Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de Lisboa

Postado
  • Membros

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi.

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Barcelona. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletada[/info]

Terraço próximo ao Castelo São Jorge!

Olá a todos, sempre acompanhei este site no planejamento de minhas viagens! Por essa razão mes sinto no dever de começar a retribuir o auxílio que recebi!

Um "must do" em Lisboa é assistir o pôr-do-sol no terraço próximo ao castelo de são Jorge. Este misto de lounge aberto e bar fica na subida das escadas para o castelo, bem próximo do topo. Quem for subindo deve olhar para o lado direito e vai encontrar uma portinha que dá no terraço, é só perguntar que te indicam.

O local é cheio de puffs e sofás confortáveis, e fica no topo de um antigo prédio. A visão é fantástica, vale a pena demais! Eu fui lá duas vezes na mesma tarde para se ter uma idéia (na primeira tomei um choppe, mas depois deu vontade de voltar para tomar vinho verde!)! O ideal é chegar cerca de uma hora antes do por-do-sol (a hora varia conforme a estação) e pedir um chopp, ou vinho (especialmente o verde, que é bem tradicional em Portugal) comendo azeitonas (eu não gosto de azeitona, mas comi lá porque a situação merceia)! A bebida é muito barata em lisboa. O chopp custa 1 euro e o vinho deve ser uns 7 euros a garrafa!

Para quem gosta de contemplação e absorver o clima do local é um programa perfeito!! Para mim foi o ponto alto da minha visita a Lisboa!

Abraços a todos

Editado por Visitante

• Respostas 35
  • Visualizações 84.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Lisboa: Atrações Turísticas, Lisboa Card, Transporte, Sintra e Queluz   Centro de Lisboa, ou Baixa Pombalina   Em 1755 um terrível terremoto, seguido de incêndios e maremotos, destruiu o centro de

• gabriellorenzi
    gabriellorenzi

Adoramos Lisboa! Nossas dicas:   -Restaurante: João do Grão é ótimo. Comida muito boa e barata, com especialidade de frutos do mar. -Alugar um carro foi a melhor coisa que fizermos para poder ir

• Aline & Juninho
    Aline & Juninho

A minha dica é sobre o transporte dentro de Lisboa...use os transportes públicos! Realmente funcionam!   Como se locomover em Lisboa?!   Lisboa foi a cidade mais tranquila para andar de transpor

Featured Replies

Postado
  • Membros

A capital de Portugal é uma cidade grande e com uma vida noturna bem agitada e diversificada. Tudo isso graças a forte presença estudantil na cidade e a quantidade considerável que ela recebe de turistas de todas as partes do mundo durante o ano todo.

Depois de ter ido em alguns lugares por aqui, resolvi criar esse guia para você que quer se jogar na noite lisboeta. Tem desde fado a balada eletrônica. Vamos as dicas!

Pub Crawl

Eu sou uma grande fã de Pub Crawl, para quem não sabe o Pub funciona assim: você paga um único valor e tem direito a entrar numa quantidade pré determinada de bares, com shots de boas vindas incluso, uma hora de open de cerveja em um dos bares e entrada em alguma balada no final.

São várias as empresas que oferecem esse serviço em Lisboa. A que eu fui foi a Wild Walker. O ponto de encontro oficial é na Praça Luis de Camões e é só procurar pelo guia de camiseta vermelha. No dia que eu fui, na praça só apareceram eu, minha amiga, uma dupla de amigos americanos e um croata. Achamos que não ia ser muito legal, mas ainda assim fomos, pagamos 15 euros e partimos para o primeiro bar que era com música latina. Lá, mais cinco pessoas aderiram ao nosso grupo, depois, fomos para o segundo bar que era exclusivo para a galera do Pub Crawl e onde acontece o open de cerveja, lá, umas 45 pessoas ou mais, se juntaram ao nosso grupo e a festa realmente começou. O que eu mais gosto no Pub é exatamente o fato de juntar num único “tour” gente do mundo todo, fazer amizade numa situação dessas é bem fácil, então, coloque o inglês em dia e faça vários amigos novos!

