Ir para conteúdo

ARQUIVO POSTAGENS REPETIDAS E/OU ANTIGAS


Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O relato do Rafael é excelente,agradeço a ele tbm todas as dicas dadas por mp.

 

to partindo para manaus dia 24/01,e na noite do dia 26 pego um ônibus até boa vista,chegando de manhã,por volta das 9/10,ae pego um taxi até santa elena.

 

entrei em contato com todas as agências,sendo q no começo a mystic foi a q enviou mais informações,mas como oq pretendo é ficar 8 dias no monte pedi os preços para esse pacote e o cara deixou de responder.

 

no momento estou em contato com a new frontiers adventure,q fecha um pacote de 8 dias por 615 dolares para duas pessoas,sendo q levarei meu material de acampamento,com tudo incluido para duas pessoas o preço é de 685.

 

segue a resposta deles,recebida ontem:

el precio del trek de 8d/7n es de US$615 p.p x 2 personas o un total de $1230. o en reais 2.165.

em reais cada pessoa sai 1080,00 + ou -,com a variação do câmbio coloca uns 1100 por alto.

 

a kamadac tbm me passou o preço para 8 dias,mas bem caro 1560 reais com tudo incluido,levando a tralha de acampametnto e comida,fazem por 1200.

muito caro,tá fora.

 

vou ver com as outras,já q com esse pacote de 8 dias se vc não vai com um grupo formado é dificil de montar lá,já q a grande maioria faz o de 6,vou eu e uma amiga e os preços são esses,com mais pessoas fica bem mais barato.

 

o pessoal da NFA me pareceu bem profissional,nas infos dadas,na estrutura da agência,no momento se não achar melhores condições vou com eles mesmo.

http://www.newfrontiersadventures.com/br/menu-p.html

 

a proa pensei em ir,mas o acesso é complicado e envolve técnicas de escalada,e como se tem q levar equipo lá para cima sai mais caro,mas até o lago gladys e talvez o labirinto vou,fora os outros tradicionais pontos como o:

el foso

marco triplice

mirador ventana

Pedra Maverick

vale dos cristais

Cabeça de Fidel

vale do rio arabopo

hotel coati(base para o lago gladys/labirinto)

Link para o comentário
  • Membros
Valeu, João!

Vou ficar esperando! Vê se coloca um relato no fórum também! :-]

Uma ótima viagem!!

Abraço,

Lia

 

Olá lia !!! Sou de Manaus li seus comentários... eu quero muito fazer essa trilha tbem... mas tenho lah umas inseguranças por ser mulher...eu estive na Venezuela ano passado e passei pelo monte Roraima daí essa vontade toda de subir (rsrsrs)...poderia me dizer mais detalhes do seu roteiro de viagem... quem sabe não vem a calhar e a gente se encontra por lá !!!

 

Aguardo resposta !!!

 

liah...*

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Primeiramente pesquisei em agências no Brasil e depois me deram a idéia de pesquisar também em agências da Venezuela. Consegui uma agência de lá bem mais em conta. Combinei que chegaria dias antes para o pagamento (Cancelacion).

 

07 de fevereiro de 2008

Parti de Manaus no meu carro às 8:00 sendo que tinha programado sair às 5:30.

Tudo bem, Manaus/AM - Boa Vista/RR são uns 750Km. Deu para chegar legal. Minha intensão era pernoitar em Santa Helena do Uairén - Venezuela, como a estrada não ajudou tive que pernoitar em Boa Vista mesmo, pois não daria tempo de pegar a fronteira aberta para o “carimbaço”.

 

08 de fevereiro de 2008

Como o tempo estava tranquilo e daria tempo de fazer tudo mesmo, saí de BV as 7:00 e mais 215Km até Santa Helena. Cheguei na fronteira, declarei os equipamentos eletrônicos. Depois na aduana venezuelana carimbo e pronto. Uma parada para abastecer o carro com gasolina a R$ 0,95 (fora da fronteira a gasolina chega a R$ 0,06/L). Outra para Cambiar e agora direto procurar a Agência, no final das constas os 6 dias e 5 noites ficaram por R$ 410,00. Sendo que pela agência brasileira sairia por R$ 1.000,00.

