Membros Robson Alexandre Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Ola amigos mochileiros Irei para Europa de 15 a 29 de janeiro de 2015. Depois de várias buscas em alguns meses, compramos (para viagem vai eu e um amigo) ida e volta SP a Bruxelas (foi a melhor opção de preço ir e vir pelo mesmo local, Bruxelas). Agora estou em dúvida qual melhor roteiro (a ordem de cidades a serem visitadas) e qual meio de transporte mais indicado para estes trechos. Em um primeiro momento a ideia é: Bruxelas (1 dia) Paris (4 dias) Londres (4 dias) Amsterdam (2 dias) Bruxelas (1 dia). Aguardo as sugestões dos amigos. Forte abraço. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Acho que, como vc já comprou as passagens ida/volta por Bruxelas, a ordem não vai fazer diferença, porque ela fica no centro dessas cidades. Mas, eu acho sua quantidade de dias um pouco apertado. vc irá viajar no dia 15 ou chegará no dia 15? E sairá dia 29 ou chegará (no Brasil) dia 29? Antes de separar os dias, é importante ver quantos dias realmente você tem de viagem. Citar
Membros Robson Alexandre Postado Agosto 16, 2014 Autor Membros Postado Agosto 16, 2014 Sairei dia 15 e voltarei dia 29/01..passagens já compradas..ou seja de permanência terei 13 dias.. agradeço suas dicas Davi. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 16, 2014 Membros Postado Agosto 16, 2014 Olha, acho que é possível fazer, por ser locais relativamente perto, não irá perder muito tempo em viagens. Mas vai ser um roteiro um pouco corrido, e se chover eu tiver algum imprevisto, irá afetar um pouco sua estadia. Recomendo estudar sobre cada cidade e ver o que elas tem a oferecer, daí evita de ficar fazendo isso na cidade e ganha tempo. Citar
Membros de Honra panda Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Ola amigos mochileiros Irei para Europa de 15 a 29 de janeiro de 2015. Depois de várias buscas em alguns meses, compramos (para viagem vai eu e um amigo) ida e volta SP a Bruxelas (foi a melhor opção de preço ir e vir pelo mesmo local, Bruxelas). Agora estou em dúvida qual melhor roteiro (a ordem de cidades a serem visitadas) e qual meio de transporte mais indicado para estes trechos. Em um primeiro momento a ideia é: Bruxelas (1 dia) Paris (4 dias) Londres (4 dias) Amsterdam (2 dias) Bruxelas (1 dia). Aguardo as sugestões dos amigos. Forte abraço. Ja visitei todas estas cidades no inverno, então lhe dou 3 conselhos iniciais: 1º - Prepare-se para o frio (aconselho levar uma blusa térmica ou segunda pele). 2º - Prepare-se para a neve (de preferência use sapatos que não molhem tão fácil e que não tenham o solado liso). 3º - Prepare-se para pegar muita chuva, especialmente em Londres e Amsterdã (aconselho levar ou comprar uma capa de chuva....pode ser bem simples e vagabunda, desde que cubra você). A ordem das cidades depende de você: 1ª Opção - Bruxelas-Paris-Londres-Amsterdã-Bruxelas (todos os trechos de trem). 2ª Opção - Bruxelas-Amsterdã-Londres-Paris-Bruxelas (todos os trechos de trem). 3ª Opção - Bruxelas-Londres-Paris-Amsterdã-Bruxelas (todos os trechos de trem). Eu prefiro a 1ª opção. Seria plausível fazer os trechos Londres-Amsterdã ou Bruxelas-Londres de avião, porém você corre o risco de ficar preso em um dos aeroportos (por causa do mau tempo). A divisão dos dias está OK, levando-se em conta o curto prazo da viagem. Dica final: É muito mais barato comprar os tickets de viagem com antecedência (eurostar.com, sncf.com, skyscanner.net). Divirta-se! Citar
Membros Robson Alexandre Postado Agosto 27, 2014 Autor Membros Postado Agosto 27, 2014 Ola amigos.. Primeiro agradeço aqueles que tem me ajudado nas dicas. Resolvido o roteiro, dias, chegou o momento de fechar as acomodações. Minha ideia é ficar em local com quartos individuais e com banheiro próprio. O que seria melhor? Hostels? Hotel? Casa de familia? Aguardo sugestões. Forte abraço. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Bom, isso tudo depende do seu perfil. Eu não gosto de couchsurfing, me sinto desconfortável em casa de outros. Gosto de Hostel, pois posso conversar com pessoas de diferentes nacionalidades. Hotel só daqui alguns anos, a idade vai avançando e vc não tem mais saco pra ficar em hostel. Mas, vc precisa escolher pelo que você considera melhor, é como perguntar, qual é melhor, suco de uva, laranja ou limão? Citar
Membros de Honra panda Postado Agosto 28, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2014 Como destacado pelo Davi, tudo depende do seu perfil. Eu prefiro ficar em hostels (quartos com 4 ou 6 pessoas justamente para conversar e compartilhar experiências). Citar
Membros Robson Alexandre Postado Agosto 29, 2014 Autor Membros Postado Agosto 29, 2014 Caros Davi e Panda Obrigado pelas respostas, sempre muito elucidativas. Nunca fiquei em hostels e não teria problema com isso. Meu receio é quanto a deixar as coisas no quarto durante os passeios. Medo de roubarem os pertences dentro do quarto. Isso acontece? Como é a vida do mochileiro dentro do hostels? Novamente, muito obrigado. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 A grande maioria dos hostels possuem um locker para você guardar seus pertences valiosos (lembre-se de levar um cadeado pequeno). A mochila mesmo, eu deixava em baixo da cama ou um local separado para tal. Roupas ninguém rouba. Documentos, dinheiro e cartão eu sempre dormia com eles, em baixo do travesseiro, e sempre colocava sem ninguém ver. Pode parecer que hostel é inseguro mas, não é. Já fiquei em hostel que não tinha locker, e deixava algumas coisas como netbook e câmera DSLR na mochila e não tive problemas de furto. Mas, não vou dizer que é 100% seguro. Pode por acaso ter um 'espertinho' no hostel, mas nesses casos eles se aproveitam apenas de coisas deixadas sem cuidado. Tem mochileiro que deixava celular e dinheiro em cima da cama e ia tomar banho. O que eu digo é, como somos brasileiros, já temos o costume de ter mais cuidado com nossos pertences. É só seguir então seu instinto de brasileiro que não terá problemas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.