Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Postado
  • Membros

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante

• Respostas 844
  • Visualizações 294.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

• helo,   em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10042 o crissauro explica como fazer uma espiriteira (ele chama de fogareiro) com uma lata de leite e duas de molho de tomate. detalhe, const

• Fernando Paolini
    Fernando Paolini

Ola amigos do mochileiros.com É a primeira vez que posto por aqui Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça... Feita com du

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa Andre da uma organizada com certeza

Na lista acrescentaria o tipo de solda se tiver - Ex- Durepox, JB weld, Araldite etc

Acho que é isso ah e a quantidade 50ml acho que fica melhor.....

Valeu,

BT

Postado
  • Membros

raconheço a capacidade de uma espiriteira...

mas uma das pocas vezes que ouvi relatos, foi com uma mistura de queronese e disel que durou mais de 20 min com pouco liquido(em media)... gostaria de saber se o alcool renderia o equivalente. ou jah fazem outras misturas?

Postado
  • Membros

Uma latinha com querosene já me salvou de passar fome varias vezes, mas o cheiro é desgraçado. Querosene com diesel então deve ser de matar, acho que qualquer ganho em tempo de queima não vale o sacrificio :)

[]s

Postado
  • Membros

Valeu a força galera =)

Acho que na lista devemos estabelecer um padrão bem firme, para que uma posterior comparação entre as espiriteiras seja bem simples....

Ex: fazer os testes sempre com alcool de posto na quantidade de 30mls (5 tampinhas de garrafa dessas de 2L de refri)

Detalhes da construção também é uma boa ou vai deixar muito complicado e desestimulante pra alguem postar? ehehhe

Abracs

Ps: Não estou conseguindo postar fotos! =/

Tentei postar as fotos da minha espiriteira, mas quando vou na pasta dos arquivos o navegador não encontra as fotos.....vou tentar no win depois... (tentei no ubuntu, com o firefox ou shiretoko e com ambos dá esse problema...)

Postado
  • Membros

André,

Acredito que se estipular muitos parâmetros fique burocratizado demais.

A idéia do tópico é o pessoal fazer suas espiriteiras e mostrar o desempenho dela, num "fire test". Já o passo a passo da construção fica a critério.

Vou abrir o tópico e reservar o primeiro post para as orientações e "índice" para os posts.

Abraços

Postado
  • Membros

Como combinado, ai está o tópico: http://www.mochileiros.com/fire-test-espiriteiras-t36883.html

Vocês podem postar diretamente as mensagens lá, seguindo o padrão.

Se alguem fizer qualquer comentário, vou transferi-lo para este tópico, ok?

Qualquer sugestão é só mandar (preferencialmente por MP ::otemo:: )

Abraços

Postado
  • Membros

Ontem fui fazer testes com minhas espiriteiras e tive uma broxada foda!

Com 2 tampinhas de alcool e 1 para pre-aquecimento, tive o incrível desempenho de 5m23s na espiriteira maior e 4m02s na menor, com uma média de 180ºC a 230ºC ::putz::

Acredito que fiz muitos furos e/ou muito largos, com isso as malditas perdem pressão e eficiência :cry:

Vou ter que tomar mais duas geladas pra fazer uma 3ª espiriteira ::lol3::::otemo::

Postado
  • Membros

Eu fiz os testes nas minhas também!!

E percebi que elas são mais lerdas do que eu imaginava!!!! eheheh

Só que como não estou no win, não dá pra postar as fotos........ maledeto navegador bugado.... acho que no final de semana eu posto =p

Postado
  • Membros
Ontem fui fazer testes com minhas espiriteiras e tive uma broxada foda!

Com 2 tampinhas de alcool e 1 para pre-aquecimento, tive o incrível desempenho de 5m23s na espiriteira maior e 4m02s na menor, com uma média de 180ºC a 230ºC ::putz::

Acredito que fiz muitos furos e/ou muito largos, com isso as malditas perdem pressão e eficiência :cry:

Vou ter que tomar mais duas geladas pra fazer uma 3ª espiriteira ::lol3::::otemo::

Ai Danilo e Andre,

Cara eu to fazendo alguns testes com a espiriteiras de pressao, inclusive a remota em breve vou postar dados, mas o seguinte eu vi que de acordo com a altura da panela a chama é mais forte, tipo onde ela fica amarela é mais forte mas deixa fuligem na panela, nao sei se é impressao mas voce podiam testar tambem aumenta em alguns cm a altura pra voces verem se tem diferença inclusive no tempo de fervura.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.