Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Acompanho o fórum a algum tempo mas só agora resolvi criar uma conta e dialogar junto a vocês.

Minha dúvida é sobre os anoraques da Conquista, especialmente o Modelo 3 em 1 CHAMONIX AIR. Alguém já usou, têm ou conhece e poderia opinar?

Ele esta na faixa de R$500,00 e, pelo que percebi, parece ser uma produto bacana, até pelo fato de ser um produto nacional.

 

Conquista CHAMONIX AIR 3 EM 1: http://www.conquistamontanhismo.com.br/anoraque-3x1-chamonix-air

 

Obs.: Procurei no fórum do mochileiros, youtube e vários sites pelo google sobre este produto e não encontrei.

 

 

 

Obrigado e um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segundo o site da Conquista, está ANORAQUE 3X1 CHAMONIX AIR é respirável.

 

Especificações Técnicas

 

Tecido Anoraque: Tecido Raintech 3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

 

Tecido Fleece: Soft Espessura Média (185g/m²), com tratamento anti-pilling (não forma bolinhas), Função PET Thermo que regula a temperatura corporal (deixando a transpiração sair quando está quente e retendo o calor quando frio) e Proteção UV (FPS 50)

 

Tamanho/Peso: P: 1200g – M: 1240g – G: 1280g – GG: 1315g – EGG: 1345g

 

Estes 3000g/m²/d de respirabilidade, alguém poderia opinar sobre? É uma quantidade alta, baixa ou mediana de respirabilidade?

 

 

Obrigado e um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sabia que o Chamonix é respirável, sabia só de outro que não me lembro o nome, e daqui não consigo abrir o site da Conquista pra ver qual era.

Acho que todos os anoraks da Conquista vão ser iguais no quesito respirabilidade, provavelmente a membrana é a mesma.

Se é o bastante não sei te dizer, dá uma pesquisada nos anoraks tops da gringolândia pra ver como é: Marmot, The North Face, Mountain Hardwear, Ansilita, Patagônia, etc...

Lembrando que não existe milagre, mesmo sendo respirável vais suar dentro dele, ainda mais no Brasil, país quente e úmido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem pretende praticar atividades esportivas intensas por varias horas é muito importante que o tecido seja respirável e mesmo assim não dá conta de pessoas que transpiram muito.

Para aqueles que são assim, praticam corrida de aventura ou travessias com cargueiras eu recomendo que procurem anoraks com aberturas nas axilas, tem alguns também com abertura nas costas onde a aba superior cobre a inferior da abertura impedindo assim que entre água da chuva.

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou querendo comprar um anorak, mas no momento não posso gastar muito, então queria algo em torno de R$200,00, o que seria o melhor custo x beneficio nessa faixa de preço, achei muito interessante o "Anoraque Storm da T&R com impermeabilização de 10.000 mm de coluna d’água e tecido respirável 5000mm/m2 /24 horas em conjunto com um fleece" ou então o "Softshell Quechua Forclaz 700, corta-vento e hidrófugo, em conjunto com a Jaqueta Quechua Rain-Cut Ziper". O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por ter respondido Otávio Luiz, e pelo que andei lendo o Quechua tem uns modelos que são respiráveis e impermeáveis por exemplo a "Jaqueta Soft Homem F900 Warm Black 2", porém o problema que vi é que a impermeabilidade da Quechua é através de um tratamento hidrófugo no qual depois de uma determinada quantidade de lavagens tem que passar um produto para voltar a ser impermeável. Isso é realmente verdade? Se for, qual me recomendaria nessa faixa de preço, o da T&R não é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço o da T&R, o que vi da Quechua (não lembro o nome agora) me parecia bom.

T&R não é uma marca ruim, seria bom algum usuário do anorak para dar uma opinião. Como não conheço nem vi "na mão" fica difícil analisar.

A Conquista também tem um respirável e eu gosto dos produtos deles, tenho uma mochila que aguentou (e continua aguentando) bastante porrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos!

 

Estarei indo para Bariloche no inicio de Junho, sou totalmente leigo em termos de roupas para o frio e nao tenho experiencia em baixas temperaturas.

 

Gostaria de sugestoes de algum Anorak ou Softshell que atenda razoavel nesta viagem (usarei segunda pele) e que talvez eu pudesse usa-lo em viagens para o sul, enfim talvez utiliza-lo no Brasil, sei que a pergunta é bem ampla, mas se alguem puder indicar alguns modelos/marcas. Talvez pelo custo beneficio ou valor eu poderia comprar um softshell/fleece/polar e alugar um anorak em Bari, ou estou errado?

 

Caso alguem conheça alguma loja em Bariloche para indicar, avise-me

Obs: o orçamento é curto, mas como li no forum é preferivel comprar fora por causa da maior quantidade de opção.

 

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...