Ir para conteúdo
EllenMartins

PARIS E ROMA - JANEIRO/2015

Posts Recomendados

Pessoal li muitos tópicos sobre roteiros para Europa, resolvi abrir mais um tópico sobre o assunto pois talvez alguém posso ajudar aqui. Contar sua experiência sobre o inverno Europeu, o qual ano preocupada se realmente irá valer a pena viajar.

Meu marido e eu estamos planejando nossa primeira viagem a Europa em Janeiro/2015, estou pesquisando muito antes de fechar pacote, pois só poderei me afastador do trabalho por no máximo 12 dias, é eu sei que são poucos dias, mas é o que temos, e quero muitooo ir para Europa rs.rs.rs

Pretendemos embarcar no dia 08/01/15 e desembarcar aqui no Brasil até 19/01/15 no máximo

Plano inicial de um roteiro:

Roma - 3 dias ( Passear por Roma, ver o Coliseu, visitar o Vaticano....Alguma dica??)

Veneza - 1 dia (bate volta de Roma por avião)... o que acham?

Paris - 4 dias (Visitar Louvre, Versalles, Torre, Champs.... 1 Dia EuroDisney)

Londres - CityTur 1 dia (Bate volta de Paris por EuroStar, queremos ver o que tiver pelo caminho, Big Ban, London Eye)

 

Deixamos alguns dias sem roteiro por considerar os deslocamentos entre as cidades.

 

Olhando nosso roteiro, quais as dicas podem nos dar, vai estar muito frio? A chuva pode atrapalhar muito neste período? Nevasca? ::Cold::

Acham que deveriamos iniciar por Paris, ou Roma tá legal?

Queremos ver os principais monumentos em Paris será nossa primeira vez, mas não somos apaixonados por museus, então no máximo o Louvre ::otemo::

 

::sos:: Fico agradecida pelas dicas que receber e por compartilhar as experiências já vivida de vocês, lembrando nossa primeira viagem a Europa, e não temos muita fluencia em Ingles ou Frances, mas nada que um APPS no celular não ajude né pessoal kkkkk ::hãã2::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ficar mais claro, ficaria mais ou menos assim:

 

saindo dia 08/01 e retornando no máximo dia 19/01.

 

mais ou menos assim:

08/01.....Brasil

09/01.....Paris

10/01.....Paris

11/01.....Paris

12/01.....Paris

13/01.....Londres CityTur (Retorna Paris)

14/01 ....Paris/Roma

15/01.... Roma

16/01.... Roma (Vaticano)

17/01.... Veneza CityTur

18/01 .... Roma/Brasil

19/01.... Brasil

::hein:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você embarca dia 08 e volta dia 19, então precisa descontar alguns dias. no dia 08 estará no Brasil, dia 09 chegando no final da tarde e dia 18 estará saíndo da Europa para chegar no Brasil dia 19, Então você terá 8 dias inteiros.

 

Acredito que não vale a pena fazer todas essas cidades, é muito pouco tempo para 3 grandes cidades. Eu recomendaria passar 4 dias em Paris e 4 em Londres, ou, se preferir Itália, passar os 8 dias lá. (Roma, Florença e Veneza)

 

No inverno o dia é bem mais curto (anoitece 4:30 - 5:00 da tarde), o que acaba reduzindo seu tempo para visitar a cidade. Londres e Paris são muito grandes e não é só museu que existe. Mesmo 4 dias sem visitar museu, dá pra gastar bem o tempo e ainda ficar faltando coisa para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito da idéia de fazer bate-volta de Londres para Paris. A cidade não é compacta. O bate-volta é bem caro. É o custo do eurostar, tem que fazer a imigração. Vai no mínimo 90 euros de Eurostar mais 9 Libras de transporte no metrô, mais entrada de atrações. Fora o tempo de transporte e cansaço que vai acarretar para os dias seguintes.

 

Bate-volta de veneza à Roma acho mega inviável, são 4 horas para ir e 4 horas para voltar. É igual vc falar para um turista que vai para o Rio fazer um bate-volta em Fortaleza de avião para curtir a praia e voltar de noite, não faz o mínimo sentido.

