Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Massa Leo, obrigado!

Realmente eu sou leigo nisso, tou lendo bastante outros post aqui no Forum pra ficar mais por dentro.

Eu acho que vou fazer o seguinte:

Vou comprar a solo x-power de underwear (calça e camisa)

e vou tentar comprar tudo em santiago no dia que eu chego.

Procurei pelas lojas da TNF e vi que tem em San Pedro tb.

Acho mais tranquilo, eu chego de dia lá então acho que não terei problema.

Vê, eu achei esse aqui da solo que é Polartec® Thermal Pro®, e pelo que li em outros posts é um bom tecido. Confere? o preço ta valendo?

Jaqueta Nordic Polartec

http://www.territorioonline.com.br/vestuario-masculino/fleeces-e-blusas/jaqueta-nordic-polartec-masculino-solo.html

Outra coisa, pretendo fazer a transiberiana no meio do ano.

Sei que é outro nível de frio, hehehe.

Mas pensei, depois de san pedro eu vou pra Buenos Aires e ficarei mais de "bobeira" por lá, pois já conheço a cidade e tou indo visitar meu irmão que mora lá.

Passarei uma semana lá e aí pensei em comprar algo pra essa viagem que farei mais pra frente, vale a pena comprar na Argentina uns mais "fodões"? Quais seriam?

(Não sei se é melhor perguntar em outro tópico, se for o caso posso procurar um outro da transiberiana especifico)

Valeu mesmo e desculpa estar de "alugando" , hehe :D

um abraço,

Ugo.

Postado
  • Membros

Esse Solo não seria recomendado, pois ele é um aislante e não um corta-vento.

A diferença é que o aislante deve ser usado em conjunto com um anorak (usado como camada) e um corta-vento pode ser usado como capa externa.

Na prática, estaria investindo mal comprando esse fleece, pois é muito desagradável ter que usar o sistema de camadas completo, podendo estar usando somente o fleece ou softshell como camada externa em um dia de sol.

Os casacos pra Sibéria só exite um tipo.

Categoria Insulated:

http://www.mountainhardwear.com/Men%27s-Absolute-Zero%E2%84%A2-Parka/OM1240,default,pd.html

De preferencia os recheados em Duvet (pluma de ganso).

Na Argentina vc pagará bem mais caro que no Chile e a variedade é muito menor.

Pra comprar polar, de preferencia a softshell corta-vento, mas não achando, pode ser um fleece Polartec Windbloc ou Windstopper da Gore.

Em Santiago tem dois outlets que vendem umas roupas francesas de boa qualidade e ótimo preço.

Dá uma olhada nessas lojas mais técnicas:

http://cl.tatoo.ws/

http://www.lacumbreonline.cl/

http://www.andesgear.cl/

Pare de tentar dar murro em faca, pois no Brasil não vai achar nada que realmente te atenda bem.

As dúvidas que tiver, pode postar numa boa, pois estou aqui realmente pra tentar ajudar.

Grande Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Massa Leo, obrigado!

Vou comprar a solo x-power de underwear (calça e camisa)

e vou tentar comprar tudo em santiago no dia que eu chego.

Se vai passar em Santiago, melhor comprar lá... aqui saí por mais de R$ 280,00 cada peça. Eu comprei lá no fim do ano passado e paguei R$ 170,00 na blusa e na calça.

As lojas são as que o Leo falou. Eu não iria na La Cumbre, pois lá o atendimento não é muito bom e o que você precisa você encontra na Tatoo e na Andes Gear.

Tem uma Tatoo e uma Andes Gear próximas uma da outra e de uma estação de metrô (Estação Tobolaba).

Tatoo: Av. Los Leones #81, Providencia, Santiago

Andes Gear: Helvecia 210, Las Condes

No Sport Mall tem as 2 lojas também, uma pertinho da outra... entre as 2 tem a loja da Mountain Hardwear... as coisas são ótimas, mas em compensação o $$$ é alto. A desvantagem do SportMall é que fica mais fora de mão, tem que pegar metrô e ônibus e demora um pouco. Além disto a loja da Tatoo no endereço citado, foi a melhor que achei.

