Membros kleiton.edu Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem para a Europa e estamos montando nosso roteiro, a viagem é para abril ou maio de 2015 e ficaremos 30 dias viajando e queríamos a ajuda dos amigos. Nosso planejamento é conseguir ir no maior número de países e gastar o menos possível, como é a nossa primeira viagem para a Europa não temos noção de quais seriam as melhores formas de transportes entre os trechos e quantos dias ficar em cada lugar. A nossa ideia a princípio é fazer viagens a noite para poder dormir durante a viagem e aproveitar mais o tempo. De início o nosso roteiro é: Sair do Rio de janeiro para Roma (ficar 4 dias em Roma) de Roma ir para florença e visitar a torre de pisa nesse período ( ficaríamos 3 dias em Florença) de florença ir para Munique (ficaríamos 4 dias em Munique) de Munique ir para Amsterdam (ficaríamos 2 dias em Amsterdam) de Amsterdam ir para Bruxelas (ficaríamos 2 dias em Bruxelas) de Bruxelas ir para Londres ( ficaríamos 4 dias em Londres) de Londres ir para Paris ( ficaríamos 4 dias em Paris) de Paris ir para Barcelona ( ficaríamos 3 dias em Barcelona) de Barcelona ir para Madrid (ficaríamos 2 dias em Madrid) de Madrid ir para Lisboa (ficaríamos 2 dias em Lisboa) Queria a ajuda pra saber se a distribuição está boa, se a quantidade de dias em cada local se está boa e quais os melhores meios de transporte para ir de um lugar para o outro? Com dois dias em Lisboa daria pra conhecer Porto em um bate e volta? Desde já agradeço a ajuda de todos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 2, 2014 Membros de Honra Postado Julho 2, 2014 Bem-vindo ao fórum! Sugiro rever essa ideia de ter que ver o maior número de países. Tudo é válido em viagem, mas acho que quem posta em fórum de mochileiros geralmente está em busca de otimizar seu roteiro e é nesse sentido que eu escrevi os seguintes posts: roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793257 Ainda vou fazer uma revisão em alguns pontos, mas essencialmente continuo pensando a mesma coisa. Um ditado legal em viagens é que você precisa acreditar que irá voltar um dia para a Europa. De outra forma, essa ânsia de catar migalhas espalhadas por um continente do tamanho da Europa em 30 dias vai atrapalhar mais do que ajudar. Sugiro agrupar mais o roteiro, minimizando deslocamentos. Como isso? Pesquisando bem tudo que você está ignorando entre um lugar e outro. A Alemanha é mais do que Munique, Berlim ou Frankfurt. A Itália é mais do que Roma e Florença. E por aí vai. Por fim, planejar é saber dizer não quando é para dizer. 30 dias é o que você tem e a cada lugar adicional que você escolhe, mais tempo você gasta entre lugares e não nos lugares. Abs. Citar
Membros kleiton.edu Postado Julho 2, 2014 Autor Membros Postado Julho 2, 2014 Eu já tinha lido bastantes tópicos aqui! só que na hora de fazer o roteiro fico na vontade de conhecer o maior número de países, mas é melhor escutar a voz da experiencia, então se eu tirar Espanha e Portugal dessa viagem ficaria melhor ou ainda estaria extenso ? ficaria: Sair do Rio de janeiro para Roma (ficar 5 dias em Roma) de Roma ir para florença e visitar a torre de pisa nesse período ( ficaríamos 4 dias em Florença) de florença ir para Munique (ficaríamos 4 dias em Munique) de Munique ir para Amsterdam (ficaríamos 3 dias em Amsterdam) de Amsterdam ir para Bruxelas (ficaríamos 2 dias em Bruxelas) de Bruxelas ir para Londres ( ficaríamos 6 dias em Londres) de Londres ir para Paris ( ficaríamos 6 dias em Paris) Assim estaria bom ou seria melhor diminuir ou redistribuir os dias ? