Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de ajuda.

 

Irei para Bolivia agora em Dezembro, chegarei em Sta Cruz - Sucre - Potosi - Salar - La Paz - etc.

La Paz pelo visto é o mais barato, mas como não será minha primeira cidade, estou querendo comprar uma roupa no Brasil. Pelo custo x benefício, acho que a Trilhas e rumos abaixo seria uma boa.

 

http://www.campsite.com.br/index.cfm?produto/100421

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

gente, será que alguém pode me ajudar?

 

estou indo para namíbia agora em janeiro, mês que está dentro da época chuvosa do país, então me foi recomendado levar uma capa de chuva. enquanto pesquisava preços e modelos, descobri esse tal de anorak (que sinceramente, eu nem sabia que existia, rs :P) e fiquei pensando se seria uma opção melhor para mim, alguém pode dar uma dica?

 

eu não vou estar praticando esporte nem nada, mas vou caminhar bastante pois irei trabalhar em um santuário de animais selvagens e terei sempre comigo uma mochila pequena. Qual seria a opção melhor? E será que alguém pode me apontar para uma marca / loja com bons preços?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
gente, será que alguém pode me ajudar?

 

estou indo para namíbia agora em janeiro, mês que está dentro da época chuvosa do país, então me foi recomendado levar uma capa de chuva. enquanto pesquisava preços e modelos, descobri esse tal de anorak (que sinceramente, eu nem sabia que existia, rs :P) e fiquei pensando se seria uma opção melhor para mim, alguém pode dar uma dica?

 

eu não vou estar praticando esporte nem nada, mas vou caminhar bastante pois irei trabalhar em um santuário de animais selvagens e terei sempre comigo uma mochila pequena. Qual seria a opção melhor? E será que alguém pode me apontar para uma marca / loja com bons preços?

 

Obrigada!

 

Carolina, no trabalho com os animais, no santuário, você terá a opção de voltar ao fim do dia para "casa"? Se sim, te recomendaria uma capa de chuva mesmo, é mais barato e você pode ao chegar em casa colocar roupas secas tranquilamente. Se você vai passar apenas o dia na chuva, não creio que seja tão necessário um anorak. A verdade é a seguinte, o anorak tem a vantagem de ser respirável, diferentemente da capa de chuva. Assim, vc pode caminhar numa boa com o anorak, dependendo da respirabilidade dele. Normalmente os anorak's com boa impermeabilização e respirabilidade são os mais caros, pois empregam tecnologias de ponta como GORE-TEX ou eVent (membranas que impedem a entrada de líquidos, mas possibilitam a saída de gases).

 

Os anorak's normalmente são mais utilizados por esportistas, principalmente montanhistas e excursionistas, pois podem andar longas distâncias com um "casaco" que os protege um pouco das intempéries, respira e é aprova de água, o que poupa espaço e peso na mochila, proporcionando conforto e confiabilidade.

 

Se vc vai andar muito e ter que fazer acampamentos na selva, acho bacana a ideia, caso contrário se for possível voltar ao fim do dia para casa e tomar um bom banho e por roupas limpas e secas, acho a ideia de uma capa de chuva na mochila mais legal e mais barata.

 

Conforme sua resposta creio que podemos a ajudar com maior precisão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é úm lugar isolado, mas sim eu estarei hospedada em uma casa com outros voluntários, com acesso a chuveiros e etc ;)

 

Então Carolina, acho mais barato a ideia da capa de chuva mesmo, para o seu caso, mas se quiser mesmo assim um anorak, para não ter que ficar se preocupando em levar capa de chuva, quanto está disposta a investir? Existem anorak's desde a casa dos R$ 100,00 até quanto o seu bolso puder pagar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

na verdade o que eu quero é a coisa mais prática sabe, o que for mais fácil tirar da mochila e jogar por cima, o que acho que deve ser capa. mas já tive algumas esperiências desagradáveis com elas, de ficar com o braço todo grudando na manga pq escorreu água dentro, essas coisas, e é por isso que estou em dúvida. então não sei se seria melhor um anorak, ou jogar a proteção completa aos céus e comprar uma capa tipo morcego ou um ponto sem mangas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera.

 

Vou fazer um mochilão pela Argentina e Chile e estava pretendendo comprar os equipo em Buenos Aires ou Santiago, segundo conselhos deste tópico. Mas achei alguns preços de anorak bons aqui no Brasil.

 

Quechua Forclaz 700 tá por R$300,00 na Decathlon;

Conquista Airtech 5000 tá por R$300,00 na Kanui (http://www.kanui.com.br/jaqueta-conquista-airtech-5000-3x1-10969.html);

 

Pesquisei alguns preços em Buenos Aires e Santiago dessas anoraks 3x1, mas achei bem caro. Penso que vale a pena pela variedade e qualidade, porém quanto ao preço parece que está na mesma faixa ou até um pouco mais caro que aqui.

 

Marmot Cirrus Component JKT por R$440,00 na La Cumbre (http://www.lacumbreonline.cl/index.php/horizontal/hombre/chaquetas/impermeables/cirrus-component-jtk-marmot.html) e na Tatoo (http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=4603&cid=109).

 

Se eu andar pelas pelas lojas em Buenos Aires e Santiago, será que encontro preços melhores?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...