Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Existe uma receita de como ser mochileiro(a)?

Postado
  • Membros

Oi!! galera, gostaria de saber como ser mochileira, tenho espírito mas na prática não sou muito boa, falta técnica, alguem poderia me ajudar??

Faço curso de história e turismo aqui em MS.

Obrigadão!!

Historismologa

• Respostas 48
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para começar uma boa receita é pés no chão e a cabeça nas estrelas...

Não planeje muito, para ter o prazer se encantar com as surpresas...

Não deixe planejar, para não transformar sua Trip dos Sonhos na Viagem dos Pesadelos...

Corra riscos, mas com responsabilidade!

Grande abraço, e seja feliz!

Postado
  • Membros

Oi Guria,

A galera já te deu boas dicas, mas já que vc. esta no MS, dá um pulo no Hostel de CGR - na frente da rodoviária. Ali vc. terá uma idéia sobre os backpackers. Depois deve ir se hospedar no Hostel de Bonito e terá uma idéia bem melhor.

Postado
  • Membros

nao ha receita p/ ser mochileiro, q nao é nada mais q um estado de espirito...

Postado
  • Membros

Só esqueceu de falar pra não fumar né Jorgito... ou vão achar que todo mochileiro é maconheiro aahaha*

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá só, depois que fiz minha primeira mochilada sozinho ( foi este ano, em janeiro), não quiz parar +. Este ano mesmo Fiz + duas, uma para Caraça-MG e outra para Abrolhos-BA.

Quandu foi para minha primeira mochilada (janeiro 2005- Salvador) fiquei meio aprenheciso pois iria sozinho e tb meus pais ficaram meio preocupados, mas adorei e como já falei não parei mais. Agora ou fazer a quarta final do ano e a quinta no carnaval.

Se vc não tiver ng para acompanhar..... vai sozinha mesmo e fica em Albergues onde a galera faz a maior amizade. Abraçossssss

Pra te falar que isto vicia e minha segunda mochilada não foi programada, eu fui para Lavras-MG terminar minha pós-graduação com + duas amigas daki de meu estado ES. Lá fiquei sabendu do Caraça (perto de BH) e na volta da pós-graduação resolvi parar fazer uma mochilada, minhas amigas ficaram de boca aberta pois fui sozinho mas foi uma viagem marasilhosa.

Se quizer dar uma olhada no site http://www.ibirinha.com.br/destaques.htm lá estão duas matérias de minhas mochiladas, a do Caraça e a de Abrolhos.

Postado
  • Membros

Oi!!!

Sou novo tbm, tenho vontade de fazer um mochilão e num encontrei ninguém que tenha vontade de ir pro mesmo lugar que eu...

Será que num é bom ir sozinho??

E vi que a maioria sas pessoas falaram pra fazer um roteiro antes... é o seguinte, primeiro pretendo ir pra maceió pq eu tenho um amigo q arranja lugar pra ficar, depois queria ficar duas semanas em juazeiro e petrolina, depois é sem rumo... é ruim ir sem rumo????

Se alguém me ajudar ficaria bem agradecido!!!

Abraços!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

ou!!! meu nome é higor e fiquei interessado em tuas rotas sim, mas era bom levar umas minas mas se não tiver blz.mas tb só posso ir no final do ano blz? entre em contato comigo!!!higor_borim_gorki@Hotmail.com abraço

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá amigos, moro em Campo Grande-MS nunca fiz uma mochilada, mas quero começar a curtir essa vibe aí, quem passar por aqui e quiser conhecer o pantanal só entrar em contato.

Nelson.munoes@gmail.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.