Ir para conteúdo

Mochilas ARC'TERYX


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

então o que li da bora 65 no trailspace e outro reviews na net é que ela é uma mochila compacta, com pouco volume. Esse é meu medo, comprar uma mochila pequena, quando na verdade preciso de uma grande, tem um review que falaque ela é uma de 65 com espaço de 50. A bora 80 hj está fora da minha condição orçamentária.

 

Ja a Lowe alpine é bem espaçosa além de ser 65+15 e mais uns litrinhos. Pelos reviews vi que cabe mta coisa nela e aguenta ate 32kg. Descartei a Osprey pq ela esta mais cara que a arc'teryx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Verdade Paulo.

 

Na bolsa superior (que se converte em pochete) no PP, senti um pouco de umidade, mas não sei se era porque coloquei um boné molhado dentro. Na dúvida não quis afirmar que a impermeabilização não era 100%. Provavelmente entra água no encontro dos zipers.

 

Vc tá certo quando diz que é bom, de qualquer modo, ter um saco impermeável para as roupas. Não adianta a mochila ser impermeável e vc colocar a roupa seca junto com objetos molhados, ao desarmar o acampamento!

 

Usei duas garrafas de 1,5 l., uma em cada um dos bolsos laterais. Elas se encaixaram tão bem que não precisaria dos elásticos. Apenas prendi porque tinha o Camelback e entrei em trecho de mata, para ter uma segurança maior contra perdas.

 

O Camelback no topo é realmente mais prático. É difícil encher o reservatório e devolvê-lo para o interior da mochila, se ela está cheia, mesmo que tenha um bolso interno no compartimento principal só para ela. Se não vamos fazer montanhismo não há porque não carregar no topo.

 

Quanto ao preço, realmente se tira de letra se ela durar 3 X mais que outra comum. Fora o fato de que uma alça rasgada, uma barrigueira com falha, pode estragar um trekking!

Mas ela não é a mais cara da Arc’teryx. A última geração (Naos em diante) é bem mais cara.

 

Raffa: ainda estou aprendendo a ajustar a mochila. Não veio nenhuma instrução junto com ela. Será que eles não vendem com instruções ou o meu amigo que veio dos EUA não trouxe? No seu post não apareceu a foto sua no vale do Pati com a Bora 80. Vc poderia tentar postar novamente a foto?

 

Haole, Marcos e Paulo: não sabia que o tópico ia gerar confusão! Fiquei vendido aí nesta discussão de vcs.

 

Eu tenho uma Lowe Alpine modelo Australis 70 (fora de linha). Qualidade do material e acabamento ruim, mas o design é muito bom. Adoro como ela ajusta bem nas costas além de pesar 2,1 kg. Não acho que todas as Lowe são assim, o modelo que comprei é que era barato e não tinha bom acabamento.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcão...ela têm um bom espaço sim...

O tamanho P possui 61l...eu comparei uma equinox de 60 com ela e a Arc' ganha fácil...

Essa lowe que você quer é grande e ela possui a extensão.Quando eu peguei a minha Deuter 70+15 eu ia pegar uma Kelty de 80l, a PRO é bem maior e acabei pegando uma Kelty menor...vai acontecer o mesmo com você, vai pegar a lowe e ela vai ficar como a mochila "the end" e vai querer pegar uma menor...

Acho que deu pra entender...

 

Peter, aqui em casa a foto abre...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter, seu topico foi de muita valia para mim, pois estou pensando em adquirir uma arc'terix. E nada como a vivencia de um dono que usa nos mesmo lugares que irei usar para dirrimir a minha duvida.

 

Ficou confuso um pouco nossa discussão, mas dentro da cordialidade, conheço o paulo e o haole pessoalmente por isso o tom jocoso e acabamos por desviar do assunto principal. E eles estão me ajudando na escolha, é sempre bom a gente expor sobre nossos equipamentos. Gosto da maneira que vc faz, com sua barraca e agora com a mochila.

 

Qto aos ajustes, no site da arc'teryx tem uma especie de tutorial sobre isso, dê-uma olhada por lá. Aqui vai o link http://www.arcteryx.com/pack-fit.aspx

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Marcos!

 

Já tinha procurado no site da Arc'teryx e não tinha encontrado! Muito útil!

 

Quando comecei a mochilar, o site dos Mochileiros foi muito importante para mim, especialmente na seção equipamentos e relatos. Nos tópicos de equipamento aprendi muita coisa e continuo aprendendo (veja o caso do endereço acima que eu não estava achando!). Isto livra a gente de comprar equipamento ruim ou caro demais ou que não se adeque as nossas necessidades.

 

Uma forma de retribuir a ajuda é fazer uma resenha dos equipamentos/viagens o mais imparcial possível, além de ser um prazer ajudar os outros e contribuir para o crescimento e aprimoramento do trekking (excurcionismo) no Brasil.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peter,

 

Foi ótimo ler sua descrição e comentários, estamos com os mesmas observações sobre Bora (apesar que a minha é 50L). Ainda não usei a minha tanto como gostaria, mas já apanhei também com os ajustes. Achei engraçado, apesar de parecerem ser os mesmos que de uma "tradicional", parece que pela concepção da mochila a distribuição do peso/equilíbrio é diferente (?). Ela não vem mesmo com instruções, mas no site tem várias info - parece que vc já sacou. A Naos é absurda de cara.

 

Conversei com um fornecedor de mochilas para uma agência do Aconcágua, eles só compram Arc'teryx para os carregadores, pois elas duram o dobro das outras (4 x 2 anos). Tenho também outras peças da marca, o anorak é "hours concours"

 

O papo meu, do Marcos e do Haole é zoeira nossa. E você até que poderia nos ajudar a convencer o Marcos de comprar essa Bora. :lol:

 

Marcos,

 

Estranho essa de que a 65 é como a 50, acho que isso é papo furado de americano.

 

Abs,

 

Paulo "PERJORATIVO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem Paulo, até o momento só posso recomendar esta mochila para o Marcos. Acho que não tem recomendação melhor que saber que os guias e porters do Aconcágua preferem ela. Já tinha lido num livro de um guia de alta montanha, sobre o Aconcágua, que o tamanho recomendável mínimo era 80 litros. É preciso espaço para a roupa de frio e barraca 4 estações. ::Cold::

 

Realmente pior que rasgar uma alça ou barrigueira é perder uma trilha ou ascensão, há muita planejada, por causa disto.

 

Acho que só com mais uso vou acertar todos os ajustes. Ainda não tirei as barras de alumínio para força-las no exato contorno das minhas costas. Também preciso ver a lógica do ajuste do ângulo da barrigueira. Pobre que sempre andou de fusquinha e passa para um Porche quebra a cabeça no começo...

 

O fato da mochila pivotar faz de fato o equilíbrio parecer diferente.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Peter,

 

Realmente faz falta um manual nessas horas, normalmente são os vendedores que explicam, mas aqui para nós fica dificil.

É bom alguem que for comprar se informar e avisar para a gente. Ou até mesmo enviar um e-mail para eles, como eu não tenho Inglês para mim fica dificil.

 

o link da foto é esse http://images.raffasp.multiply.com/image/8/photos/189/500x500/23/IMG-0850.JPG?et=ZidhANomwKKxEMqFuelbwA&nmid=170695697

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...