Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou fazer um mochilão pelo rio grande do sul, e gostaria de saber sobre alguns lugares que não posso deixar de visitar. Mas não quero ir pra lugares famosos e grandes. E sim conhecer lugares mais desconhecidos... Alguém me ajuda com alguns lugares, por favor!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, Pedro, desculpe a demora em responder, espero que não tenha sido tarde...

O que conhecer no RS, depende do que tu gosta, é bastante difícil dizer a alguém vá a tal lugar ou tal lugar...

O ideal é vc pesquisar para ver o que realmente te interessa.

Já que deste uma pista com relação ao que tu não curte, fuja de POA. Se vc não gosta de movimento.

Eu, na verdade, recomendaria a vc começar por ali, porque POA é fora de série, tudo de bom.

Além dali, os cânions entre RS e SC (Cambará do Sul e Praia Grande, respectivamente).

Se gosta de praia: Torres é linda. Porém as praias gaúchas tem a temperatura da água fria... bem fria e o sudoestão (vento local) sopra forte... Praias lindas, e desertas na região de Cidreira, com dunas de paisagens paradisíacas.

Na região de Bento Gonçalves e Veranópolis tem várias opções de passeios como canoagem, essas coisas e vinho, muito vinho.

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera,

Tudo bem com vocês?

Conheci este site em uma de minhas buscas sobre a Ferrovia do Trigo, a qual iremos fazer eu e meus amigos no feriado da Páscoa (Postarei o relato a vocês assim que fizermos)... mas venho por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês em uma programação que estou organizando.

Para o mês de julho estou pensando em fazer uma viagem, eu, minha namorada e um casal de amigos nossos.

Nosso cronograma de viagem seria o seguite:

1 dia:

Saída de Lajeado/RS, passando por Bento Gonçalves e Farroupilha. Jantando e pusando em Farroupilha.

2 dia:

Saída de Farroupilha, passando por Gramado, Canela e visitando tudo o possível nestas cidades, jantando e pousando em Canela ou algum local próximo (visando a redução de custos).

3º dia:

Saída de Canela, passando pro Cambará do Sul e todos os lugares legais para visitar por perto. Retorno para Lajeado no final do terceiro dia.

O objetivo da viagem é gastar o menos possível e conhecer o maior número de locais possível (bem estilo muchileiro) ::lol4::

Diante disto, tenho alguns questionamentos a fazer pra vocês:

- Possuem sugestões de pousadas baratas nessas cidades? ou arredores...

- Possuem sugestões de lugares que não podemos deixar de passar em hipotese alguma pra conhecer?

Temos que nos programar bem e fazer um bom roteiro, por isso peço a opinião de vocês referente a lugares e pontos turísticos.

Todas dicas, sugestões, opiniões, são muito bem vindas!

Aguardo a ajuda de vocês!!

:D

Postado
  • Membros

Eu jamais faria este roteiro.

Você terá meia dúzia de horas em cada cidade. Vai ver praticamente nada (só muuuuito basicão) e vai se frustrar. Na boa, leia os relatos, veja o que o povo já fez, já viu. E faça um lugar de cada vez.

Postado
  • Membros

Se eu tirar o destino Cambará do Sul da jogada, já fica mais viável?

Postado
  • Membros

Ola Karen

Fui em setembro/11 ao Itaimbezinho (após várias dicas deste tópico), mas peguei uns dias com tempo ruim na região e fiquei esperando o sol sair. Ai saí de Gramado às 9:30h, i.e., perdi o dia nos Canyons. Fui rapidinho....

E para terminar passei no parque 8 cachoeiras em São Chico Paula, foi muito legal.

Vou ter que retornar para conhecer melhor os dois canyons e o parque para fazer umas trilhas legais!

Ah sim, Cave de Pedra é tudo de bom!!!

Postado
  • Membros

Poxa, que pena.

infelizmente pega tempo fechado ali é problema...

Mas nada como retornar e vem no verão de dezembro a fevereiro...

Bjk

Postado
  • Membros

Caro jgebing,

O Cacius tem toda razão! A viagem será desgastante, veja que de Lajeado à Canela serão 3 horas de carro e de Canela à Cambará são mais 2 horas. Conte com o tempo de refeição, arrumar malas (se der tempo), etc! Lembrando que Gramado é cidade turística portanto gastar menos não é fácil!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Alguém sabe, por favor, a média de um táxi do AEROPORTO - AV. DES. ANDRE DA ROCHA (10km)?

Estou fazendo planejamento da minha ida a POA e não sei quanto custa esse trajeto, aproximadamente.

Brigada, tá?

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.