Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 35 dias - Nov/Dez 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou começando a planejar um mochilão pro fim desse ano. Estou pesquisando bastante, fazendo as contas e lendo milhares de roteiros, dicas e ideias de pessoas que já fizeram os trajetos. Queria colocar aqui algumas ideias para ouvir a opinião dos mais experientes =D Meu roteiro 1.0 é o seguinte:

- Berlim: 18 a 22 de novembro (5 pernoites)

- Londres: 23 a 29 de novembro (7 pernoites)

- Bruxelas: 30 de novembro a 02 de dezembro (3 pernoites)

- Amsterdã: 3 a 6 de dezembro (4 pernoites)

- Paris: 7 a 11 dezembro (5 pernoites)

- Genebra: 12 e 13 dezembro (2 pernoites)

- Viena: 14 a 16 dezembro (3 pernoites)

- Budapeste: 17 a 19 dezembro (3 pernoites)

- Praga: 20 a 22 dezembro (3 pernoites)

Depois de Praga eu vou pra Leipzig passar o Natal e Ano Novo com meu irmão lá. Ainda não tenho 100% de certeza sobre este roteiro. Pode ser, por exemplo, que eu troque um ou dois dias de Londres por Paris, vou ver por aqui.

Fiz algumas considerações de acordo com o post sobre planejamento de roteiros, estou pensando assim:

- Quero ver os principais lugares das cidades, comer boas comidas e ir em uma ou outra balada. Não tenho tanto interesse em viagens pelo interior. Gosto das grandes cidades.

- Estimo um custo médio de 85 euros/dia. Calculei cada um deles individualmente com base em estimativas recentes de viagem, e varia de acordo com cada cidade mais cara ou mais barata. Isso oscila, por exemplo, entre 34 em Budapeste e 120 em Genebra. O Price of Travel me ajudou muito a estimar esses custos.

- Vou pegar o inverno, viajando antes do natal.

- Vou procurar o melhor deslocamento em cada trecho, o que tem variado entre trem e avião.

- Quero fazer uma viagem mais planejada para pagar menos. Pretendo aproveitar os preços mais baixos para comprar passagem e reservar hospedagem com alguma antecedência.