Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia,

 

Tenho uma mochila da trilhas e rumos de 68L, mas já esta meio velha e estou precisando comprar outra.

A minha duvida é a seguinte, qual marca e modelo comprar?

 

Pensei em uma mochila de +- uns 80L, e como vou comprar fora estou querendo comprar uma mochila melhor.

Me falaram que as duas melhores marcas são a The North Face e a Duster. Qual você me indicam?

Ja vi alguns modelos que tem ziper na lateral, como estas cochilas de ataque mesmo, o que facilita na hora de retirar alguma coisa da mochila e arrumar ela. Mas acho que estas maiores como é o caso desta que vou comprar acho que não deve ter, deve ser somente abertura na parte de cima mesmo.

 

Voltando a duvida, gostaria de opiniões sobre as duas marcas, ou ate mesmo outras marcas. E se alguém tiver um modelo para indicar eu agradeço. Estou procurando uma mochila com vários compartimentos e alças, o que facilita muito na hora de arrumar as coisas.

 

Obrigado.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou procurando uma mochila para comprar e decidi num volume de 60L. Não quero pegar algo caro demais, mas também não o mais barato que tem. Achei a Forclaz 60L da quechua um pouco ruim e achei que vale a pena investir mais, uns 500 ou no MAX 600.

Por isso agora to em dúvida se pego a Easyfit 60L ou a Symbium Access 50+10L. Alguem já usou as duas e pode comentar na diferença?

O tamanho interno é o mesmo? A Symbium parece que cabe menos coisa pelas fotos...

De conforto com um peso de uns 10 ou até 15kg e caminhadas longas, faz diferença? Sobre durabilidade, resistencia a água, etc, alguma diferença?

Também achei estranho que no site da Decathlon eles mencionam que é uma mochila "adaptada a morfologia feminina", tem modelos masculinos também ou é só feminino mesmo?

E também, nesse volume e faixa de preço no Brasil, vcs recomendariam algum outro modelo de alguma outra marca?

 

Tão aqui os links das duas mochilas no site da Decathlon:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-easyfit-60-litros-quechua_175237?skuId=1809070

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-symbium-acces-50-10l-m_202496?skuId=1809077

 

Agradeço muito se alguém puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Esayfit 60L é masculina, a Acces 50+10L é feminina. A diferença sãoas alças, mas curvadas para não pegar os seios e a barrigueira mais alta para se adaptar ao osso da bacia feminino. Se você for muito alto também terá dificuldade com as mochilas femininas, elas são feitas para um tamanho de dorso menor.

Entre as duas, a Acces é mais confortável para carregar pesso por longas distâncias, e a Easyfit mais leve.

Se não me engano, a Acces 60+10L, que é a masculina, tá $699,00. Apesar do peso maior, seria minha escolha para grandes caminhadas.

Além das Quechua tem as Trilhas & Rumos e Conquista, mesma faixa de preço; as Curtlo e Deuter, mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda Otávio!

Tenho 1.75m, vc acha que dá pra usar a Access 50+10L ou é melhor ficar com a Easyfit 60L? Faz muita diferença um homem usar uma mochila adaptada para mulher?

A Access 60+10L já estoura meu orçamento e mesmo que ficasse dentro não queria uma mochila tão grande assim... E ainda por cima achei ela pesada demais, 2.85kg!

Entre ela e a Easyfit vou acabar pegando a Easyfit, mas se a Access de 50+10L for viável pra homem ta decidido... Uma pena que não tem esse tamanho para homens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não estou super preocupado com o peso, mas mesmo assim achei 2.85 kg meio pesado demais... 1kg a mais que a easyfit!

Fui na decathlon mas a access tava fora de estoque, vou voltar lá daqui a algumas semanas e ver se acho pra experimentar...

E valeu de novo pela ajuda Otávio. Seus posts são sempre super informativos, obrigado!

 

Ah, e se alguem tem a access de 50+10L e puder comentar o que acha dela seria muito útil. Já vi um pessoal falando bem da 70+10L, mas queria saber da 50+10 especificamente, mesmo elas sendo bem parecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Agosto agora farei 1 mês de trip pela Europa.

Assim como várias pessoas aqui, tenho dúvida quanto a mochila que carregarei, pois não estou disposto a levar mala de rodinhas.

Gostei de dois modelos de litragem diferentes da Quechua, esta de 70L http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/escalada---slackline/mochila-de-escalada/mochila-trekking-70-l-quechua_61830?skuId=1332963 e esta de 40L http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/bolsas-e-malas-de-expedicao/bolsa-de-viagem-quechua-trek-bag-40l_51003?skuId=1621558

 

Particularmente a de 40L me foi mais atrativa não pelo preço mas pela informação que consta no site da Decathlon de que é um formato autorizado a ser carregado na cabine (no bin). Não ter a necessidade de despachar é algo bem positivo. Não sei quantos quilos vou levar mas não chegará nunca aos 23Kg permitidos.

 

Alguém pode me ajudar a iluminar as ideias?

 

Obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, boa tarde a todos.

Sou novo no fórum e esse é o primeiro que participo .

Estou com uma viagem marcada de 15 dias para Miami em Novembro, e pretendo ainda ir para Washington e Nova York pegando avião de Miami para alguma dessas cidades.

Devido a isso, estou procurando uma mochila para levar na viagem, que atenda aos pré-requisitos de bagagem de mão (115 cm da soma linear de suas dimensões). Alguém me recomenda alguma que tenha um bom custo x benefício?

 

A princípio só levaria roupas mesmo e talvez algum livro.

 

Estive olhando a Nautika Laguna 60, alguma outra dica?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, gostaria de ajuda para comprar uma mochila. Sou policial e trabalho na fronteira Brasil/Bolívia e eventualmente saímos em missões que demoram de 2 a 6 dias, sendo que preciso levar um conjunto de equipamentos básicos, tais como rede, lona, corda etc... Dei uma olhada nas mochilas da Trilhas & Rumos, mas como não tenho experiência gostaria de uma dica para uma mochila que seja resistente, levando em conta o melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera.

 

Em agosto vou fazer minha primeira viagem, não queria levar mala e decidi procurar por mochila, vou ficar 20 dias viajando entre holanda, alemanha, belgica, espanha, e vou levar só roupas e calçados, nao vou levar notebook, e como é minha primeira viagem, preciso de ajuda de vocês.

 

Procurei no shopping daqui mochilas e achei esta :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651189958-mala-tr-light-60-l-preta-vermelha-newfeel-decathlon-_JM

 

Algumas perguntas.

 

Alguem ja uso? Recomenda?

 

Teria condição de eu passar 20 dias com ela? Em relação ao espaço dela.

 

Por fim, ela é considerada mala? Precisaria despachar?

 

Se alguem pudesse me responder eu ficaria muito agradecido.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...