O roteiro foca nos bares do Bairro Alto e Cais do Sodré, sitios boêmios da cidade. O terceiro bar, por exemplo, fica um pouco mais longe dos outros dois e é o maior de todos, então, cuidado para não se peder! A música que toca é pop e o local tem dois bares, um palco e já tem um clima mais de casa noturna. Para fechar a noite, todos são levados a uma balada, na minha noite nós fomos ao Kremlim onde a música eletrônica dominava e as bebidas são caras. Então, conselho, beba bem antes de chegar na balada pois o valor da bebida realmente não compensa se comparado com os valores dos bares.

Trobadores

img-20150118-wa0006.jpg?w=700&h=&crop=1

Ai gente! Se tem uma coisa que me deixa louca é o período medieval. As roupas, músicas, castelos, tudo me encanta e, tamanha foi minha surpresa ao descobrir que Lisboa tem uma taberna medieval bem no centro da cidade! O Trobadores fica na Rua de São Julião, 27 e promete uma viagem aos velhos tempos!

A decoração do local é toda temática com lustres iluminados por “velas”, mesas enormes de madeira, “pelo” de animal para aquecer os assentos, velas nas mesas, música ambiente medieval e até os garçons estão vestidos a caráter!! Claro que amei aquilo tudo e indico para todos que gostam dos tempos do rei ou que só tem curiosidade mesmo.

As bebidas e comidas são servidas em utensílios de barro, e os valores não ultrapassam os 10 euros. Não saia de lá sem experimentar o hidromel, bebida fermentada com mel e que é considerada uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo!

Coloquem seus vestidos e armaduras e partam para o Trobadores!

Lounge

Esse é para a galera mais alternativa.

Com um clima intimista, pista pequena e musica indie e eletrônica underground, o Lounge atrai um público barbudo e alternas para Rua da Moeda, 1 0/P, no Cais do Sodré.

Quando fui, o local já estava cheio às 1h30 e vários grupos de amigos conversavam de pé com suas bebidas. Não é um local feito exatamente para dançar, mas sim para apreciar a música e papear.

O preço da bebida é justo e a decoração do espaço é um diferencial.

Lux Frágil

img-20150118-wa0000.jpeg?w=470&h=264

Uma das baladas mais famosos de Lisboa, a Lux, costuma ter muita fila e uma entrada seletiva. Dependendo do dia, pode ser que você não entre, simplesmente porque o segurança não foi com a sua cara, então, cuidado redobrado com o look. Uma dica, vá em trio ou dupla que assim não dá a impressão de “bando” entrando na balada e o segurança deixa passar. Outra lenda sobre o local é o preço cobrado. Caso o segurança te diga que a entrada é 240 euros tenha certeza que está fazendo isso para você desistir, quem entra paga, em média 12 euros consumiveis, que foi o que paguei quando fui.

No verão, são três espaços disponíveis ao público, mas, como fui no inverno só havia duas pistas abertas. A do primeiro andar é mais escura e menor. Toca música eletrônica de um estilo não muito comercial e reúne uma galera animada que dança muito! Já o segundo andar é para “ver e ser visto”, com uma iluminação um pouco mais clara, o segundo, e enorme andar, toca música mais comercial, possui dois ursos de mentira embaixo de uma das escadas e reúne um publico mais arrumadinho e que não dança muito. Como diria uma amiga minha, é o típico estilo blusa social e sapatênis. Como era inverno não vi muitas meninas de salto e eu mesma tava com bota da Primark e vestido comprado nos saldos da Zara, então, não se preocupe, é só fazer carão e entrar com pose na Lux.

Detalhe, os 12 euros consumíveis não vão ser de grande ajuda caso você queira beber bastante por lá. O preço inicial da bebibas é de 8 euros e, drinks coloridos podem custar mais de 15 euros, então, leve um dinheiro extra ou segure um único copo a noite toda.

