Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ogum777

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra?

Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela :D

pedrosavastano, a mochila tem bolso para camelbak?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cargueira da T&R crampon tech 65l seria uma boa compra?

Tenho uma t&r crampon 68L e adoro ela :D

pedrosavastano, a mochila tem bolso para camelbak?

Gerson, desculpa a demora, tava sem acesso à internet esses dias. Então, você me perguntou por mensagem outros detalhes mas vou responder tudo aqui pra ficar no tópico.

A T&R Crampon 68L é bem bacana, confortável, com acesso superior e inferior, com duas divisórias internas, uma mochila de ataque destacável (deve ter uns 5L), dois bolsos laterais de bom tamanho com zipper e mais dois de tela, bolso superior e capa de chuva.

Quanto ao camelback, ela tem bolso interno pra ele e também na mochila de ataque.

Apesar de a saída da mangueira ser pela lateral, e dar a impressão de o camelback ficar no bolso lateral, ele fica na verdade no compartimento principal. O que faz com que eu nunca use ele ali, dá muito trabalho pra reabastecer ele durante a caminhada, tem que tirar muita coisa da mochila pra ter acesso à essa parte.

Por isso uso sempre ele na mochila destacável, assim além de ficar mais fácil o acesso, eu posso tirar essa mochila e ir só com ela caso não precise de todo o equipamento. Ela é pequena mas cabe comida, água, gás, fogareiro e minha marmita pra passar meio dia fora. Ela tem um bolso externo e um interno com divisória. Tinha um elástico que passava por fora também que era útil pra colocar uma blusa enrolada ou chinelos, mas eu tirei ele pra usar em outro lugar e nunca coloquei de volta ::putz::

Quanto às barrigueira que me perguntou, elas são extremamente confortáveis, bem almofadadas e com várias regulagens, é bem fácil apertar e soltar elas, sem precisar tirar a mochila das costas. A úncia coisa que eu acho que poderia ter, são esses bolsos como a da curtlo na foto abaixo. Esses bolsos na barrigueira ajudam bastante, dá pra colocar celular, gps, mp3player, barra de cereal, coisas que você não quer parar e abrir a mochila pra poder usar.

Espero ter ajudado ::tchann::

598dc56eee70b_bolsointerno.jpg.47e362cee86f360f1f1f99e3e574d8a2.jpg

598dc56f1495f_bolsointerno2.jpg.afbef00b9bfc5c9db4c182f79ef983c1.jpg

598dc56f26a27_bolsointerno3.jpg.4ab868189c2a7fd51ece9251738aafa2.jpg

598dc56f39c42_camelbackexterno.jpg.815c7c9eaf8e8bacf1cd40a8a17cc64a.jpg

598dc56f53ad6_ataquecamelback.jpg.60fb5e31b1e2d95bc6141ee75edb8a53.jpg

598dc56f6b4ef_ataqueexterno.jpg.96e71165e45e00fe6105f6b92a5b1527.jpg

598dc56f7ed40_ataqueinterno.jpg.4c47412220d693dadcf1bc574dacf1ca.jpg

598dc56f945e7_barrigueiracurtlo.jpg.80ef3c18af185b7aeb57cfc1d18adf5b.jpg

barrigueira.jpg.45f57b4caac1b12c71abad599a655b87.jpg

barrigueira2.jpg.d23d32de0027454193621cb43725a193.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Pessoal!

Estou indo em abril fazer um mochilão de 30 dias pela europa com minha esposa.

Tenho uma mochila camuflada do exercito e estou querendo levar ela... Por causa desse medo de terrorismo por lá, alguém sabe se pode pode dar algum problema na entrada ou andar por la com essa mochila?

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ser mais fácil conseguir ajuda neste tópico mochila-qual-comprar-t4248.html do que abrir um tópico novo.

De qualquer forma, posso opinar porque tenho uma QUECHUA BIONASSAI 60L e uma T&R CRAMPON 65.

A QUECHUA deve ter a metade do peso da T&R, isso porque é antiga, essa SYMBIUM é a top de linha da quechua, deve ser mais leve ainda.

Abraço !!!

Rodrigo

Olá Rodrigo, poderia falar mais dela e postar fotos da T&R CRAMPON 65? Esquenta muito as costas? O conforto da barrigueira e da alça? Tem ideia do peso? O tecido achou resistente? Estou querendo comprar mas gostaria saber de quem ja usa ela como ela se comporta.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso opinar, inclusive estou vendendo ela.

Escrevi errado, na verdade é de 80L.

O ponto positivo dela é que é muito resistente, é confortável também, mas acho pesada para trekking.

Eu só usava para mochilão urbano.

Sim, esquenta bastante as costas, se você transpira muito como eu prefira mochilas com o costado mais ventilado.

Com R$ 500,00 na mão eu iria de Quechua Easy Fit.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, todos bem?

Estou indo para o meu 1º mochilão de 30 dias para Bolívia, Chile e Peru, mas não tenho ideia de qual mochila cargueira comprar.

Tendo em vista que serão 30 dias, os países, que não farei inúmeras trilhas (2 ou 3 de 2h30min) e custo-benefício, qual marca e modelos vocês me indicariam, e quantos litros?

Irei em julho, portanto, talvez pegue um certo frio por alguns locais (mais blusas).

Estava pensando em uma que vem com outra mochila junta, geralmente menor (tipo 70 + 15L), mas não sei se seria muito grande para essa trip.

Enfim, por favor, se puderem me ajudar...

Abraço,

Luís Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

tem um tópico sobre mochilas e lá tem muita coisa, dê uma olhada para ver comentários sobre as diferentes marcas e modelos.

Vou relatar minha experiência. Quando comecei, comprei uma mochila grande. Na primeira viagem, levei roupa até enchê-la e arrependi. Depois vi que não precisa desse tanto de roupa e hoje saio de casa com a mochila na metade da capacidade, levo roupa para cinco dias e vou lavando pelo caminho. Fica mais fácil carregar e se comprar algo, tem onde enfiar.

Com relação ao frio, não levo várias blusas não: segunda pele+fleece+abrigo está ok. A segunda pele dá para lavar na lavanderia e o resto é só ser de cor escura que "não suja".

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Galera!

Estou planejando uma trip pela Patagônia e quero realizar a trilha de Torres del Paine.

Poderiam me ajudar e indicar uma Mochila capaz de aguentar a trilha? São em média 4/5 dias para realizar o W...

Tks.!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...