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 2, 2014 Membros de Honra Postado Julho 2, 2014 Fala, Kleiton. Estou longe de ser a voz da experiência. Compartilho não só o que eu aprendi na prática mas também principalmente o que eu aprendi com a experiência dos outros. Na minha opinião, seu roteiro parece bem mais agradável. Como é a primeira viagem de vocês, ainda vão descobrir qual estilo exato agrada mais. A vantagem de um roteiro como esse não é só a maior economia de tempo e grana, mas também a maior facilidade de mudar de planos de acordo com a conveniência de vocês. Se você por exemplo enjoar de Munique, você pega um trem e vai para os arredores, cheios de coisas legais para fazer. Só em Roma isso é um pouco mais difícil, porque muitas das opções legais são distantes demais e a mudança de planos às vezes se torna cara. Então eu sugiro que planeje bem o tempo lá e veja se você precisa de 5 dias para o que se dispõe a fazer. Munique, Amsterdam e Bruxelas são boas candidatas para receber um ou dois dias de Roma se você achar tempo demais. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 A distribuição dos dias estão bons mas dentre esses 30 dias, precisa se tirar pelo menos 2, o dia de chegada e saída. Se você estiver saíndo do Brasil no dia 1, então diminua mais um dia. Os voos geralmente chegam de tarde, o tempo de chegar no aeroporto, fazer imigração, ir ao hotel, achar o hotel, fazer check in, guardar as malas e aquela respirada para descansar demanda bastante tempo e energia, gasta-se em média umas 4horas pra fazer tudo isso. Daí já é final de dia e já não dá pra aproveitá-lo direito, só dar uma passeada pela redondeza (pois um voo com fuso horário diferente + chegada é cansativo). Roma em 4 dias dá pra ver bastante coisa, aproveite esse 5 como o dia de chegada. Florença basta 1 dia inteiro se você não visitar nenhum museu, se visitar então coloque mais 1. Pisa não tem nada de interessante, só a torre, em uma tarde você vai e volta. Então dá pra fazer alguns bate-volta pela região. Toscana é bem interessante, o ideal é alugar um carro para vistá-la. Dá pra ir de ônibus/trem mas você perde muito tempo e deixa de ver muita coisa. Ah, não esqueça de tomar um Gelato, antes de ir pra Itália, sempre me falaram isso, quando tomei um, entendi a razão da recomendação. Munique em 3 dias dá pra visitar. Aproveite o quarto dia para ir a Neuchswenstein, a região é belíssima, sem contar o castelo. Bruxelas basta um dia, mas é uma cidade complicada de descrever. Há pessoas que adoram e outros que odeiam, cada um com suas razões. Eu particularmente não gostei da cidade, mas as cervejas belgas são um turismo a parte, se você gosta de cerveja, vai gostar muito. Há também o chocolate que é melhor que o Suíço (eu não sou de comer chocolate, mas essa é a impressão de bastante gente que vai lá). Aproveite para conhecer Brugges, como estará com sua esposa, vocês vão gostar bastante. É uma cidade bem romântica. Paris em 6 dias dá pra ver bastante lugares. Aproveite para conhecer o Palácio de Versalhes. Conhecendo esse, qualquer outro é 'meia-boca'. Em Londres, se gostar de castelo, vá a Windsor Castle, é o maior castelo habitado existente. (é residência da rainha). Citar
Membros kleiton.edu Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Pessoal estou fazendo o roteiro e me bateu uma dúvida, na Alemanha é melhor visitar Munique ou Berlim? e dos quatro dias que terei em Florença tem algum bate e volta além de ir ver a torre de pisa ? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 Existe a região da Toscana. É uma região muito bonita com várias cidades/vilas. Eu acho que vale a pena ir de carro para fazer isso, porque em um dia você visita umas 3, e o bonito é o conjunto todo, as paisagens e as cidades. Sobre Berlim x Munique é uma pergunta que não dá pra responder. Alguns gostam mais de Berlin, outros, de Munique. Vai depender do seu gosto. Se gosta de cerveja, eu recomendaria Munique. Se gosta de museu, Berlim. Mas, claro, as cidades não são só isso. Citar
Membros kleiton.edu Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Amigos de Munique é melhor ir para Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres ou de Munique é melhor ir Amsterdã - Bruxelas - Paris - Londres ? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 Não faz diferença, mas se você escolher a opção um, o melhor é Amsterdan -> Bruxelas -> Paris -> Londres Citar
Membros kleiton.edu Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Valeu Davi! Obrigado pela ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.