Colaboradores vitoramonteiro Postado Maio 25, 2009 Colaboradores Postado Maio 25, 2009 (editado) [info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Barcelona. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletada[/info] Terraço próximo ao Castelo São Jorge! Olá a todos, sempre acompanhei este site no planejamento de minhas viagens! Por essa razão mes sinto no dever de começar a retribuir o auxílio que recebi! Um "must do" em Lisboa é assistir o pôr-do-sol no terraço próximo ao castelo de são Jorge. Este misto de lounge aberto e bar fica na subida das escadas para o castelo, bem próximo do topo. Quem for subindo deve olhar para o lado direito e vai encontrar uma portinha que dá no terraço, é só perguntar que te indicam. O local é cheio de puffs e sofás confortáveis, e fica no topo de um antigo prédio. A visão é fantástica, vale a pena demais! Eu fui lá duas vezes na mesma tarde para se ter uma idéia (na primeira tomei um choppe, mas depois deu vontade de voltar para tomar vinho verde!)! O ideal é chegar cerca de uma hora antes do por-do-sol (a hora varia conforme a estação) e pedir um chopp, ou vinho (especialmente o verde, que é bem tradicional em Portugal) comendo azeitonas (eu não gosto de azeitona, mas comi lá porque a situação merceia)! A bebida é muito barata em lisboa. O chopp custa 1 euro e o vinho deve ser uns 7 euros a garrafa! Para quem gosta de contemplação e absorver o clima do local é um programa perfeito!! Para mim foi o ponto alto da minha visita a Lisboa! Abraços a todos Editado Maio 26, 2009 por Visitante Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Junho 11, 2009 Colaboradores Postado Junho 11, 2009 Agora, as melhores dicas: comida e Bebida!! De maneira nenhuma saia de Lisboa sem provar os famosos “Pastéis de Belém”, são deliciosos e fabricados desde 1837. Pastéis de Belém Rua de Belém, 84 a 88. Bairro de Belém Um pastel - € 0,80. Restaurante Espaço Camões (bom e barato!!) Rua de Belém, 39 - Belém. Cozido Português - € 5,50 Vinho Paço da Vila 0,5 cl - €3,50 www.cooppegoes.pt Pão, manteiga e queijo - € 2,0 Dica: em toda Europa, quando você se senta em restaurantes, o garçom logo coloca na sua mesa pães e manteiga, ou patê, ou azeitona. Isso não é de graça como no Brasil, custa por volta de €2,00 a € 3,00, dependendo do local. Casa de Fado – Tasca do Chico (super legal e barato!) Rua Diário de Notícias, 39 – Bairro Alto – Lisboa Imperial (chopp) - €1,50 – após os shows € 1,00. até a proxima Marcelovisk Citar
Membros de Honra Studart Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 III - LISBOA Em Lisboa não compensa contratar traslado nem ir de ônibus do aeroporto, a fim de economizar. O táxi custou meros 8 Euros, para quatro pessoas. Ou seja, melhor que ir de ônibus, carregando as malas. Antes de ir ao hotel, entretanto, a difícil decisão, comprar ou não o passe turístico??? http://www.askmelisboa.comé o site oficial de turismo da cidade. O Lisboa Card dá acesso a inúmeras atrações e pode (ou não) valer a pena, dependendo dos interesses do viajante. Dá direito a: - Circulação Grátis de METRO. - Circulação gratuita nos autocarros, eléctricos, elevadores da CARRIS. Linha de Sintra - Sete Rios - Oriente, - Linha de Cascais - Cais do Sodré. - Entrada gratuita em 26 museus, monumentos e outros locais de interesse. - 10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural. - 5% a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses. - Relembramos que o cartão só é válido depois de assinado e preenchida a data e hora em que vai começar a utilizar o cartão. - Cada adulto detentor de um "Lisboa Card" poder-se-á fazer acompanhar por 2 crianças com idade inferior a 5 anos, sem mais encargos Custa 16/26/33,50Euros por 24/48/72 horas, respectivamente. O turista recebe um guia, dizendo o que é gratuito e o que tem