Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Leo e Christian (e outros que possam me ajudar também),

 

Então, dei uma olhada nos sites das lojas sugeridas e vi que tem muita coisa legal e com preço bem melhor mesmo. Estou indo neste sábado para Santiago e vou comprar as coisas por lá.

 

Como sou um tanto leigo no assunto, ainda tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar pra eu não errar na hora de comprar. =)

 

Bom, para a parte de cima eu devo comprar uma segunda pele da Tatoo e uma peça para segunda camada. Não devo fazer o sistema de camadas completo com o Anorak (não inicialmente, se achar que preciso aí compro em San Pedro o anorak).

Então queria saber qual a peça recomendada para segunda camada ? Fleece, Softshell, Windblock, etc.. Não entendo ainda as nomenclaturas direito, hehe.

 

Na tatoo, por exemplo, tem Fleece que o material é Power Stretch®, outro com POLARTEC® Thermal Pro®.

 

Softshell que é Climatic® Wind Protection ou Polartec® Power Shield® ou Poliester com Elastano (mais barato).

Enfim, tem várias marcas Hannah, Tatoo, Marmot..

 

Daí fico meio confuso. Considerando que eu vou pra San Pedro, não devo escalar nenhuma montanha mas fazer alguns trekkings mais leves. Vou ao deserto de Sal na Bolivia tb. Alguns "passeios" na madrugada a aproximadamente 4300m como os Geisers, então fico bem confuso do que será necessário, de que material, que tipo de casaco.

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda, tá sendo de grande valia para mim!

 

Abraço,

 

Ugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Testei e aprovei a jaqueta da Lafuma, modelo Kerry (masculino). Como não encontrei materiais sobre este anorak, resolvi escrever sobre o produto:

Tenho 1,80m e 82kg e a jaqueta tamanho G vestiu muito bem, não ficando nada apertado.

O tecido e acabamento são excelentes, tem membrana impermeável e transpirável (Climaway) com resistência a 5000mm de coluna dágua.

Tem forro telado internamente, bolsos com zíper, capuz pode ser guardado na gola, velcro nos punhos etc...

O peso é 443g (tamanho G).

Testada na travessia Peterê com pouca chuva...

 

Excelente compra!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120216081727.jpg 500 461.666666667 Jaqueta Kerry][/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120216090756.gif 500 466.25 Climaway][/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

LeoRJ,

 

estarei indo pra bolivia/peru agora em julho e estou querendo comprar as três camadas de roupa necessária, sendo que o máximo que pegarei de frio serão em 5 dias que ficarei no acampamento base na serra do condoriri.. O problema é que são tantas marcas e modelo de anorak, fleece e etc q qnt mais eu leio mais duvidas me surgem... Como tu tem bastante experiencia nisso, queria saber se tens como me indicar modelos bons (não precisa ser o top de linha, mas que aguentem bem o frio) e as lojas em la paz onde posso encontrá-los... Rola de tu dar uma força? Desde já muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entra no site da Tatoo.ws e dá uma olhada lá.

 

Tudo que vende ali é de primeira qualidade.

 

Agora... Muito cuidado com o que vende em outras lojas de La Paz, pois é tudo falsificado.

 

O ideal seria um arorak capa (fino) da Marmot, um fleece ou softshell (o último é melhor) realmente corta-vento e um conjunto de segunda pele, que pode ser até o que é fabricado pela Tatoo mesmo, pois é mais barato.

 

O resto são camisas, meias, luvas, gorro e por ai vai.

 

Comprando um anorak capa, invista em um bom fleece.

 

Eu escolheria esses dois:

 

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2031&cid=109

 

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2029&cid=110

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá pra fazer tudo, pois tendo esse conjunto, vc ficaria com um equipamento tão dinâmico, que poderia utilizá-lo em qualquer lugar, mesmo no calor do Brasil.

 

Eu já usei anorak capa de moto, em locais abaixo de zero e lugares quentes. O que irá fazer a diferença é o softshell, pois esse sim retêm calor.

 

Agora... Pra moto, te aconselho um modelo que o capuz seja destacável ou dê pra enrolar dentro da gola. Capuz de casaco vira paraquedas na moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...