Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal!

 

Estou indo em abril fazer um mochilão de 30 dias pela europa com minha esposa.

Tenho uma mochila camuflada do exercito e estou querendo levar ela... Por causa desse medo de terrorismo por lá, alguém sabe se pode pode dar algum problema na entrada ou andar por la com essa mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai ser mais fácil conseguir ajuda neste tópico mochila-qual-comprar-t4248.html do que abrir um tópico novo.

 

De qualquer forma, posso opinar porque tenho uma QUECHUA BIONASSAI 60L e uma T&R CRAMPON 65.

 

A QUECHUA deve ter a metade do peso da T&R, isso porque é antiga, essa SYMBIUM é a top de linha da quechua, deve ser mais leve ainda.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

Olá Rodrigo, poderia falar mais dela e postar fotos da T&R CRAMPON 65? Esquenta muito as costas? O conforto da barrigueira e da alça? Tem ideia do peso? O tecido achou resistente? Estou querendo comprar mas gostaria saber de quem ja usa ela como ela se comporta.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Posso opinar, inclusive estou vendendo ela.

 

Escrevi errado, na verdade é de 80L.

 

O ponto positivo dela é que é muito resistente, é confortável também, mas acho pesada para trekking.

 

Eu só usava para mochilão urbano.

 

Sim, esquenta bastante as costas, se você transpira muito como eu prefira mochilas com o costado mais ventilado.

 

Com R$ 500,00 na mão eu iria de Quechua Easy Fit.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, todos bem?

 

Estou indo para o meu 1º mochilão de 30 dias para Bolívia, Chile e Peru, mas não tenho ideia de qual mochila cargueira comprar.

Tendo em vista que serão 30 dias, os países, que não farei inúmeras trilhas (2 ou 3 de 2h30min) e custo-benefício, qual marca e modelos vocês me indicariam, e quantos litros?

 

Irei em julho, portanto, talvez pegue um certo frio por alguns locais (mais blusas).

 

Estava pensando em uma que vem com outra mochila junta, geralmente menor (tipo 70 + 15L), mas não sei se seria muito grande para essa trip.

 

Enfim, por favor, se puderem me ajudar...

Abraço,

Luís Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

tem um tópico sobre mochilas e lá tem muita coisa, dê uma olhada para ver comentários sobre as diferentes marcas e modelos.

 

Vou relatar minha experiência. Quando comecei, comprei uma mochila grande. Na primeira viagem, levei roupa até enchê-la e arrependi. Depois vi que não precisa desse tanto de roupa e hoje saio de casa com a mochila na metade da capacidade, levo roupa para cinco dias e vou lavando pelo caminho. Fica mais fácil carregar e se comprar algo, tem onde enfiar.

 

Com relação ao frio, não levo várias blusas não: segunda pele+fleece+abrigo está ok. A segunda pele dá para lavar na lavanderia e o resto é só ser de cor escura que "não suja".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...