desconto. Utilizei o metrô, o trêm para Cascais e Sintra. Fui ao Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Parque Nacional da Pena (desconto de 3 euros), Castelo de São Jorge (30% de desconto), Palácio de Queluz, Museu Nacional do Coche, museu de Marinha (25% desconto) e Oceanário (cai 15% o preço). Somando as atrações avulsas, eu economizei, porque fui a muita coisa. Pode não valer a pena se você preferir ir a poucas atrações. Optei pelo passe de 48h. Existem ainda o Restaurant Card e o Shooping Card. Entre no site para demais informações, pois não os adquiri. Citar
Membros de Honra Studart Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 A capital portuguesa tem mais de setecentos mil habitantes e tem como principais bairros a Alfama, a Baixa, o bairro Alto, o Chiado, Rossio e Belém. Tudo fica muito próximo e pode ser visitado a pé, exceto a área nova, no parque de exposições, onde está o Shopping Vasco da Gama e o Oceanário. Em Belém as principais atrações são o Padrão dos Descobrimentos, A Torre de Belém, o Museu da Marinha, o Mosteiro dos Jerônimos e o Centro Cultural de Belém. A Torre de Belém era a proteção marítima de Lisboa e fica ao lado do Padrão dos Descobrimentos, em homenagem aos navegadores (veja a Rosa dos Ventos no chão, com os caminhos percorridos por eles). A entrada custa 3 Euros na Torre. (veja detalhes em http://www.egeac.pt) O Mosteiro de São Jorge foi construído por D. Manuel, em 1502 e é onde estão enterrados Camões e Vasco da Gama. A entrada custa 4,50 Euros, para quem não tem o passe. O Museu da Marinha tem cartas náuticas, mapas, réplicas de navios e das caravelas e tudo o que se refere à época dourada dos desbravadores dos mares. Recomendo o Museu dos Coches, com dezenas de carruagens belíssimas, muitas das quais extremamente bem preservadas, nas quais andavam os reis e príncípes e até o papa, quando foi a Lisboa. Mapa Mundi, no Museu de Marinha - Lisboa O Castelo de São Jorge foi construído na época dos visigodos (!!) e oferece a vista mais bonita de Lisboa, como você pode constatar abaixo: Vista Geral de Lisboa, do Castelo São Jorge A entrada custa 5 Euros, ou 30% a menos, com o Lisboa Card. http://www.castelodesaojorge.egeac.pt Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Junho 12, 2009 Colaboradores Postado Junho 12, 2009 ai vão umas dicas sobre Lisboa: # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo. # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vende um ticket (€ 16,50) que te dá direito a todas as atrações do parque, custa mais barato do que as atrações avulsas, mas só vale a pena se você resolver visitar tudo. Eu só fui ao aquário (Oceanário de Lisboa) e no teleférico. O oceanário possui uma lojinha com muitos souvenires legais e baratos. # Onibus Turistico: Pra quem não está a fim de ficar andando perdido pela cidade toda, sem saber quais atrações visitar, ou esta sem tempo, há a opção do Ônibus Turístico “Sight Seeing Tours”. É um ônibus conversível que te leva a vários pontos turísticos da cidade. Custa € 14,00 e é válido por 24 horas. Você pode pega-lo na Praça do Comércio ou na Praça da Figueira, descer, visitar o que te interessa e pegar o ônibus de novo quantas vezes quiser. No mesmo estilo de passeio dos Ônibus, há um bonde elétrico que percorre outros roteiros em Lisboa. € 17,00 para Adulto, € 12,50 com o Lisboa Card e € 8,50 par crianças até 10 anos. # No Bairro Alto, há inúmeros bares, pubs, casas de fado, restaurantes, etc. em que você pode se divertir, lembrando que o movimento começa tarde. Durante o dia é uma atração legal passear por suas ruas. Fui numa festa no Cassino de Lisboa, no Parque das Nações, achei legal.Toda segunda rola festa com a entrada de graça com bandas tocando numa boate dentro do cassino (Arena Louge). (cerveja a € 1,50). Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Junho 12, 2009 Colaboradores Postado Junho 12, 2009 Agora, as melhores dicas: comida e Bebida!! De maneira nenhuma saia de Lisboa sem provar os famosos “Pastéis de Belém”, são deliciosos e fabricados desde 1837. Pastéis de Belém Rua de Belém, 84 a 88. Bairro de Belém Um pastel - € 0,80. Restaurante Espaço Camões (bom e barato!!) Rua de Belém, 39 - Belém. Cozido Português - € 5,50 Vinho Paço da Vila 0,5 cl - €3,50 www.cooppegoes.pt Pão, manteiga e queijo - € 2,0 Dica: em toda Europa, quando você se senta em restaurantes, o garçom logo coloca na sua mesa pães e manteiga, ou patê, ou azeitona. Isso não é de graça como no Brasil, custa por volta de €2,00 a € 3,00, dependendo do local. Casa de Fado – Tasca do Chico (super legal e barato!) Rua Diário de Notícias, 39 – Bairro Alto – Lisboa Imperial (chopp) - €1,50 – após os shows € 1,00. até a proxima Marcelovisk Citar
Membros Viagens Lacoste Postado Junho 13, 2009 Membros Postado Junho 13, 2009 Uma boa coisa também a fazer em Lisboa é apanhar o Eléctrico (Bonde) nº28 que percorre todos os bairros históricos da cidade, desde Alfama ao Castelo passando por São Vicente. Cumprimentos Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 15, 2009 Membros de Honra Postado Junho 15, 2009 1) Reserve um dia inteiro para Sintra. 2) Recomendo muito o Oceanário, situado no parque das nações. 3) Todos falam do Pastel de Belém, mas em geral, os doces portugueses são ótimos. Prove o pastel de Santa Clara, toucinho do céu, papos de anjo........hummm Citar
Membros sovesky Postado Junho 18, 2009 Membros Postado Junho 18, 2009 Caso queiram ir a Lisboa em Junho, escolham uma data próxima das festas populares. As festas do Sto. António são a altura do ano mais alegre e popular, da capital portuguesa. Recomendo fortemente! O ambiente é fantástico. FESTAS E TRADIÇÕES A 13 de Junho, a cidade de Lisboa pára. Na véspera, a cidade dançou, divertiu-se, leu pregões, cheirou mangericos e comeu sardinha assada. Lisboa orgulha-se do seu santo e da tradição. São os bairros mais populares os que mais importância dão ao seu santo. É aí que a velha Olissipo se afirma, que a tradição enobrece. O Castelo e Alfama vestem-se para receber o Santo, entre marchas e fitas coloridas. Nos largos onde desembocam as pequenas vielas e as íngremes escadarias, nascem esplanadas com sardinha assada, fitas coloridas e música de arraial. É um dos lados mais pitorescos de Lisboa, à noite, onde velhos e novos se juntam em alegre paródia. Os primeiros brindam à tradição; os segundos, porque qualquer razão é boa para brindar e dançar. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 6, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2009 Minha dica para Lisboa: -Restaurante Pinoquio, na Av. Liberdade perto do metro Restauradores. Comida farta e nao é cara. -Restaurante Mar do Inferno, em Cascais na Boca do Inferno. Muito bom! -Comer pasteis de Belén quentes! a loja fica uns 400m antes da Torre de Belén. -Oceanario: é bonito, mas se voce já viu algum aquario grande nos EUA ou Vancouver, nao verá muita novidade. -Pegar o Bonde 28 e circular todo o trajeto passando pelo Castelo de S.Jorge, Alfama até o Rossio. É bem pitoresco! -Se tiver apenas um dia para visitar Queluz+Sintra+Cascais+Cabo da Roca+Boca, alugue um taxi ou um carro. O palacio de Queluz fica distante de Sintra, e o da Pena fica em cima do morro, acho muito dificil subir a pé. Parece que tem um bus que sobe mas nao sei a frequencia. (Taxi para 3 pessoas - 100 euros o dia todo) Se optar por apenas 2 castelos, prefira o de Queluz e da Pena, sao os mais bonitos. -Para compras, tem o maior El Corte Ingles da Europa, ou o Shopping Vasco da Gama, ou as lojas da Rua Augusta e adjacentes. -Prove o arroz de Tamboril. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.