Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal (feliz natal!).

Meu nome é Kobe. Sou belga e já tive a oportunidade de viajar no Brasil. Conheço bem o interior de São Paulo e Vitória (ES), pois tive a sorte de fazer um intercambio nesses lugares lindos. Tenho 21 anos e gosto muito de viajar. Adorei tanto minha experiencia que comecei um website para animar os Belgas para conhecer Brasil, ve mais no http://www.inbrazilie.be :). Me desculpe se meu Português não for suficiente para entender.. vai ter que dar assim!

Bom, acabei de comprar minha passagem pro Brazil. Vou alugar um carro em São Paulo com um amigo meu. Como eu já conheço a região de SP e Rio, resolvi fazer um roadtrip no Sul. Já procurei bastante na internet e achei uns lugares bonitos que nem tinha ouvido falar, como São Francisco do Sul. Ae, fiquei lendo aqui no website e acho tudo muito interessante. O unico problema é que tem tantos lugares bonitos e meu tempo é limitado.

Quero pedir vocês me ajudar fazer uma rota bem legal. Preciso dicas e ajuda de voce! Gosto de natureza, praia e festas. Adoro churrasco e futebol (assistir, jogo mal pra caramba). Pretendo pernoitar pelo Couchsurfing e amigos. Também quero passar uma noite numa praia kkk.

Agradeço muito vocês!!!

PS: se alguem conhecer uma boa tatuadora em Porto Alegre.. diga me! Já tenho uma tatuagem sobre Brasil mas é.. nunca basta. Essa é minha:

Vou fazer o mesmo tópico em "Santa Catarina".

Postado
  • Membros

Olá Kobe:

Escreverei o roteiro sobre o Rio Grande do Sul. Tu pode começar pelo Parque Nacional dos Aparados da Serra na cidade de Praia Grande em Santa Catarina, lugar muito lindo para fazer as trilhas dos cânions na parte de baixo no leito pedregoso dos rios.No Hostel Nativo dos Cânions há guias que fazem estas trilhas.Depois tu subirias para a parte alta na cidade de Cambará do Sul já no estado do Rio Grande do Sul. Em Seguida vá até Gramado e Canela, cidades decoradas com temática natalina, mas que têm parques como os do Caracol, Vale da Ferradura,Alpen Park,do Gaúcho,etc. Destas cidades, pegando a Rota do Sol em direção leste tu chegará nas praias gaúchas de Atlântida e Capão da Canoa. Após as praias siga para a capital Porto Alegre cidade com intensa vida noturna e muitos museus e casas de cultura. No extremo oeste do estado tem as Missões jesuítico-guaranis na cidade de São Miguel no lado brasileiro. O Parque Estadual do Turvo em Derrubadas tem a maior cachoeira horizontal do Brasil, o salto do Yucumã com 2km de extensão sobre o rio Uruguai. Se tu gostas de vinho podes visitar as cidades de Caxias do Sul,Bento Gonçalves,Farroupilha e Garibaldi na Serra Gaúcha.

Postado
  • Membros

Olá Kobe:

Também sou do Couchsurfing. Em Porto Alegre já que tu adora churrasco, não deixe de visitar a Churrascaria do CTG 35 que é imperdível.Além da ótima carne , tem apresentaões gauchescas de muúsica e dança.

Postado
  • Membros
Obrigadão hein!!

Kobe, eu sou de Sao Paulo -SP e eu vou todo mes para o Rio Grande do Sul, tenho casa na cidade de Vacaria-Rs, na cidade tem o parque das Araucarias e das Cachoeiras, la tem a Linha Vera Tormenta ue e famosa e tem outras cidades tbm, Sao Gabriel, Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Santa Cruz do Sul, Canela, Gramado se quiser, entre em contato e poderemos ir juntos se quiser ^^ .....Aguardo resposta

Postado
  • Membros

Valeu hein! Vou te avisar depois. Primeiro vou fazer o plano de viagem mesmo, ae eu entro em contato. Será que pode hospedar eu e meu amigo em casa? Seria superlegal e obviamente ganhará um presentinho belga kkkk

Postado
  • Membros
Valeu hein! Vou te avisar depois. Primeiro vou fazer o plano de viagem mesmo, ae eu entro em contato. Será que pode hospedar eu e meu amigo em casa? Seria superlegal e obviamente ganhará um presentinho belga kkkk

Posso hospedar sim...soh avisar..tem face, passa ai....meu cel pra contato 11 98215-4129 ^^

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá viajantes,

Procuro indicações de bons paradouros na rota Porto Alegre - Uruguaiana (BR-290). O que me interessa é que tenham bons lanches rápidos e banheiros novos e limpos.

Tenho só uma indicação: o Papagaio, junto à saída para Cachoeira do Sul: http://goo.gl/maps/5GsHI

Abraços,

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou com meus pais e meus irmãos para o RS em julho. Primeiro vamos para os Aparados da Serra e depois vamos passar 2 noites em São Joaquim-SC. O objetivo disso, além de conhecer São Joaquim, é descer a Serra do Rio do Rastro e voltar para Torres-RS. No planejamento que fiz com meu pai, vamos sair de Cambará do Sul, passar por São José dos Ausentes e depois rumar para São Joaquim. Estaremos de carro.

Mas foi sé depois que percebemos que o caminho entre Ausentes e São Joaquim é de estrada de terra! Mas mesmo assim, o planejamento continua.

Alguém conhece esses caminhos, essas estradas? É viável fazer tal roteiro?

Muito obrigado !

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.