Alface Hall

Localizado bem no coração do Bairro Alto, na Rua do Norte, 96, este bar de jazz vai te surpreender.

A ideia é simples, decore um espaço com peças vintages, o torne associado a um hostel, tenha um palco pequeno e chame artistas de qualidade para fazer shows incriveis. Pronto, aqui está a receita do Alface.

Diferente dos outros lugares que eu fui, este apareceu na minha vida por acaso. Eu e meu irmão estavamos andando pelo Bairro numa noite de domingo quando uma música chamou nossa atenção, entramos e estava tendo show da banda Mistah Issac and the Soul Food Junkies. Sentamos em dois banquinhos vintages e assistimos a um dos shows intimistas mais legais que eu já vi. Foram quase duas horas de show, muita diversão e casa cheia.

Foi um daqueles momentos mágicos, únicos da vida, onde o acaso comanda e você, sem querer, acaba tendo uma surpresa muito agradável. Vou levar as lembranças desse dia para sempre comigo. Foi muito legal!

Fado no Alfama

O estilo musical mais famoso de Portugal tem endereço certo em Lisboa, o bairro Alfama.

Com diversas casas de Fado, o bairro é destino certo daqueles que querem um passeio mais tradicional e tranquilo. Quando fui não tive muita sorte, pois, fui num domingo a noite com minha familia e quase 98% dos bares estavam fechados e, para não perder a viagem, fomos parar em um restaurante em que a cantora estava constipada e tossia quase a cada nota das musicas, um desastre.

Então, se você quer entrar em contato com o real fado, aconselho ir de quinta a sábado para o bairro, perambular por suas vielas e entrar na casa que mais chamar sua atenção, já que as opções são várias.

Para mais dicas de Lisboa, olha lá no Flor na Estrada: https://flornaestrada.wordpress.com/

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Adoramos Lisboa! Nossas dicas:

-Restaurante: João do Grão é ótimo. Comida muito boa e barata, com especialidade de frutos do mar.

-Alugar um carro foi a melhor coisa que fizermos para poder ir até Porto e a viagem é linda, vale muito a pena.

-Ir ao Castelo de São Jorge no final da tarde, para ver o pôr do sol lá.

-Ir ao Oceanário o mais cedo possível, pois no dia que fomos ficou lotado de tarde.

-Site que usamos para planejar a viagem: http://www.dicasdelisboa.com.br/

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

A minha dica é sobre o transporte dentro de Lisboa...use os transportes públicos! Realmente funcionam! ::otemo::

Como se locomover em Lisboa?!

Lisboa foi a cidade mais tranquila para andar de transporte público. Usamos o metrô e o ônibus, desde a nossa chegada no aeroporto, até a nossa despedida. Não usamos táxi em nenhuma momento.

A empresa que cuida do metrô, ônibus e elétricos é a Carris. Vocês podem ter mais informações em seu site.

WP_20151208_003.jpg

Após descermos no aeroporto de Lisboa e nos ambientarmos, saímos pela porta da direita que já dá direto na entrada do metrô. Após descer as escadas encontramos as máquinas que fazem as vendas dos bilhetes. Foi super tranquilo usar ela, basta ler com calma e não se desesperar.

Optamos pelo bilhete diário de que custou 6 Euros + 0,50 para emissão do cartão, pois iramos ficar somente 1 dia (Tenha notas menores em mãos, compre algo no aeroporto para ter trocados). A máquina irá te dar diversas opções de bilhetes como bilhete único, bilhete diário e outros ( http://carris.transporteslisboa.pt/pt/tarifario). Após escolher o bilhete, virá a parte do pagamento, vai ter um local especifico para você ir colocando as notas. Após o pagamento a máquina vai liberar o cartão e o troco(caso tenha). Desculpem meu "roceirismo" kkkkkk mas achei fantástico esse processo de poder comprar uma passagem sozinha, pagar e ter o troco rsrsrs

Com nosso cartão em mãos, seguimos em frente, em direção as roletas. Na parte superior tem um local para posicionar o cartão. Posicione, ele vai liberar a roleta, e leve ele com você(mesmo que seja um bilhete único). Para sair do metrô tem que fazer o mesmo processo utilizando o cartão ou bilhete nas roletas de saída.