 

Bate-volta vc deve usar para ir para cidades pequenas, não para cidades grandes que não couberam no roteiro. Nessa linha, de Paris pode-se ir para Bruxelas, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já lhe falaram, quando você viaja no inverno, você tem que alocar mais tempo em cada local, para que 1 ou 2 dias de chuvas ou nevascas acabem estragando o seu passeio.

 

Eu também só posso viajar nesta época, todas as minhas viagens a Europa sempre foram em Dezembro ou Janeiro, e em todas elas eu peguei ao menos um dia de chuva/nevasca.

 

Em 2012, peguei um dia inteiro de chuva em Londres, amanheceu chovendo e só parou de chover mesmo lá pelas 18 horas, quando já era noite. Mas como eu tinha 5 dias em Londres, este dia "perdido" não me fez muita falta, pois eu ainda tinha 4 dias para aproveitar a cidade, e nos 4 dias seguintes fez um tempo espetacular, com muito sol, coisa que é rara em Londres. E mesmo este dia com chuva não foi totalmente perdido, não consegui ficar passeando pela cidade, então aproveitei este dia para visitar o Natural History Museum e a National Galerie, que por serem locais fechados, a chuva não atrapalha.

 

Em 2013, peguei 2 dias de chuva, um em Berlim e outro em Munique, mas como eu tinha 4 dias em cada, este dia "perdido" também não fez muita falta, concentrei os museus neste dia, e aproveitei os outros 3 dias para ficar passeando pela cidade.

 

Ou seja, se você montar um roteiro com a quantidade de dias adequados em cada local, nada muito apertado, mesmo no inverno um ou dois dias de chuva ou nevasca não vão comprometer a sua viagem.

 

É muito melhor você voltar de lá com ótimas lembranças de 2 ou 3 cidades, do que voltar frustrada por não ter conseguido aproveitar nada das 4 ou 5 cidades por onde você passou correndo sem ver nada direito. E se não der para visitar tudo o que você queria nesta viagem, paciência, fazer o que, eixe pra lá... Você sempre pode voltar para lá em outra oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente estou adorando a sugestões de vcs.Ontem fomos em duas agências de viagens para ver os preços.... E eles se assustaram e nos assustaram com os preços que estão as passagens para janeiro....

Mas já estamos decididos a fazer essa viagem.

Já estamos revendo o bate-volta de Londres.... Rs.rs.rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As passagens para Janeiro são meio caras mesmo, mas ainda está meio cedo para conseguir preços bons, os melhores preços geralmente você acha uns 3 ou 4 meses antes de viajar. Antes disto geralmente é caro, e depois de 3 meses volta a aumentar...

 

Então fique de olho nos preços pesquisando toda semana se possível, até faltarem uns 4 meses, assim você pode comprar quando estiver mais barato, dica, acompanhe o www.melhoresdestinos.com.br, eles sempre publicam quando tem promoção de passagens.

 

Uma coisa que ajuda a diminuir muito o custo das passagens é ter uma certa flexibilidade nas datas da viagem. As vezes simplesmente viajando 2 ou 3 dias antes ou depois você consegue uma economia de até R$ 1.000 nas passagens. Então se você conseguir negociar as datas exatas das férias depois de ter comprado as passagens, as vezes uma semana antes ou depois nas datas resulta numa economia considerável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é o pessoal da CVC tb falaram isso de flexibilidade na data... Mas infelizmente só tenho essa data disponível... Espero que tenha uma promoção louca por aí Kkkk

 

Segundo a CVC iriam mapear as promoções e entrar em contato conosco.

Eu achava que qto mais cedo se comprasse as passagens melhores seriam os preços.

Pura ilusão então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro esquece a CVC, pesquise pela internet a unica coisa que pelo menos ano passado estava valendo a pena fazer pela CVC era o seguro viagem. Bate e volta de Avião Roma- Veneza é inviável a não ser que o voo che seis da manhã em veneza e o voo de volta saia das cidade umas 10 da noite.

