Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi.

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Barcelona. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletada[/info]

Terraço próximo ao Castelo São Jorge!

Olá a todos, sempre acompanhei este site no planejamento de minhas viagens! Por essa razão mes sinto no dever de começar a retribuir o auxílio que recebi!

Um "must do" em Lisboa é assistir o pôr-do-sol no terraço próximo ao castelo de são Jorge. Este misto de lounge aberto e bar fica na subida das escadas para o castelo, bem próximo do topo. Quem for subindo deve olhar para o lado direito e vai encontrar uma portinha que dá no terraço, é só perguntar que te indicam.

O local é cheio de puffs e sofás confortáveis, e fica no topo de um antigo prédio. A visão é fantástica, vale a pena demais! Eu fui lá duas vezes na mesma tarde para se ter uma idéia (na primeira tomei um choppe, mas depois deu vontade de voltar para tomar vinho verde!)! O ideal é chegar cerca de uma hora antes do por-do-sol (a hora varia conforme a estação) e pedir um chopp, ou vinho (especialmente o verde, que é bem tradicional em Portugal) comendo azeitonas (eu não gosto de azeitona, mas comi lá porque a situação merceia)! A bebida é muito barata em lisboa. O chopp custa 1 euro e o vinho deve ser uns 7 euros a garrafa!

Para quem gosta de contemplação e absorver o clima do local é um programa perfeito!! Para mim foi o ponto alto da minha visita a Lisboa!

Abraços a todos

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Agora, as melhores dicas: comida e Bebida!!

De maneira nenhuma saia de Lisboa sem provar os famosos “Pastéis de Belém”, são deliciosos e fabricados desde 1837.

Pastéis de Belém

Rua de Belém, 84 a 88.

Bairro de Belém

Um pastel - € 0,80.

Restaurante Espaço Camões (bom e barato!!)

Rua de Belém, 39 - Belém.

Cozido Português - € 5,50

Vinho Paço da Vila 0,5 cl - €3,50 www.cooppegoes.pt

Pão, manteiga e queijo - € 2,0

Dica: em toda Europa, quando você se senta em restaurantes, o garçom logo coloca na sua mesa pães e manteiga, ou patê, ou azeitona. Isso não é de graça como no Brasil, custa por volta de €2,00 a € 3,00, dependendo do local.

Casa de Fado – Tasca do Chico (super legal e barato!)

Rua Diário de Notícias, 39 – Bairro Alto – Lisboa

Imperial (chopp) - €1,50 – após os shows € 1,00.

até a proxima

Marcelovisk

• Membros de Honra
Postado

III - LISBOA

Em Lisboa não compensa contratar traslado nem ir de ônibus do aeroporto, a fim de economizar. O táxi custou meros 8 Euros, para quatro pessoas. Ou seja, melhor que ir de ônibus, carregando as malas. Antes de ir ao hotel, entretanto, a difícil decisão, comprar ou não o passe turístico???

http://www.askmelisboa.comé o site oficial de turismo da cidade. O Lisboa Card dá acesso a inúmeras atrações e pode (ou não) valer a pena, dependendo dos interesses do viajante.

Dá direito a:

- Circulação Grátis de METRO.

- Circulação gratuita nos autocarros, eléctricos, elevadores da CARRIS. Linha de Sintra - Sete Rios - Oriente,

- Linha de Cascais - Cais do Sodré.

- Entrada gratuita em 26 museus, monumentos e outros locais de interesse.

- 10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural.

- 5% a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses.

- Relembramos que o cartão só é válido depois de assinado e preenchida a data e hora em que vai começar a utilizar o cartão.

