Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

Para uma trip de um mes mais ou menos, acampando e tudo mais!

Nao quero mochila grande demais, pensei em torno de 40/50L mas que de pra prender barraca, alguma dica?

Olhei a quechua forclaz 50, mas sera q da pra levar a barraca por fora?

Quando você usa SACOS COMPRESSORES sobra bastante espaço na mochila.

E consequentemente, se for do seu gosto, andar com uma mochila menor.

Agora estou usando um saco compressor para o saco de dormir e outro saco compressor para as roupas.

Ficou até sobrando espaço na mochila, não preciso levar mais nada pelo lado de fora.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra?

Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela :D

Valeu! Vou em uma loja experimentar e se ficar boa fecho negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Vou fazer minha primeira compra, e é sempre a mais dificil hehe.

Acho que li as últimas 20 páginas desse tópico, consegui bastante informação e opiniões sobre mochilas. Fui também nos tópicos particulares das marcas, mas ainda assim fico com alguma questão a perguntar.

Pois bem, quanto ao foco da viagem: urbano, nada de acampar ou longas caminhadas (mas para eventos futuros há possibilidades reais), então é mais jogo já adquirir uma mochila maior, certo? Mesmo que sobre espaço, afinal é melhor do que faltar.

Não queria gastar mais do que 300 reais nessa primeira compra (até pq tbm irei comprar uma câmera, o que aperta no investimento), então vi que as Quechua e T&R são as mais indicadas no quesito custo x benefício. Pelos comentários e algumas buscas cheguei a 4 modelos, 2 de cada marca. Eu ainda irei nas lojas experimentar o quão bem me sentirei com elas, mas se for de alguma relevância para me deixar pré disposto à uma, tenho 1,71 e 78kgs.

MOCHILA FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-litros-quechua_164112?skuId=1809068

MOCHILA FORCLAZ 50 LITROS QUECHUA: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066

Mochila Trilhas e Rumos Crampon Cargueira 60L: http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-crampon-60lt.html?cor=55

E essa outra Trilhas e Rumos de 50L: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=29

Compartilhar este post

Link para o post

Entre T&R e QUECHUA acho que a QUECHUA ganha nos principais quesitos:

- ACABAMENTO

- MATERIAL

- LEVEZA

- DESIGN

Tem os fãs da T&R que vão discordar, questão de gosto.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Das quatro a melhor é aquela que melhor "vestir" nas suas costas. A melhor maneira de descobrir qual é a melhor mochila é experimentando. Pessoas são diferentes, e o que é bom para mim pode não ser para você.

Experimente com peso, ande pela loja, use e abuse da boa vontade dos vendedores. Na Decathlon é super tranquilo, eu já peguei mochila, coloquei uma barraca de 10 kg dentro dela e fiquei meia hora andando com ela nas costas, olhando as outras coisas... ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rodrigo e Otávio.

De fato eu pretendo ir nas lojas antes de comprar e ver com qual me sinto melhor, farei essa dica de colocar o peso na mochila também. Mas e quanto a observação sobre optar por uma maior já agora? Pela diferença de valor (50 reais mais caro por 20L a mais) pode ser que seja vantagem. Isso me evitaria comprar outra quando fosse optar por uma viagem maior e mais intensa (a que comprarei será para algo de 20 dias mais ou menos)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho 60L uma mochila coringa, serve pra viagens sem camping e trilhas carregando todo o equipamento.

Principalmente que no começo nossos equipos geralmente não são top, por isso mesmo mais pesados e volumosos.

Com o tempo vemos se gostamos mesmo da coisa, e começamos a gastar mais com equipos mais técnicos, leves e pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

PASSANDO PRA AVISAR OS LEITORES. CUIDADO COM COMPRAS NA DECATHLON,

ENTREI NUMA FURADA. ELES DISPONIBILIZAM O PRODUTO, VENDEM AI DEPOIS CHEGA UM E-MAIL DIZENDO QUE NÃO POSSUEM O PRODUTO. JA ACONTECEU COM UM AMIGO E AGORA COMIGO.

SE PUDEREM CAIAM FORA DESSA LOJA.

Compartilhar este post

Link para o post
PASSANDO PRA AVISAR OS LEITORES. CUIDADO COM COMPRAS NA DECATHLON,

ENTREI NUMA FURADA. ELES DISPONIBILIZAM O PRODUTO, VENDEM AI DEPOIS CHEGA UM E-MAIL DIZENDO QUE NÃO POSSUEM O PRODUTO. JA ACONTECEU COM UM AMIGO E AGORA COMIGO.

SE PUDEREM CAIAM FORA DESSA LOJA.

Oi Sérgio, tudo bom ?

Este não é o local correto para essa reclamação, eu abri um tópico e respondi aqui

:arrow:decathlon-loja-virtual-t108971.html

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...