Se você realmente quer conhecer outra cidade italiana vá de trem para Florença demora cerca de 2:30 dá pra chegar na cidade cedo sair uma 7 ou 8 da noite e ver muita coisa porque florença é super acessivel para passear a pé. Em um dia você consegue ver muita coisa andando.Se for seguir essa sugestão procure o trem que chega mais cedo no dia escolhido pois infelizmente na italia a pontualidade dos trens não é perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a não ser por uma eventual "promoção louca", comprar muito cedo geralmente é caro demais, as empresas aéreas jogam o preço lá pra cima, pois não tem certeza de como será o custo deles real daqui a 6 ou 8 meses.

 

Na verdade, os melhores preços nas passagens para Europa você acha se for comprar em cima da hora, tipo faltando menos de 30 dias para a viagem, pois se estiverem sobrando lugares vagos, as companhias aéreas toram as passagens para não viajar vazios. Mas não compensa comprar tão em cima da hora, pois você até economiza nas passagens Brasil Europa, mas em compensação gasta o dobro ou até mais do que conseguiu economizar nas passagens internas lá na Europa e no hotel, que costumam aumentar muito comprando em cima da hora.

 

Ou seja, o melhor custo benefício geralmente você consegue uns 3 ou 4 meses antes, quando as passagens Brasil x Europa estão um pouco mais baratas, e o custo da hospedagem ainda não começou a subir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm bom saber.

Então vou esperar finalizar o mês de julho, que é o mês de férias.

 

Para entrar na Europa, alem do passaporte válido e o seguro viagem, eu preciso levar comprovante de IR ou coisa parecida?

 

Com toda certeza iremos levar um pouco de Euro, e verificar com o banco os travel money, mas na questão de levar um cartão internacional é o suficiente? Ou cada um de nós tem que apresentar um cartão de crédito internacional? E teremos que provar o limite de crédito?

 

Abraços pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é ficar monitorando os preços, dando uma pesquisada toda semana, principalmente nos finais de semana, que é quando as passagens geralmente são mais baratas, assim você terá uma boa ideia de quando o preço está alto ou barato.

 

As únicas coisas que você precisa são: passaporte com 6 meses ou mais de validade, segura saúde, passagens de volta marcadas, reservas de hospedagem e comprovante de que possui dinheiro suficiente para o período que for ficar lá. Não precisa de mais nada alem disto, mas se quiser levar, mal não fará, vai servir para lhe deixar mais tranquila.

 

Geralmente a imigração nem pede para você comprar quanto dinheiro possui, mas se por acaso lhe pedirem, você precisa comprovar que possui ao menos 60 Euros por pessoa para cada dia que for ficar lá.

 

Para comprovar este valor, você pode somar dinheiro em espécie, extrato do Travel Money, saldo da conta bancária/poupança/investimentos, e limite de crédito do seu cartão (fatura do cartão com limite).

 

Não precisa ser um cartão para cada pessoa, mas para que você possa usar o cartão o dono do cartão tem que estar presente, alguns locais pedem para você mostrar o passaporte e comparam com o nome do cartão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente que medo!!

Hoje fiz uma outra cotação e os preços subiram mais ainda ::hahaha::

Não quero, mas estou quase desistindo ::essa:: dessa viagem, um pacote de 8 mil já está 10 mil....UIiiiiii

 

 

Que dificuldade ::ahhhh::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pudesse viajar uns 10 dias depois, você conseguiria aproveitar a promoção da AirEuropa, a partir do dia 19/01 você acha passagens SP x Roma e SP x Paris por R$ 1.961 por pessoa, já nos dias específicos que você pode viajar o melhor valor é R$ 2.744...

 

Quando o preço da passagem estiver abaixo dos R$ 2.700 eu acho que estaria num preço bom.

 

Não posso garantir que o preço vai baixar, mas se tiver sangue frio e um pouco de paciência, acho que você consegue algo melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um e-mail da Alitalia (http://www.alitalia.com.br), de uma promoção para janeiro...

 

Ida e volta SP x Veneza por R$ 1904,50, um preço excelente. Só que a promoção só vale a para Veneza, e a volta teria que ser um dia depois no dia 19/01.