- Cada adulto detentor de um "Lisboa Card" poder-se-á fazer acompanhar por 2 crianças com idade inferior a 5 anos, sem mais encargos

Custa 16/26/33,50Euros por 24/48/72 horas, respectivamente. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_49749_card.jpg

O turista recebe um guia, dizendo o que é gratuito e o que tem desconto. Utilizei o metrô, o trêm para Cascais e Sintra. Fui ao Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Parque Nacional da Pena (desconto de 3 euros), Castelo de São Jorge (30% de desconto), Palácio de Queluz, Museu Nacional do Coche, museu de Marinha (25% desconto) e Oceanário (cai 15% o preço). Somando as atrações avulsas, eu economizei, porque fui a muita coisa. Pode não valer a pena se você preferir ir a poucas atrações. Optei pelo passe de 48h.

Existem ainda o Restaurant Card e o Shooping Card. Entre no site para demais informações, pois não os adquiri.

• Membros de Honra
Postado

A capital portuguesa tem mais de setecentos mil habitantes e tem como principais bairros a Alfama, a Baixa, o bairro Alto, o Chiado, Rossio e Belém.

Tudo fica muito próximo e pode ser visitado a pé, exceto a área nova, no parque de exposições, onde está o Shopping Vasco da Gama e o Oceanário.

Em Belém as principais atrações são o Padrão dos Descobrimentos, A Torre de Belém, o Museu da Marinha, o Mosteiro dos Jerônimos e o Centro Cultural de Belém.

A Torre de Belém era a proteção marítima de Lisboa e fica ao lado do Padrão dos Descobrimentos, em homenagem aos navegadores (veja a Rosa dos Ventos no chão, com os caminhos percorridos por eles). A entrada custa 3 Euros na Torre. (veja detalhes em http://www.egeac.pt)

O Mosteiro de São Jorge foi construído por D. Manuel, em 1502 e é onde estão enterrados Camões e Vasco da Gama. A entrada custa 4,50 Euros, para quem não tem o passe. O Museu da Marinha tem cartas náuticas, mapas, réplicas de navios e das caravelas e tudo o que se refere à época dourada dos desbravadores dos mares. Recomendo o Museu dos Coches, com dezenas de carruagens belíssimas, muitas das quais extremamente bem preservadas, nas quais andavam os reis e príncípes e até o papa, quando foi a Lisboa.

3492671865_e6e6bd1ac2.jpg

Mapa Mundi, no Museu de Marinha - Lisboa

O Castelo de São Jorge foi construído na época dos visigodos (!!) e oferece a vista mais bonita de Lisboa, como você pode constatar abaixo:

3492674075_aedd0cde3d.jpg

Vista Geral de Lisboa, do Castelo São Jorge

A entrada custa 5 Euros, ou 30% a menos, com o Lisboa Card.

http://www.castelodesaojorge.egeac.pt

• Colaboradores
Postado

ai vão umas dicas sobre Lisboa:

# táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.

# sobre o Parque das Naçoes:

No portal de informações turísticas do parque vende um ticket (€ 16,50) que te dá direito a todas as atrações do parque, custa mais barato do que as atrações avulsas, mas só vale a pena se você resolver visitar tudo. Eu só fui ao aquário (Oceanário de Lisboa) e no teleférico. O oceanário possui uma lojinha com muitos souvenires legais e baratos.

# Onibus Turistico: Pra quem não está a fim de ficar andando perdido pela cidade toda, sem saber quais atrações visitar, ou esta sem tempo, há a opção do Ônibus Turístico “Sight Seeing Tours”. É um ônibus conversível que te leva a vários pontos turísticos da cidade. Custa € 14,00 e é válido por 24 horas. Você pode pega-lo na Praça do Comércio ou na Praça da Figueira, descer, visitar o que te interessa e pegar o ônibus de novo quantas vezes quiser.

No mesmo estilo de passeio dos Ônibus, há um bonde elétrico que percorre outros roteiros em Lisboa. € 17,00 para Adulto, € 12,50 com o Lisboa Card e € 8,50 par crianças até 10 anos.

# No Bairro Alto, há inúmeros bares, pubs, casas de fado, restaurantes, etc. em que você pode se divertir, lembrando que o movimento começa tarde. Durante o dia é uma atração legal passear por suas ruas.

Fui numa festa no Cassino de Lisboa, no Parque das Nações, achei legal.Toda segunda rola festa com a entrada de graça com bandas tocando numa boate dentro do cassino (Arena Louge). (cerveja a € 1,50).

