armorines,

 

Então, eu fiquei muito tentado mesmo a pegar a Talon, mas o problema que ainda não a experimentei. Não é toda loja que vende Osprey.

Pretendo fazer o caminho de santiago em Setembro, e peso é um fator preponderante nessa trip.

Não sei se é impressão minha, mas as mochilas da Deuter parecem ser maiores em relação à litragem de outras marcas.

O costado da Talon é bem ventilado?

 

Obrigado pela resposta.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dá uma olhada nesse vídeo aqui

Quanto à loja, eu nunca comprei, apesar de já ter ouvido falar dela. De qualquer forma dá uma olhada na classificação dela http://www.ebit.com.br/ventureshop

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ideal sempre é vestir a mochila, mas vestir a mochila sem diferentes pesos de carga, sem caminhar com ela nas costas em diferentes terrenos não é garantia de nada.

O costado é tão ventilado quanto o de qualquer marca tope as litragens seguem o mesmo padrão.

 

Se tu vai fazer o caminho de santiago, não faz sentido comprar as coisas aqui. Deixa pra comprar tudo lá, talvez a diferença de preço pague tua passagem de ida e volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O ideal sempre é vestir a mochila, mas vestir a mochila sem diferentes pesos de carga, sem caminhar com ela nas costas em diferentes terrenos não é garantia de nada.

O costado é tão ventilado quanto o de qualquer marca tope as litragens seguem o mesmo padrão.

 

Se tu vai fazer o caminho de santiago, não faz sentido comprar as coisas aqui. Deixa pra comprar tudo lá, talvez a diferença de preço pague tua passagem de ida e volta!

 

Putz! armorines, é o que todo mundo tá me aconselhando. Mas queria já ir com algo "decidido" pois se optar por comprar lá, não posso perder mais que um dia pra essa atividade de compra da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso é uma decisão tua Oliveira, eu não compraria nem um par de meias aqui.

 

Realmente, aqui a gente tem que chegar com um rim, coração ou fígado dentro da carteira!

 

Eu to inclinado a fazer o seguinte: experimentar tudo aqui e comprar quando chegar lá. Assim serei mais objetivo, e consequentemente não perderei tempo.

 

Já garimpei algumas lojas perto do aeroporto de Madri. O ruim dessa estratégia é que vou perdeu um dia aproximadamente (assim espero), mas em contrapartida terei preços mais acessíveis e maior variedade.

 

Bem vou pensar direitinho. Mas quanto a marca, já decidi: Osprey

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal!

 

Uma dica para o pessoal que procura mochilas com boa relação custo/benefício e está na região de Curitiba: Santuário Adventure. É uma fabricante local de botas e mochilas, além de alguns itens de vestuário. A qualidade é boa e o preço é competitivo. Não tenho nenhuma peça mas já vi os equipos deles em ação e o pessoal que tem elogia bastante.

 

Sugiro uma visita ao site deles: http://www.santuarioadventure.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Abraço,

 

 

Valeu a dica. Fui hj na loja, o material é realmente muito bom, e eles produzem as mochilas adaptadas as suas necessidades... excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...