Ir para conteúdo

ARQUIVO POSTAGENS REPETIDAS E/OU ANTIGAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

olá,

 

concordo com o Lojudice, em certos trechos vc consegue ver grande parte da trilha lá embaixo, cara é mto dooooido é lindo demais, se vc encarar como aventura e apreciar a paisagem tranquilo, mas se tiver pânico, outro roteiro sem alturas seria a melhor opção mesmo...

 

um abraço,

 

Alexandre

Link para o comentário
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, João!

Que bom que deu tudo certo na sua viagem! :-] E obrigada por trazer notícias!

Nesse meio tempo, eu acabei fechando com a Roraima Adventures. Sai pelo dobro do preço que você postou e inclui três diárias de hotel em Boa Vista e a parte terrestre até Santa Elena. Mas, no fim, o que me levou a decidir foi a certeza de que o trekking de oito dias vai rolar numa data definida! Sem grupo formado, as empresas venezuelanas realmente mal respondem aos e-mails... e não garantem absolutamente nada, ainda mais fora da alta temporada. É compreensível, mas, para quem tem férias com dias contados, como eu, dá uma baita insegurança! Fiquei com medo de passar uma semana esperando ou de acabar tendo que fazer o trekking de seis dias. :-/

Bom... aguardo o teu relato e depois conto como foi a minha viagem! :-]

Abraço,

Lia

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

SAUDAÇÕES, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM VAI SUBIR O MONTE RORAIMA EM JULHO. POIS ESTAREI EM BOA VISTA NO DIA 15. E SOUBE QUE TEM UMA AGENCIA COM GRUPO PARA O DIA 17. SOU DE TERESINA(PI). E ESTOU TENTATO A PARTICIPAR DESSA AVENTURA.

 

SE PUDER, ME REPASSEM DICAS DE VIAGEM.

 

OBRIGADO.

Link para o comentário
  • Colaboradores
SAUDAÇÕES, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM VAI SUBIR O MONTE RORAIMA EM JULHO. POIS ESTAREI EM BOA VISTA NO DIA 15. E SOUBE QUE TEM UMA AGENCIA COM GRUPO PARA O DIA 17. SOU DE TERESINA(PI). E ESTOU TENTATO A PARTICIPAR DESSA AVENTURA.

 

SE PUDER, ME REPASSEM DICAS DE VIAGEM.

 

OBRIGADO.

 

olá hmbnery!

 

só para eu me situar um pouco;

Agência é brasileira ou venezuelana?

é no período de julho mesmo?

uma dica: esse período é uma época de chuva para essa bandas aqui do norte, incluindo Roraima, verifica para vc não perder as fotos e não passar perrengue...

me responda que farei o possível para ajudar...

 

um abraço

Alexandre

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Mas tipo, alguém já foi no meio do ano, em Julho , só para se ter idéia do volume das chuvas?

 

Encontrei estatísticas do Weather Channel sobre o clima de Santa Elena de Uyaren, cidade venezuelana na fronteira com o Brasil e localidade mais próxima do Monte Roraima. Acho que as temperaturas e a precipitação média em milímetros mostra bem o que acontece ali na região:

 

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Máximas 28°C 29°C 29°C 28°C 28°C 27°C 26°C 27°C 28°C 29°C 28°C 28°C

Mínimas 16°C 16°C 17°C 17°C 17°C 17°C 16°C 16°C 16°C 16°C 16°C 16°C

Média 22°C 22°C 22°C 22°C 22°C 21°C 21°C 21°C 21°C 22°C 22°C 21°C

Precip. 69 mm 56 mm 86 mm 165 mm 213 mm 254 mm 229 mm 185 mm 114 mm 122 mm 114 mm 86 mm

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, tá complicado o esquema da viagem ao Monte Roraima. as Agências que entrei em contato até agora (Mystic Tours e backpaker tours estão cobrando muito caro pelo pacote de oito dias, mesmo eu falando que iria levar todo meu material e comida. a Backpaker nos cobrou a cifra de 3700 Bs.F, a Mystic tour cobrou mais barato, mas falou que o pacote de oito dias só se todo o grupo quere fazer... me passaram apenas os preços até novembro, 1200 por pessoa, mas para apenas 6 dias...n especificaram se faziam a proa.

 

Assim sendo, ou eu fecho co a Mystic, ou vou me arriscar a pegar guia diretamente em Paratepuy.

 

No mais, alguém sabe me falar quanto está o Guia em Paratepuy, e se lá o INparques aluga o shit tube ou terei que levar o meu? Preciso obrigatoriamente comprar a comida do guia, ou ele pode levar a sua ?

::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, tá complicado o esquema da viagem ao Monte Roraima. as Agências que entrei em contato até agora (Mystic Tours e backpaker tours estão cobrando muito caro pelo pacote de oito dias, mesmo eu falando que iria levar todo meu material e comida. a Backpaker nos cobrou a cifra de 3700 Bs.F, a Mystic tour cobrou mais barato, mas falou que o pacote de oito dias só se todo o grupo quere fazer... me passaram apenas os preços até novembro, 1200 por pessoa, mas para apenas 6 dias...n especificaram se faziam a proa.

 

Assim sendo, ou eu fecho co a Mystic, ou vou me arriscar a pegar guia diretamente em Paratepuy.

 

No mais, alguém sabe me falar quanto está o Guia em Paratepuy, e se lá o INparques aluga o shit tube ou terei que levar o meu? Preciso obrigatoriamente comprar a comida do guia, ou ele pode levar a sua ?

::sos::

 

cara, qual o mês que pretendes ir?

vc já viu pela aponwao? eles tem um paco que chamam de "extreme" inclui só o guia se eu não me engano tava 900 Bfs.

acessa o link: http://www.aponwaotours.com/ e entra em contato.

Acredito de lá em SH não deverá ser difícil encontrar guias. os hoteis conhecem também alguns guias.... na época em que fui, 2008, eles conheciam guia para indicação, só soube disso na volta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex valeu pelas respostas...

Acredito que os Guias da Aldeia Paraitepuy tenham um preço tabelado, consegui algumas infos com o o mochileiro Rafael, que me informou estarem cobrando 300 Bs.F por grupo, não sei se eles fazem mais barato para duas pessoas apenas, mas enfim.

Realmente é válido tua dica de procurar guias pelas pousadas, acredito que possam ter alguma boa indicação e não cair em furada.

 

Planejo ir agora no final de dezembro, a partir do dia 20. Ficarei uns 20 dias pela VE. pois pretendo fazer também o Salto Angel, e Gran Sabana. Ebtrarei em contato com esta agência que me passaste, bem como procurarei alguma pousada, como a Michele, ou Casa de Glads para me indicarem algum guia e saber os valores e disponibilidade, antecipadamente.

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...