Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Estou querendo comprar uma mochila para viagens em geral (viagem a trabalho, viagem de passeio, etc.) e uma coisa que pesou muito, foi a mochila de ataque já acoplada (por questão de comodidade mesmo).

 

Viajo bastante, geralmente viagens curtas, mas às vezes faço viagens maiores (10 dias).

 

A mochila que mais me agrada é a Curtlo (embora este seja um modelo exclusivo da Centauro, acredito que tenha a qualidade da marca), seja pela qualidade, garantia, seja pelo tamanho. Como não é tão grande, ela seria o meio termo entre uma viagem muito curta e uma viagem mais "loga". A T&R e a Nautika, por serem maiores, ganham em utilidade (se aplicam à mais situações), mas perdem em praticidade em viagens curtas.

 

O que acham?

 

http://www.centauro.com.br/mochila-curt ... tml?cor=02

Principais Características

 

Material: Poli 1200 / Nylon 210D

Capacidade: 60 litros (45 litros + 15 litros)

Alças: Anatômicas em E.V.A. de 18 mm, com fixação superior partindo da região da coluna e com apoio para as mãos, alças de mão e alça a tiracolo destacável com apoio acolchoado para o ombro

Fechamento: Zíper

Compartimentos: Um principal com amplo espaço interno

Peso aproximado: 2220 Kg

Dimensões do Produto (A x L x P): 65 cm x 33 cm x 17 cm

Origem: Nacional

Garantia: Contra defeitos de fabricação

SAC: (11) 2206-4478 ou pelo e-mail: sac@curtlo.com.br

 

 

 

 

 

Outros Diferenciais

 

Ampla abertura frontal e abertura inferior para acesso direto ao seu interior, com divisão interna com zíper

Revestimento em Dry System nas partes que ficam em contato com o corpo para absorção de suor

Mochila reversível para mala com costado embutível por capa com zíper

Bolso frontal destacável com zíper e reversível para mochila de 15 litros

Apoio lombar moldado em E.V.A. de 18 mm e espuma de 20 mm (D45)

Barrigueira moldada em E.V.A. de 12 mm e espuma de 20 mm (D45)

Barras lombares em alumínio que se moldam à coluna do usuário

Compressores internos com bolsos para prender a carga

Fitas compressoras laterais com fechos de 20 mm

 

http://www.submarino.com.br/produto/702 ... king_rec=3

ochila Cuba 78 Litros - Preto - Nautika

Mochila Cuba 78L é perfeita para quem viaja ou faz camping. Possui um belo design, além de ter sido confeccionada com material de qualidade que garante resistência e uma ótima durabilidade. Ainda tem alças ajustáveis e laterais que facilitam o transporte.

Informações Técnicas

Marca Nautika

Tipo de mochila Mochila camping,Mochila de costas

Categoria Profissional

Composição/Material Poliéster Oxford 1000D PU Kodra de Alta Tenacidade.

Cor Preto.

Compartimentos internos 2

Compartimentos externos sim

Reservatório Não

Capacidade da Mochila (L) 78L

Térmica Não

Alças reguláveis Sim

Válvula para hidratação Não

Cinto frontal Sim

Cinto abdominal Sim

Conteúdo da Embalagem 1 mochila e 1 daypack

Peso líq. aproximado do produto (kg) 2,5Kg

Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 71x34x15cm

Garantia do Fornecedor 6 meses

 

 

http://www.centauro.com.br/mochila-tril ... e-78l.html

Conheça a Mochila Trilhas e Rumos Transglobe!

