Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Vou fazer minha primeira compra, e é sempre a mais dificil hehe.

 

Acho que li as últimas 20 páginas desse tópico, consegui bastante informação e opiniões sobre mochilas. Fui também nos tópicos particulares das marcas, mas ainda assim fico com alguma questão a perguntar.

 

Pois bem, quanto ao foco da viagem: urbano, nada de acampar ou longas caminhadas (mas para eventos futuros há possibilidades reais), então é mais jogo já adquirir uma mochila maior, certo? Mesmo que sobre espaço, afinal é melhor do que faltar.

 

Não queria gastar mais do que 300 reais nessa primeira compra (até pq tbm irei comprar uma câmera, o que aperta no investimento), então vi que as Quechua e T&R são as mais indicadas no quesito custo x benefício. Pelos comentários e algumas buscas cheguei a 4 modelos, 2 de cada marca. Eu ainda irei nas lojas experimentar o quão bem me sentirei com elas, mas se for de alguma relevância para me deixar pré disposto à uma, tenho 1,71 e 78kgs.

 

MOCHILA FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-litros-quechua_164112?skuId=1809068

 

MOCHILA FORCLAZ 50 LITROS QUECHUA: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066

 

Mochila Trilhas e Rumos Crampon Cargueira 60L: http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-crampon-60lt.html?cor=55

 

E essa outra Trilhas e Rumos de 50L: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Das quatro a melhor é aquela que melhor "vestir" nas suas costas. A melhor maneira de descobrir qual é a melhor mochila é experimentando. Pessoas são diferentes, e o que é bom para mim pode não ser para você.

Experimente com peso, ande pela loja, use e abuse da boa vontade dos vendedores. Na Decathlon é super tranquilo, eu já peguei mochila, coloquei uma barraca de 10 kg dentro dela e fiquei meia hora andando com ela nas costas, olhando as outras coisas... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Rodrigo e Otávio.

 

De fato eu pretendo ir nas lojas antes de comprar e ver com qual me sinto melhor, farei essa dica de colocar o peso na mochila também. Mas e quanto a observação sobre optar por uma maior já agora? Pela diferença de valor (50 reais mais caro por 20L a mais) pode ser que seja vantagem. Isso me evitaria comprar outra quando fosse optar por uma viagem maior e mais intensa (a que comprarei será para algo de 20 dias mais ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho 60L uma mochila coringa, serve pra viagens sem camping e trilhas carregando todo o equipamento.

Principalmente que no começo nossos equipos geralmente não são top, por isso mesmo mais pesados e volumosos.

Com o tempo vemos se gostamos mesmo da coisa, e começamos a gastar mais com equipos mais técnicos, leves e pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
PASSANDO PRA AVISAR OS LEITORES. CUIDADO COM COMPRAS NA DECATHLON,

ENTREI NUMA FURADA. ELES DISPONIBILIZAM O PRODUTO, VENDEM AI DEPOIS CHEGA UM E-MAIL DIZENDO QUE NÃO POSSUEM O PRODUTO. JA ACONTECEU COM UM AMIGO E AGORA COMIGO.

SE PUDEREM CAIAM FORA DESSA LOJA.

 

Oi Sérgio, tudo bom ?

 

Este não é o local correto para essa reclamação, eu abri um tópico e respondi aqui

:arrow:decathlon-loja-virtual-t108971.html

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
PASSANDO PRA AVISAR OS LEITORES. CUIDADO COM COMPRAS NA DECATHLON,

ENTREI NUMA FURADA. ELES DISPONIBILIZAM O PRODUTO, VENDEM AI DEPOIS CHEGA UM E-MAIL DIZENDO QUE NÃO POSSUEM O PRODUTO. JA ACONTECEU COM UM AMIGO E AGORA COMIGO.

SE PUDEREM CAIAM FORA DESSA LOJA.

 

E devolveram o dinheiro?

A Decathlon não é muito organizada mesmo, já vi outras reclamações sobre compras online.

Eu sempre compro na loja e nunca tive problemas, inclusive eles trocam os produtos na boa, só apresentar a NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...