 

09 e 10 de Fevereiro de 2008

Passei o fim de semana lá de bobeira, passeando.

 

11 de Fevereiro de 2008

Reunião para passar algumas informações: roteiro, comida, como caminhar o que deveríamos levar e o horário de partida.

 

12 de Fevereiro de 2008

 

A ansiedade sempre bate antes de conhecer algo novo, o monte Roraima foi meu primeiro trekking, não tinha mta noção do que era fazer uma longa caminhada, exceto pelo que havia pesquisado e as pequenas caminhadas pela Facul.... A dificuldade foi o suficiente para eu me apaixonar pelo trekking. Fiz uma pesquisa pelas agências aqui pelo Brasil e na Venezuela. Com certeza é bem mais barato ir com alguma agência da Venezuela. A que eu fui foi bem legal! Havia um guia e carregadores, para as barracas e comida, vc carregava sua mochila, existe a opção tbm só de guia. Consegui entrar em grupo já formado, ao todo o grupo tinha 1 guia e 2 carregadores e 6 trekkers, sendo 2 Brasileiros, 1 Venezuela, 1 Francês, 1 Inglês e 1 Sueco. Foi uma experiência cultural incrível.

O Monte Roraima fica situado dentro do Parque Nacional Canaima e está no território entre os países Venezuela, Brasil e Guiana. A subida é pelo lado Venezuelano.

 

a Saída é de Santa Helena do Uairen - VE

 

20100119180645.JPG

 

 

1º Dia 12/02/2008

Partimos da Agência (em Santa Helena) por volta de 09:00 a.m., em um Jeep 4x4 até uma vila que chamam de Paraitepuy, são aproximadamente 80 km de Santa Helena. Chegando na Vila é o último local onde trafega carro, a partir desse ponto começa o nosso trekking. Iniciando Começa com uma caminhada até que leve, e ainda teve a aclimatação da mochila ao corpo. Avistei a primeira descida, a princípio razoável, mas como estava descendo nem imaginava que viria uma sumida forte. Para quem pensa em desistir esse é o ponto. Não foi o caso do nosso grupo que estava bastante determinado. Depois dessa subida todos pararam para um descanso. Após umas 5 horas de caminhada e algumas paradas chegamos ao acampamento, para nossa “sorte” este ponto estava lotado com um grupo de 15 franceses, então tivemos que atravessa dois rios (Ték e Kukenán) o primeiro era tranquilo o segundo seria pulando entre rochas mas como tinha chovido e o rio estava cheio, tivemos o auxílio de uma corda e um bote. Enfim chegamos ao acampamento, pausa para relaxar os pés um banho numa água congelante, um bom jantar, uma breve apreciada no céu, conhecer melhor a todos e sono.

20100119180853.jpg

Um dos poucos Bosques no meio da trilha

20100119181400.jpg

Atravessia do rio Ték

 

2º Dia 13/02/2008

Acordamos as 06:30h, levantamos acampamento, tomamos o café da manhã e as 07:30h estávamos com o pé na trilha rumo aos pés do Roraima, depois de uma longa caminha entre bosques, pedras, cerrado e muitas fotos, finalmente chegamos a base antes do ataque. Aqui a temperatura caiu bastante, ainda mais para mim acostumado com o calor do Amazonas...puts... Novamente um encontro com o grupo de franceses e a base ficou lotada. Uma tentativa para um banho com uma água congelante, depois um chocolate quente e mais tarde um bom jantar. A paisagem é impressionante, ver praticamente toda a trilha de cima e depois olhar aqueles paredões de rocha que apareceram a milhares de anos e esculpidos com tempo, me fez refletir bastante e quase entro em transe olhando para eles. Aqui já estamos acerca de 1870m.

