Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Haole, eu discordo, por experiência própria. Todas as vezes que acampei no Brasil e peguei chuva (algumas bem fortes), foram com barracas estrangeiras. E sempre com modelos ou marcas pebas.

 

Na Chapada Diamantina a minha Quechua de uma pessoa, vareta quebrada - o que fez parte do sobreteto encostar no teto, sem varanda e piso de lona vagabunda, aguentou um toró que inundou a maioria das outras barracas. É verdade que o piso deixou passar um pouco, mas foi culpa minha, que armei a barraca em cima de onde passava água.

 

Em Bonito, Pernambuco, estava com uma ilustre desconhecida da Suíça, marca e modelo de uma loja departamento - cosmética, casa, cama, mesa, banho - que pegou outro toró a noite toda. Permaneceu seca a noite toda. Inclusive, foi a única do acampamento, sendo o resto, todas nacionais.

 

Mas essa mesma barraca, na Chapada, teve sérias dificuldades de aguentar o vento do Morrão, sendo necessário ancorá-la.

 

Não conheço a marca Doite, que é chilena, né? Mas me parece feita para ambientes mais frios e altos. Se for assim, ela:

 

- Deve aguentar um bom vento

 

- Deve ser quente

 

- Pela cor, vai atrair inseto

 

- Aguenta o suficiente de chuva

 

Repare que alguns sites a colocam como 4 estações. Ou seja, mais quente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem é vivo sempre aparece!!!Bem Hendrik, está discordando dos fabricantes né?Que aguenta chuva , aguenta mas em menores proporções que algumas nacionais.Muitas gringas beiram os 1500mm de impermeabilização, enquanto que uma "merreca" Trilhas e Rumos" beira os 2000mm e outras 3000mm e por aí vai...Segundo eles.Outra coisa, ir para determinado lugar e ver gente correndo igual louco por que entrou água na barraca não pode ser usado como avaliação de barraca ruim, tem gente que compra a "melhor" barraca mas não sabe montar a coitadinha, aí vai dizer "Mountain Hardwear é uma merda" como já ouvi de muitas barracas e o pior ,de barraca que já tive.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole, eu estou sempre vindo aqui, mas como são poucos os tópicos que acompanho, não participo.

 

Sua questão era que barracas estrangeiras não suportam tanta chuva quanto as nacionais. Por experiência própria, observei o contrário.

 

A referida Doite diz no site ter 5000mm no chão, mas não achei nada sobre as cobertas.

 

Isso é outro ponto que considero deva ser importante: as cobertas.

 

Nos meus acampamentos, notei que as nacionais eram quase todas de teto único, enquanto as estrangeiras são em sua maioria de teto duplo. Teto duplo é quente prá caramba, mas eu acho que protege mais da chuva.

 

Agora, claro, uma coisa é comparar uma estrangeira de supermercado com uma nacional de marca. A referida Doite me parece estar num nível bom, visto o preço. Eu apena me pergunto se ela seria adequada para o Brasil, visto a descrição informar ser de montanha. E é amarela. Amarelo atrai inseto, raros em montanha mas abundantes no Brasil. Certa vez, numa expo de barracas que teve aqui no verão, vi as amarelinhas da NorthFace coberta de insetos...

 

Agoooora, se pegar um estrangeira de marca e comparar com uma nacional de marca, creio que a estrangeira ganha, tirando a Manaslu, que me parece serem de ótima qualidade, embora pesadas.

 

Sobre o pessoal ter tito problema porque armou mal a barraca, bom... então um MONTE de gente armou mal. Eu COM CERTEZA estava em barraca mal armada e mal posicionada. Mas tive menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pô, vê se aparece mais, uma pessoa "gringa" faz falta aqui...Ahahaha, está explicado! Barracas com teto único ...em dias de chuva é melhor dormir fora da barraca! Minha barraca do supermercado(teto duplo) aturou e ainda atura muita chuva, tenho também uma fox da trilhas e rumos(teto duplo) que não é nada quente, parece até um mosquiteiro, em praia passo até frio na madrugada.A Doite faz boas barracas(um amigo peruano têm uma).Será que os problemas não eram as barracas com um teto apenas, e não barraca mal armada?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, tinha muitas barracas na lista, mas infelizmente a maioria não tinha para vistoria, apenas para compra via Net. Eu não sou bom comprador, mas se ia gastar 600 ou 700 Euros numa barraca, achei que pelo menos tinha de vê-la ANTES de comprar, mesmo tendo certeza que as marcas que estava namorando eram de qualidade. Mas queria entrar, ver como era por dentro, se me sentia bem no interior, comprovar o espaço, ver uma demostração de como se arma, essas coisas.

 

Optei então por uma Fjäll Rävel, sueca (acho). Custou quase 500 Euros e é prá duas pessoas.

 

2,6kg

 

Varetas de aluminium

 

Sistema de cores para as mangas, prá não ficar procurando que vareta vai em que manga

 

Free-standing

 

Azul celeste! adorei. MUITO tranquila de se estar nela.

 

Terraço grande o suficiente prá mochila, botas e cozinhar

 

Ótimo sistema de tensão e ancoragem generosa

 

Compacta

 

Ela aguentou bem os Alpes. Vamos ver o Aconcágua. É 3 estações. Boa ventilação. A armação é beeeem diferente das supermercado que eu estava acostumado a usar. Mas é isso aí: costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...