 

Se você conseguir aumentar em um dia o seu tempo disponível, seria excelente, com este 1 dia a mais não teria tanto problema em voltar a Veneza só para pegar o voo de volta, e uma passagem Paris x Veneza custaria uns R$ 200, ou seja no final das contas você economizar uns R$ 600 por pessoa só nas passagens.

 

Este seria um dos poucos casos onde valeria pena ir e voltar pelo mesmo local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Muito obrigada por dispor seu tempo Adriano, você está sendo muito prestativo. Estou até com vergonha :shock:

 

Eu não encontrei essa promoção que vc mencionou, o mais em conta foi 4.500,00 ida e a volta 2900...até veneza. Depois contando que terei passagem VenezaxParis....ParisxRoma...RomaxVeneza para voltar ao Brasil...deu igual rs.rs.rs

 

Acho que vou ter que tomar uns chazinhos de camomila e me acalmar, e esperar até agosto ou setembro e torcer que venha algo de bom

 

Todo o caso eu já agradeço toda a sua atenção. ::Ksimno::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera consegui fechar passagem por 2.694,00 com as taxas incluidas, saindo de POA pela TAP.

Alguém ja vôou TAP, é tranquilo?

 

Eu perdi a promoção da IBERIA por 1675,00 porque eu ainda não fiz o passaporte e a central de atendimento me disse que era obrigatório para efetuar a compra dos bilhetes ::putz:: fiquei mega triste...só 1mil reais de diferença cada passagem agora não sei quando vai ter uma dessa novamente! ::essa::

 

Para não arriscar estou fechando com a TAP por 2.694,00 mesmo ::otemo::

 

vou chegar em Paris dia 8/01 a tarde e ficar até dia 13/01...depois Roma até dia 19/01.

 

Não fechei hotel, alguem tem alguma dica de bons hoteis, perto do Louvre ou a Torre eiffel.... essas coisas :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa do passaporte no momento da compra, você pode usar o seu CPF sem problemas. A Ibéria costuma falar isto, mas já comprei normalmente pelo site deles usando o número do CPF. Você precisa do passaporte só no momento de embarcar.

 

Mas caso fique com a TAP, é uma boa companhia sim, geralmente até melhor que a Ibéria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com medo pq a atendente da IBERIA foi muito firme ao afirmar que necessitava o passaporte, e depois eu não poderia alterar os dados pois se tratava de uma promoção. Mas tudo bem, já me conformei.

Os bilhetes pela TAP estou fechando com uma agência de viagens, a 2.694,00 como vc Adriano havia me dito, menor de 2.700 rs.rs.rs

 

Agora sobre hotéis, alguma dica??

 

Eu gostaria de ficar em um hotel perto de algum ponto turístico e da estação de trem.....já que irei no inverno quanto mais fácil para se locomover melhor :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim também falaram isto, mas eles são muito mal preparados, quando apertei a atendente com algumas perguntas ela começou a se enrolar e transferiu para a supervisora dela, que desmentiu praticamente tudo o que a primeira atende tinha me falado... Comprei normalmente com o CPF, e não teve problema nenhum...

 

Mas o melhor é fazer o que lhe deixa confortável, e se você está com um pé atras por causa da história do passaporte, sem problemas, não fique esquentando a cabeça e se preocupando por causa disto, compre onde se sentir segura e confiante.

 

Quanto a hospedagem, é complicado indicar algo, pois pode não ter vagas justo nos dias que você for visitar, ou então estar custando muito caro. Eu sugiro pesquisar no http://www.booking.com, é melhor local para pesquisar hospedagem, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, já locais com nota abaixo de 8 costumam ter algum problema.

 

Quanto a localização, em Roma tente ficar perto da estação Termini. Em Paris, tente ficar dentro dos arrondissements 1 a 8, são os melhor localizados. Arrondissements são os bairros de Paris, eles são numerados de 1 a 20 de forma espiral a partir o centro, com os arrondissements 1 a 8 sendo os mais centrais e melhor localizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×