20100119181800.jpg

Trilha próximo ao Roraima

20100119182016.jpg

Acampamento aos pés do Roraima

 

3º Dia 14/02/2008

Chegada a hora de atacar o Roraima, a hora mais esperada. Saindo da base passamos por uma mata fechada e nos foi informado que temos uma subida difícil até chegarmos ao paredão e depois iremos contornando até o ponto de subida. Entre encharcado, subida segurando em raízes de árvores e pedras, colamos no paredão. Então pensei, agora é só subida! Mas o caminho continua com altos e baixos. Num trecho subimos uns 100 m e depois descemos uns 60 depois outra subida de uns 150m e outra descida de uns 80m e enfim os 300m finais de muita pedra. Nesse ponto o cuidado é redobrado porque as pedras são soltas e quem vem atrás tem que ter bastante atenção com as pedras que podem rolar. Avancei bem devagar fui curtindo cada momento e tirando muitas fotos. Quando percebi já fui o último a chegar ao topo (≈ 2750m) pequena pausa para fotos, admiração, meditação e um pequeno lanche. Tivemos muita sorte o céu estava limpo não apresentava sinal de chuva e as fotos ficaram lindas. Agora, procurar o nosso hotel (acampamento) ….rsrs. O caminho é sempre pulando entre as rochas. Ficamos por trás de uma imensa rocha onde não batia vento pela frente. Deixamos uma parte da tralha e fomos visitar a praia rosada e o lago que chamam de Jacuzzi, este apresenta águas transparentes e o fundo de cristais. Claro, aproveitei para dar um pulo, mas foi um pulo mesmo, só dá para ficar alguns segundos. Rapidamente fechou o tempo, muita nuvem e caiu uma leve brisa, hora de voltar ao nosso hotel. Café com leite bem quente para espantar o frio, jantar e descanso, para os pés, joelhos e corpo.

20100119182308.JPG

Topo do Roraima

20100119182449.jpg

Lago Jacuzzi

 

4º Dia 15/02/2008

Dia de muita caminhada, tínhamos que conhecer o maior número de lugares possível. Então, em meio a muitos pulos passamos por um lugar muito interessante onde podemos procurar figuras formada pelas rochas e achamos: tartarugas, ursos, foca, a cara de uma moeda, entre outros. Seguimos o caminho e passamos pelo Vale dos Cristais, ponto triplo (lugar da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa), El Fosso (uma grande cratera onde encontramos um lago) e o ponto mais alto do Roraima (2.810m). Vimos muitas plantas interessantes, endêmicas do topo do Roraima. Após 8 horas de caminhada o tempo fechou novamente, mas agora foi uma forte chuva, e retornamos ao hotel.

20100119182756.JPG

Ponto Triplo

20100119182948.jpg

El Fosso

 

5º Dia 16/02/2008

A visita ao Roraima chegava ao fim, hora de levantar o acampamento e partir. Aquele ditado que fala “para baixo todo Santo ajuda” não serve muito não. Comecei a achar que subir foi mais fácil que descer, o peso do corpo mais a mochila força muito o joelho, mas foi suportável e depois de mtos altos e baixos, agora mais baixos do que altos, chegamos ao acampamento do rio Kúkenan e soube da notícia que não ficaríamos lá, tínhamos que aproveitar que o rio estava baixo para atravessá-lo. As tralhas foram atravessadas no bote e fomos do jeito que já estávamos acostumados, pulando entre as rochas. Uma forte subida, uma atravessia do rio Ték, agora tranquila e com ajuda de uma corda e chagamos a última pernoite, após 1h o grupo de franceses se junta a nós novamente. Um bom banho para relaxar os músculos, massagem em uma pequena queda do rio Ték, fotos, jantar e sono.

20100119183208.jpg

Vista do rio Ték

 

6º Dia 17/02/2008

Acordei bem disposto, café, contemplação ao Roraima, pois caminharei de costas para ele, e pé na trilha. Fui um dos último a sair do acampamento, porém acabei dando um ritmo bem forte à minha caminha. E aproximadamente após 4 horas de caminhada cheguei a vila Paraitepuy onde teríamos que pegar o Jeep para o retorna a Santa Helena. Quando cheguei percebi que tinha sido o primeiro e nem me atentei que tinha passado por todos. Aos poucos todos foram chegando. Agora um banho merecido, troca de roupas espera pelo Jeep e rumo a Santa Helena. dia de descanso.

20100119183505.jpg

Dando um até logo ao Roraima

 

No dia seguinte....... como fui no meu carro e consegui deixar em Santa Helena em local seguro, eu, que não sou bôbo, peguei a estrada e fui desfrutar da Isla Margarita, mas aí, já é outra história.