Se for nestas duas as opções de segunda pele polartec são Marmot ou da marca própria da Tatoo.

Abraços

Christian Costa

Postado
  • Membros

Massa! Valeu mesmo Leo e Christian.

Já ta tudo anotado e assim que chegar em santiago e deixar as coisas no albergue eu vou nas lojas.

Pelo que tou vendo até a "segunda pele" é melhor comprar lá, a X-Power da Solo sai por 300 reais aqui, a da Tatoo tá por 159 reais.

Como chego em um sabado, vou ver direitinho os horários que eles ficam abertos.

Mais uma vez obrigado, o site realmente tem sido de muita importância pra mim que estou apenas começando. :)

um abraço,

Ugo

Postado
  • Membros
Massa! Valeu mesmo Leo e Christian.

Já ta tudo anotado e assim que chegar em santiago e deixar as coisas no albergue eu vou nas lojas.

Pelo que tou vendo até a "segunda pele" é melhor comprar lá, a X-Power da Solo sai por 300 reais aqui, a da Tatoo tá por 159 reais.

Como chego em um sabado, vou ver direitinho os horários que eles ficam abertos.

Mais uma vez obrigado, o site realmente tem sido de muita importância pra mim que estou apenas começando. :)

um abraço,

Ugo

Exatamente isto! Praticamente metade do preço.

A calça não achei de polartec por lá. No site das 2 lojas tem os horários de funcionamento.

Abraços

Christian

Postado
  • Membros
A calça não achei de polartec por lá.

A Tatoo fabrica dois modelos muito bons.

Uma tipo calça para trekking em Polartec Thermal Pro:

http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=84&cid=118

Outra pra uso interno em Polartec Power Stretch:

http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=96&cid=459

Devia estar em falta quando tentou comprar.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

to pensando em trazer um columbia whirlibird ou um columbia carabineer ii dos EUA, mas com o shipping talvez nem valha a pena, talvez seja melhor comprar por BsAs mesmo, alguem tem ideia de quanto deve sair pra comprar lá por BsAs?

Postado
  • Membros

Dá uma olhada nessa loja. Comprar nela não vale, pois tem outras melhores e mais baratas. É só pra ter noção do preço mesmo.

http://www.camping-center.com.ar

Outra coisa. Pra comprar na Argentina, compre Ansilta, pois eles são muito melhores que Columbia e até The North Face.

Ainda tem o desconto de 19% de IVA que se dá a estrangeiros que compram produtos argentinos.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fala Leo e Christian (e outros que possam me ajudar também),

Então, dei uma olhada nos sites das lojas sugeridas e vi que tem muita coisa legal e com preço bem melhor mesmo. Estou indo neste sábado para Santiago e vou comprar as coisas por lá.

Como sou um tanto leigo no assunto, ainda tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar pra eu não errar na hora de comprar. =)

Bom, para a parte de cima eu devo comprar uma segunda pele da Tatoo e uma peça para segunda camada. Não devo fazer o sistema de camadas completo com o Anorak (não inicialmente, se achar que preciso aí compro em San Pedro o anorak).

Então queria saber qual a peça recomendada para segunda camada ? Fleece, Softshell, Windblock, etc.. Não entendo ainda as nomenclaturas direito, hehe.

Na tatoo, por exemplo, tem Fleece que o material é Power Stretch®, outro com POLARTEC® Thermal Pro®.

Softshell que é Climatic® Wind Protection ou Polartec® Power Shield® ou Poliester com Elastano (mais barato).

Enfim, tem várias marcas Hannah, Tatoo, Marmot..

Daí fico meio confuso. Considerando que eu vou pra San Pedro, não devo escalar nenhuma montanha mas fazer alguns trekkings mais leves. Vou ao deserto de Sal na Bolivia tb. Alguns "passeios" na madrugada a aproximadamente 4300m como os Geisers, então fico bem confuso do que será necessário, de que material, que tipo de casaco.

Obrigado mais uma vez pela ajuda, tá sendo de grande valia para mim!

Abraço,

Ugo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.