Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria da opinião de vcs sobre qual mochila comprar! Seria mais pra viagens de poucos dias ou caminhadas de um dia

Só tem um porém, posso gastar até 300,400 reais no máximo! Fiquei em dívida da Elbrus da Guepardo, uma Quechua de 50 litros e por ultimo a Mormaii Vulcanus, o que acham? De preferência 50 ou 60 litros!

Aceito recomendações para outras mochilas nessa faixa de preço ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Vou fazer um mochilão (32 dias) este ano que irá incluir Israel, Jordânia, Egito, Turquia, Grécia, Croácia, Rússia e Espanha.

O calor será muito forte e por isso não gostaria de ficar sempre com o peso de uma mochila na faixa de 60 litros nas costas.

 

Andei pesquisando e gostei bastante do conceito de mochilas cargueiras que vem com uma mochila de ataque acoplada, isso ajudaria bastante durante os trajetos internos nos países.

 

Ao que vi, existem 5 opções:

 

Curtlo Adventure 60L;

T&R Transglobe 78 (que pelo que me parece não fabrica mais, pois todo lugar está em falta de estoque);

Deuter Quantum 70+10

Deuter Transit 65

T&R Crampon 68

 

Sei que as Deuter são as melhores, mas os preços delas estão salgados demais.

 

Minhas perguntas são:

- Quanto a essas mochilas (exceto Deuter) alguém tem alguma experiência?

 

- Caso não, alguém conhece alguma outra cargueira que tenha mochila de ataque acoplada que eu não tenha listado aí?

 

Muito obrigado galera.

 

Particularmente não gosto dessas mochilas de ataque acopladas.

Geralmente são de 10L ou menos.

 

Gosto de levar essa aqui dobrada dentro da cargueira pra usar se precisar.

É bem leve porém bem frágil.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-ultralight-15l-quechua_31971?skuId=1810702

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, gostaria da opinião de vcs sobre qual mochila comprar! Seria mais pra viagens de poucos dias ou caminhadas de um dia

Só tem um porém, posso gastar até 300,400 reais no máximo! Fiquei em dívida da Elbrus da Guepardo, uma Quechua de 50 litros e por ultimo a Mormaii Vulcanus, o que acham? De preferência 50 ou 60 litros!

Aceito recomendações para outras mochilas nessa faixa de preço ! Abraços

 

São mochilas muito grandes para caminhadas de um dia.

 

Uma de 40L não lhe atenderia ?

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi galera.

Quero deixar aqui o registro do pós venda da T&R, mas não sei se foi sorte ou azar.

Depois de quase 20 dias viajando pela Venezuela e entre embarques e desembarques de onibus e aviões, veja como ficou a minha mochila T&R Crampon 68, que tem mais de 8 anos de uso.

 

 

336x-%2BRasgo%2Bna%2Bmochila%2B1.JPG336xx-%2BRasgo%2Bna%2Bmochila%2B2.JPG

 

 

 

Qdo voltei a SP entrei em contato com a fábrica, em Teresópolis e pediram que eu enviasse p/ eles. Depois de alguns dias voltou novinha.

 

337-%2BMochila%2Bconsertada%2B1.JPG338-%2BMochila%2Bconsertada%2B2.JPG

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Vou fazer um mochilão (32 dias) este ano que irá incluir Israel, Jordânia, Egito, Turquia, Grécia, Croácia, Rússia e Espanha.

O calor será muito forte e por isso não gostaria de ficar sempre com o peso de uma mochila na faixa de 60 litros nas costas.

 

Andei pesquisando e gostei bastante do conceito de mochilas cargueiras que vem com uma mochila de ataque acoplada, isso ajudaria bastante durante os trajetos internos nos países.

 

Ao que vi, existem 5 opções:

 

Curtlo Adventure 60L;

T&R Transglobe 78 (que pelo que me parece não fabrica mais, pois todo lugar está em falta de estoque);

Deuter Quantum 70+10

Deuter Transit 65

T&R Crampon 68

 

Sei que as Deuter são as melhores, mas os preços delas estão salgados demais.

 

Minhas perguntas são:

- Quanto a essas mochilas (exceto Deuter) alguém tem alguma experiência?

 

- Caso não, alguém conhece alguma outra cargueira que tenha mochila de ataque acoplada que eu não tenha listado aí?

 

Muito obrigado galera.

 

Particularmente não gosto dessas mochilas de ataque acopladas.

Geralmente são de 10L ou menos.

 

Gosto de levar essa aqui dobrada dentro da cargueira pra usar se precisar.

É bem leve porém bem frágil.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-ultralight-15l-quechua_31971?skuId=1810702

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

Obrigado Rodrigo e Gí, tenho lido os tópicos e muita gente não gosta dessas mochilas acopladas.

Essa sua sugestão da Ultralight 15L é uma boa. Mesmo que ela dure somente uma viagem, pelo custo vale a pena eu acho.

 

Acho que vou pegar uma Forclaz 70L pelo custo x benefício e levar uma dessa Ultralight.

 

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal!

 

eu estou procurando uma mochila para acampar em festivais na faixa de 200 reais! eu acredito q 45 l seja mais q suficiente, ja que nao preciso levar comida ou coisas de cozinha!

 

estou em duivda entre esse 2 modelos, alguma recomendaçao?? 170 a nord e 230 a guepardo!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entre as 2 ...guepardo.Na verdade eu colocaria mais uns 50 e ia nesta:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/mochila-rockn-roll-50l-conquista-p6913/

 

Abraço

 

mas dai sera q a forclaz da quechua nao eh melhor?? 10 anos de garantia... e tem aquele negocio na parte de baixo pra amarrar a barraca, varios bolsos, um zipper q abre ela toda, mais bonita

eu nao entendo mto de malas rs

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_160167?skuId=1810907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae ... Alguém sabe onde posso comprar uma deuter aircontact 45+10? Já que pelo que eu li a futura não é muito indicada para caminhada/trekking. Já pesquisei bastante online, mas parece que ta em falta, só achei em uma loja, mas fiquei desconfiado, além do que tava quase R$900,00, o preço de uma aircontact de 70 litros praticamente. To começando a pensar na pilgrim. Se alguem poder me indicar um outro modelo da deuter de 35-50L para caminhada/camping/trekking eu agradeço, vlw =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...