• Colaboradores
Postado

Agora, as melhores dicas: comida e Bebida!!

De maneira nenhuma saia de Lisboa sem provar os famosos “Pastéis de Belém”, são deliciosos e fabricados desde 1837.

Pastéis de Belém

Rua de Belém, 84 a 88.

Bairro de Belém

Um pastel - € 0,80.

Restaurante Espaço Camões (bom e barato!!)

Rua de Belém, 39 - Belém.

Cozido Português - € 5,50

Vinho Paço da Vila 0,5 cl - €3,50 www.cooppegoes.pt

Pão, manteiga e queijo - € 2,0

Dica: em toda Europa, quando você se senta em restaurantes, o garçom logo coloca na sua mesa pães e manteiga, ou patê, ou azeitona. Isso não é de graça como no Brasil, custa por volta de €2,00 a € 3,00, dependendo do local.

Casa de Fado – Tasca do Chico (super legal e barato!)

Rua Diário de Notícias, 39 – Bairro Alto – Lisboa

Imperial (chopp) - €1,50 – após os shows € 1,00.

até a proxima

Marcelovisk

• Membros de Honra
Postado

1) Reserve um dia inteiro para Sintra.

2) Recomendo muito o Oceanário, situado no parque das nações.

3) Todos falam do Pastel de Belém, mas em geral, os doces portugueses são ótimos. Prove o pastel de Santa Clara, toucinho do céu, papos de anjo........hummm

• Membros
Postado

Caso queiram ir a Lisboa em Junho, escolham uma data próxima das festas populares. As festas do Sto. António são a altura do ano mais alegre e popular, da capital portuguesa.

Recomendo fortemente! O ambiente é fantástico.

FESTAS E TRADIÇÕES

A 13 de Junho, a cidade de Lisboa pára.

Na véspera, a cidade dançou, divertiu-se, leu pregões, cheirou mangericos e comeu sardinha assada.

Lisboa orgulha-se do seu santo e da tradição.

São os bairros mais populares os que mais importância dão ao seu santo.

É aí que a velha Olissipo se afirma, que a tradição enobrece.

O Castelo e Alfama vestem-se para receber o Santo, entre marchas e fitas coloridas.

Nos largos onde desembocam as pequenas vielas e as íngremes escadarias, nascem esplanadas com sardinha assada, fitas coloridas e música de arraial. É um dos lados mais pitorescos de Lisboa, à noite, onde velhos e novos se juntam em alegre paródia. Os primeiros brindam à tradição; os segundos, porque qualquer razão é boa para brindar e dançar.

2005-02-03-205.jpg

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Minha dica para Lisboa:

-Restaurante Pinoquio, na Av. Liberdade perto do metro Restauradores. Comida farta e nao é cara.

-Restaurante Mar do Inferno, em Cascais na Boca do Inferno. Muito bom!

-Comer pasteis de Belén quentes! a loja fica uns 400m antes da Torre de Belén.

-Oceanario: é bonito, mas se voce já viu algum aquario grande nos EUA ou Vancouver, nao verá muita novidade.

-Pegar o Bonde 28 e circular todo o trajeto passando pelo Castelo de S.Jorge, Alfama até o Rossio. É bem pitoresco!

-Se tiver apenas um dia para visitar Queluz+Sintra+Cascais+Cabo da Roca+Boca, alugue um taxi ou um carro. O palacio de Queluz fica distante de Sintra, e o da Pena fica em cima do morro, acho muito dificil subir a pé. Parece que tem um bus que sobe mas nao sei a frequencia. (Taxi para 3 pessoas - 100 euros o dia todo)

Se optar por apenas 2 castelos, prefira o de Queluz e da Pena, sao os mais bonitos.

-Para compras, tem o maior El Corte Ingles da Europa, ou o Shopping Vasco da Gama, ou as lojas da Rua Augusta e adjacentes.

-Prove o arroz de Tamboril.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...