Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo fazer um pequeno mochilão pra Buenos Aires, irei ficar em Albergue. Serão 8 dias em julho, frio, estou em dúvida entre essas duas mochilas:

Quechua 60 l

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-litros-quechua_160192?skuId=1809071

ou

T&R 48l

https://www.campsite.com.br/camping/mochila/mochila-48L-trilhas-e-rumos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem que olhar se tem as presilhas no fundo da mochila. Se tiver é só comprar as correias e prender a barraca.

Eu não gosto de levar nada pendurado pra fora da mochila, prefiro uma mochila maior e levar tudo dentro. Evita de ficar enroscando na trilha, de se perder equipamento, de prender ou soltar no bagageiro do ônibus, etc...

Quechua é uma boa marca de entrada, honesta e preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais!

 

Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica?

 

Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora?

 

Lucas, eu estou com o Otávio nessa. Levar barraca do lado de fora da mochila é fria, ainda mais se for mochilão onde vai ficar pegando ônibus e avião. Melhor fazer o possível pra tudo ir dentro da mala, desmontar e dobrar a barraca pra colocar no fundo, logo acima do saco de dormir é uma boa. Melhor ainda se sua mochila tiver acesso pelo fundo ou pela frente.

 

Agora, quanto à mochila, 50L é o suficiente pra um mês no verão, dá e sobra espaço. Mas para o inverno complica um pouco, principalmente pelo tamanho do saco de dormir. No verão dá pra dormir de roupa e um lençol ou saco de dormir leve, é bem tranquilo. Já no frio vai ter que levar isolante térmico, saco de dormir grande e roupa de frio. Só isso já foi uns 30L da sua mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais!

 

Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica?

 

Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora?

 

Quando você usa SACOS COMPRESSORES sobra bastante espaço na mochila.

E consequentemente, se for do seu gosto, andar com uma mochila menor.

 

Agora estou usando um saco compressor para o saco de dormir e outro saco compressor para as roupas.

Ficou até sobrando espaço na mochila, não preciso levar mais nada pelo lado de fora.

 

Abraço !!!

 

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...