WP_20151208_001.jpg

Ah! Esse bilhete/cartão da Carris vale tanto para o metrô, quanto para o ônibus. Já os elétricos tem que olhar, pois tem umas linhas que não vale, como por exemplo o elétrico 28, que é praticamente um ponto turístico.

O Aeroporto é o primeiro ponto da linha rosa. Baseado nisso você já pode começar a montar a sua rota para chegar no hotel, ou em algum outro ponto de interesse. Como são poucas linhas é bem tranquilo se localizar. Já para os ônibus e elétricos tem que dar uma olhada no site para ver qual passa na localidade que você precisa.

Diagrama-882x653.png

A invenção mais fantástica que existe para mim foi o Google Maps! Você diz onde esta, onde quer ir , e ele te dá as opções de transporte. Quer coisa fácil?! E super recomendo, todas os meus mapeamentos foram seguidos e bateu certinho com os ônibus de lá.

Modelo%2Bde%2Bmapa%2BLisboa.png

Exemplo de mapeamento que normalmente faço em viagens - Aeroporto de Lisboa até o Hotel Ibis Saldanha

Ah..outra coisa...todas estações de metrô, paradas de ônibus, tem o nome da parada. Então basta você saber e ter anotado para onde quer ir, que consegue chegar tranquilamente. Mas se quiser usar o bom e velho "quem tem boca vai a roma" , também funciona!

Carris%2B-%2BLisboa.JPG

Uma das paradas de ônibus em Lisboa. Note que ele mostra o próximo ônibus que vai passar no ponto.

Existem outras formas de transporte, mas essa foi a que achei mais econômica. Super recomendo.

http://nossastravessias.blogspot.com.br/2015/12/como-se-locomover-em-lisboa.html

Postado
  • Membros

Comidinhas de Lisboa!

A gastronomia de Lisboa é única! Gostaria de ter separado mais dias para esta cidade! Realmente me apaixonei! ::love::

Como nossa lua de mel era de 15 dias, e tínhamos acabado de casar, a grana estava curta, logo, resultou em economias. Abaixo vou listar alguns lugares que fomos para comer, e coisinhas que compramos. Infelizmente não tirei foto de tudo, mas espero que ajude da previsão financeira de quem esta planejando sua viagem para lá.

Pasteis de Belém - desde 1837 (Ameiii)

Mercados Pingo Doce (Ótimo para quem quer economizar)

Café São Remo (Delicia!! Se um dia eu tiver a oportunidade de voltar para Lisboa, voltarei a este restaurante)

Aeroporto da Portela (Comidinhas de aeroporto)

Shopping Vasco da Gama - La Parrila (Para quem quer comer arroz rsrs )

Neste endereço tem as fotos e dados mais detalhados sobre esses lugares: http://nossastravessias.blogspot.com.br/2016/05/comidinhas-de-lisboa.html

Postado
  • Membros

Onde ir em Lisboa?!

Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa deste lindo país. Muitíssimo rica na sua culinária e opções super variadas de passeios. Atende o gosto dos mais tranquilos até os mais aventureiros.

Mosteiro dos Jerônimos (Arquitetura linda!)

Pastéis de Belém - desde 1837 (Apesar de ser um lugar para comer, é praticamente um ponto turístico)

Padrão dos Descobrimentos (Clássico, história)

Torre de Belém (Pura história também)

Terreiro do Paço ou Praça do Comércio

Elevador Santa Justa

Castelo de São Jorge

Miradouro das Portas do Sol (Bela Vista)

Museu Arqueológico do Carmo

Mais detalhes sobre esses locais com fotos

http://nossastravessias.blogspot.com.br/2015/12/onde-ir-em-lisboa.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.