A Mochila Trilhas e Rumos Transglobe combina leveza e praticidade na medida certa. Funcional e com excelente espaço, ela apresenta design moderno com material resistente que garante sua durabilidade. Vale a pena conferir aqui na Centauro

Principais Características

Material: Em tecido de alta resistência (1200D com resinagem PU (poliuretano)

Capacidade: 78L

Alças: Manuais resistentes com suportes acolchoados para o transporte na horizontal e/ou vertical; alças acolchoadas e reguláveis embutidas com tira estabilizadora e barrigueira acolchoada (mantém a carga mais centralizada junto ao corpo)

Fechamento: Zíper

Compartimentos: Principal de ampla profundidade com tiras internas com detalhes em mesh para melhor organização dos pertences; dois laterais externos para objetos pequenos ou umedecidos

Peso aproximado: 2340 g

Dimensões do Produto (A x L x P): 67 cm x 35 cm x 23cm

Origem: Importado

Garantia: Contra defeitos de fabricação

SAC: (021) 2742-9652

Outros Diferenciais

Acesso ao compartimento principal pelo bolso frontal externo inferior

Tiras laterais para o transporte de vestuário ou compressão do volume interno

Costas com armação de alumínio interna

Barrigueira acolchoada e fita estabilizadora reguláveis

Capa de chuva embutida

Parte frontal com pequena mochila acoplada através de zíper (compartimento interno e bolso frontal) e elástico para o transporte de vestuário

Conservação e Limpeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros

Bom dia. .. nao entendo nada de mochila kkk estive lendo aqui e aprendi 0,5%.

 

Gostaria de sugestões. . Tenho uma T&R 27 litros pra aula trabalho etc muito surrada... mas em alguns momentos preciso de uma maior. . Pra coturno, cinto e colete taticos, uniforme e apetrechos.

 

Penso em uma com mochila de ataque para o caso de carregar pouca coisa. Penso que pra minha finalidade uma sugestao seria 40+10 (ou 15)

 

Um vendedor no mercado livre está pedindo 250 numa crampon 68 da trilhas e rumos segunda mão mas Conservada. Meu receio é que tenho 1.68 e acho que ela Ficará Enorme. Alguma dica?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha opinião sincera.

Nunca compre equipamentos de "segunda mão".

Ainda mais com esse preço.

E para piorar, evite compras pela internet.

Mochilas e barracas são itens essenciais em uma caminhada.

Vc tem de provar a mochila e ver como ela se adapta ao seu corpo e isso vc só consegue na loja. Visite uma e experimente todas as mochilas e depois compre pela internet aquela que melhor se adaptou.

 

 

Qto as mochilas de até $200 reais, eu não recomendaria nenhuma. Litragens de até 45 litros não dá p/ colocar quase nada. É só p/ trilha de apenas 1 dia, sem pernoite. Nesse caso sugeriria a Quechua.

Já mochila p/ trilhas com camping tem de ser acima de 60 litros e essa da Nautika é a pior de todas.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey pessoal! Chegou a hora de compar minha nova cargueira e gostaria de um help. Atualmente possuo uma mochila de 55l, marca generérica mas bem estruturada com regulagens, barrigueira e etc. Uso ela há cerca de 7 anos em situações de camping "não-selvagem" mas com pouca infra e que eventualmente necessitam de poucas horas de trekking para chegar no lugar, mas carrego de um tudo nela, barraca, saco de dormir, isolante, roupas e muita comida. O tamanho me atende principalemnte porque não aguento carregar mais do que isso (boa parte da mochila é comida para os dias que estarei acampada) e uso ela sem pena, felizmente nunca fiquei na mão rs. Tenho vontade de fazer travessias e tenho tentado investir em equipamentos ultralights. Neste momento preciso comprar uma mochila mais confortável e uma boa barraca (outro assunto)! Estou por mais 2 semanas na califórnia e seguindo rumo ao Sudeste Asiático e quero comprar uma por aqui (estou aqui de mala e vou seguir de mochila), pesquisei umas usadas e fiquei na dúvida entre duas. Gosto muuuito da Deuter, mas queria uma com mochila de ataque.

 

U$ 75 - http://www.backcountry.com/eagle-creek-rincon-vita-75l-ttravel-pack-3540cu-in-womens

 

ou

 

U$100 - http://www.deuter.com/US/en/backpacking-trekking-/aircontact-60-plus-10-sl-33452-120.html

 

Gostaria muito também de fazer caber tudo numa mochla comum e comprar a cargueria no SA, mas acho que não consigo chegar nesse nível de leveza rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...