 

Para quem quiser dicas e mais detalhes me add aqui no mochileiros.com ou se preferir add alves.a.p@hotmail.com

 

fiquem a vontade para fazer perguntas....

 

ah!! quem tiver oportunidade de conhecer não pense 2x.....

 

Para facilitar as pesquisas aqui vai umas agências.

 

http://www.taoexcursiones.com.ve

http://www.aponwaotours.com

http://www.mystictours.com.ve

http://www.rutasalvaje.com

 

 

um abraço,

 

Alexandre

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Belo relato, Alex. Quanto pesava sua mochila, tem idéia? Dois carregadores por pessoa ou entendi mal? Neguinho levou o que lá pra cima?

 

Cara.... a mochila pesava uns 15Kg.

Os carregadores levaram comida, barracas e material de cozinha. Um deles deixou o material lá no topo e voltou. Ficou somente um dos carregadores e o guia. Cada trakker levava a sua mochila.

Se não, não haveria graça.... já pensou vc livre sem o peso da mochila.....rsrs....

 

Agora eles tem a opção de cada qual com seus problemas....rsrs..... ou seja, só liberam o guia, vc leva sua comida, barraca e apetrechos......

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá bem legal o relato Alex.

 

Tenho umas duvidas.

Vc pernoitou mesmo em Sta Helena?

Chegou a pagar qto e onde ficou?

 

A agencia que vc foi, qual era das que vc indicou?

Todo o valor pago para a agencia foi em dólar?

E se vc quisesse contratar um carregador, teria de pagar à parte?

O valor que vc pagou só foi mesmo p/ o guia né?

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Lia, Rafael e demais!

 

Primeiramente, quero agradecer o Rafael pelo relato e por esclarecer minhas dúvidas sempre que requisitado. Sem sua ajuda esta viagem nao teria ocorrido, pelo menos não desta vez, organizada meio que às pressas.

 

Lia, fui com a backpacker e só posso fazer elogios a eles. Posteriormente postarei um relato mais detalhado e aviso aqui, mas, por hora só para vc saber:

- fiz o treking de seis dias por R$ 712,00

- na mistic o preço tava por volta de R$ 550,00 (grupo de 5 pessoas) e eles tinham 4 saidas programadas em uma semana, mas, nao me atenderam muito bem por e-mail, por isso fechei com a backpacker.

- os guias e carregadores da backpacker eram todos muito preocupados e atenciosos com a gente. Todos indígenas, foi legal perceber que eles tinham uma certa identidade com o local e bastante respeito pela natuureza.

- Na backpacker eles levam uma privada portátil e montam dentro de uma espécie de mini-gazebo, para vc eliminar seus dejetos sólidos. Muito interessante isso. As outras agências não utilizam este procedimento.

- Sem problemas para entrar ou sair venezuela, embora, seja meio tenso passar pelas fiscalizações, que são realizadas pelo exercito. Os caras todos com fuzil na mão, até com tanque de guerra às vezes.

- A viagem é fantastica, todo mochileiro deve fazer. Certamente inesquecível!!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Sei que a pergunta pode ser um pouco "besta" ( :D ).... me desculpem desde já, ok.

 

Mas queria saber se durante a subida até o topo do Monte vamos rentes ao "abismo". Ou seja, a trilha que sobe vai rente ao "paredão"?? Se olhamos pra baixo já vemos o "pé do morro", ou a berada do abismo fica um pouco distante da trilha?

 

Quero há muito tempo ir até o Monte Roraima, e gostaria de ir agora em janeiro ou fevereiro de 2011. Mas tenho uma probleminha de acrofobia (= medo de altura :D ). Se a trilha não ficar bem ao lado do penhasco, então pra mim não há qualquer problema. Mas se olho pra baixo e logo do meu lado já vejo aquele visual até lá embaixo, ai o bixo pega, fico até paralisado...hehe.

 

Pois é, a pergunta é idiota, me desculpem, mas dependendo da resposta vejo que talvez nunca conhecerei esse lugar que tantos tanto falam......

 

Grato e abraços,

 

Adriano

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...