Ir para conteúdo

Mochilão Europa - 35 dias - Nov/Dez 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou começando a planejar um mochilão pro fim desse ano. Estou pesquisando bastante, fazendo as contas e lendo milhares de roteiros, dicas e ideias de pessoas que já fizeram os trajetos. Queria colocar aqui algumas ideias para ouvir a opinião dos mais experientes =D Meu roteiro 1.0 é o seguinte:

- Berlim: 18 a 22 de novembro (5 pernoites)

- Londres: 23 a 29 de novembro (7 pernoites)

- Bruxelas: 30 de novembro a 02 de dezembro (3 pernoites)

- Amsterdã: 3 a 6 de dezembro (4 pernoites)

- Paris: 7 a 11 dezembro (5 pernoites)

- Genebra: 12 e 13 dezembro (2 pernoites)

- Viena: 14 a 16 dezembro (3 pernoites)

- Budapeste: 17 a 19 dezembro (3 pernoites)

- Praga: 20 a 22 dezembro (3 pernoites)

Depois de Praga eu vou pra Leipzig passar o Natal e Ano Novo com meu irmão lá. Ainda não tenho 100% de certeza sobre este roteiro. Pode ser, por exemplo, que eu troque um ou dois dias de Londres por Paris, vou ver por aqui.

Fiz algumas considerações de acordo com o post sobre planejamento de roteiros, estou pensando assim:

- Quero ver os principais lugares das cidades, comer boas comidas e ir em uma ou outra balada. Não tenho tanto interesse em viagens pelo interior. Gosto das grandes cidades.

- Estimo um custo médio de 85 euros/dia. Calculei cada um deles individualmente com base em estimativas recentes de viagem, e varia de acordo com cada cidade mais cara ou mais barata. Isso oscila, por exemplo, entre 34 em Budapeste e 120 em Genebra. O Price of Travel me ajudou muito a estimar esses custos.

- Vou pegar o inverno, viajando antes do natal.

- Vou procurar o melhor deslocamento em cada trecho, o que tem variado entre trem e avião.

- Quero fazer uma viagem mais planejada para pagar menos. Pretendo aproveitar os preços mais baixos para comprar passagem e reservar hospedagem com alguma antecedência.

Queria ouvir as ideias de vocês que já passaram por lá e o que têm de sugestões pra eu pensar melhor esse plano aí.

Um abraço e muito obrigado!

Pedro

• Membros
Postado

Os dias estão bons, no meu ver. Só precisa verificar o itinerário, será nessa ordem que você colocou? Se você gosta de grandes cidades, eu trocaria Genebra por uma outra, Roma ou Barcelona, por exemplo.

Veja se tem interesse em visitar Bruges, perto de Bruxelas, pois a capital é bem pequena, 3 dias é bastante tempo. Cogitaria até em trocá-la ( a não ser que você goste bastante de cerveja).

85 euros por dia é um valor bom, está contando com transporte entre cidades nele?

• Membros
Postado

Oi Davi, Adriano, obrigado pelas respostas.

Adriano, vou conferir melhor a viagem a Genebra. Tem algumas coisas lá que eu quero muito ver, principalmente o Palais des Nations. Vou ter que encontrar uma forma de ir e não ser tão frustrante pelos deslocamentos difíceis. Considerando esses deslocamentos, vou ter pouco mais que um dia inteiro por lá, realmente é pouco tempo. Preciso avaliar melhor isso.

Davi, sim, a ideia é passar pelas cidades nessa ordem. Estou em dúvida mesmo sobre Bruxelas. Pode ser, por exemplo, que valha a pena reduzir um dia na Bélgica e estender Amsterdã por mais um dia, ou incluir um bate-volta em alguma outra cidade bacana na Holanda, o que você acha? Bruges pode ser uma boa, li vários relatos de passeios por lá que parecem bacanas.

E não, o transporte entre cidades está a parte desse valor diário. Ele conta hospedagem, alimentação e gastos na cidade, como entradas e transporte interno (metrô, por exemplo)

• Membros
Postado

Considero seu planejamento ok com algumas ressalvas, como disse o pessoal Genebra tá muito corrido, mas vc pode diminuir sua estadia em Bruxelas, Amsterdam. Você poderia pensar ainda na possiblidade de começar o roteiro por londres, assim só pega a imigração 2 vezes. Com esse valor diário dá pra fazer o que vc quer sim... só teria que pensar bem sobre esse seu "comer bem" pois dependendo do lugar pode sair bem caro...

De resto tudo parece bem legal!

• Membros
Postado

A ordem não está muito boa. Está fazendo alguns zigue-zague.

Há a necessidade de começar em Berlim e terminar em Praga?

Como eu faria

- Berlim

- Amsterdã

- Bruxelas

- Londres

- Paris

- Genebra

- Viena

- Budapeste

- Praga

Bruxelas e Paris são as cidades que é possível ir direto para Londres.

Se pudesse trocar as cidades de ida/volta eu faria assim

- Londres

Amsterdã

- Bruxelas

- Paris

- Genebra

- Berlim

- Praga

- Viena

- Budapeste

O motivo de iniciar por Londres é evitar a imigração duas vezes na área Schengen porque é sempre demorado.

• Colaboradores
Postado

Olha, to na europa agora, e a não ser que vc queira fazer várias refeições fora, 85 euros por dia é muito, muito mesmo. Ficando em Hostel e comendo apenas algumas refeições na rua, dá pra baixar bastante isso aí.

Só pra vc ter noção, Paris fiz com 50 euros por dia, Berlim com 35 e Budapeste, onde estou agora, com 20 (ficando na casa de amigo, então coloca uns 35 também).

Ficarei 41 dias ao todo e calculo que gastarei em media 35 euros por dia.

• Colaboradores
Postado

Pegando gancho no que o Adriano falou, em Paris vc já economiza muito com o museum pass, então o único gasto turístico a mais que eu tive foi a subida à torre, que reservei no Brasil (logo não entrou nos 50 euros diários). Museum Pass é compra obrigatória em Paris.

No mais, tenho feito absolutamente tudo que quero, e como na rua em media uma vez a cada três refeições, algumas vezes em restaurantes bons (na Polônia, Hungria vc come em bons restaurantes por 5 euros).

Paris foi a única cidade onde não comi fora uma única refeição, pois não sai por menos de 15 euros. Em compensação no resto das cidades como fora, saio à noite, tomo cervejas, não me privo de absolutamente nada. Algumas cidades como Budapeste, Cracóvia tem poucas atrações pagas, e tudo nelas é barato, dá pra economizar muito nesses lugares. Não citei a Polônia no outro comentário porque vc não vai pra lá, mas fiquei 5 dias com uma media diária de exatos 15 euros. Ou seja, me dá a oportunidade de poder gastar ate 50, 55 euros em cidades caras que ainda mantenho a média de 35.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...