Ir para conteúdo
GILMAR JR

EUROTRIP RUMO A OKTOBERFEST MUNICHE 2015.

Posts Recomendados

AI GALERA , TUDO BEM,

SOU MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM FORA DO BRASIL.

NA DATA DE 15 DE SETEMBRO A 07 DE OUTUBRO DE 2015.

GOSTARIA DE UMA AJUDA COM UM ROTEIRO QUE QUERO MONTAR PARA A EUROPA.

NESTE ROTEIRO MINHA META E IR A OKTOBERFEST NA ALEMANHA, MAS QUERO ANTES CONHECER A EUROPA,

MAS SEM GASTAR GRANA, ROLE MUQUIRANA,POSANDO EM HOSTEL , TRANSPORTE BARATO , E ALIMENTAÇÃO BARATA SEM LUXO .

JA ESTOU CIENTE QUE EM MUNICHE IREI GASTAR BASTANTE NA OKTOBERFEST

ESTOU PENSANDO EM MADRID PARIS ROMA AMSTERDÃ MUNICHE E (LONDRES SE DER).

EM 20 DIAS.

QUAL A MEDIA DE GASTOS QUE TEREI E SE O MEU ROTEIRO ESTA MUITO DIFERENTE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 20 dias, não daria tempo de ir a Londres sem deixar toda a viagem muito corrida.

Quanto aos gastos isto depende muito do que você escolher para hostel, onde e o que comer, quais passeios fazer, etc... Mas como são cidades caras, com atrações turísticas pagas e meio caras, tirando Munique, eu estimaria uns 70 a 80 Euros por dia com hostel, alimentação, passeios e metrô. Já Munique, prepare o bolso, mesmo reservando com 6 meses de antecedência, é complicado achar hostel por menos de 50 Euros por dia, e ainda tem comida, entrada para a oktoberfest, 11 Euros cada cerveja, etc...

Já de passagens entre as cidades, se reservar tudo com bastante antecedência, acho que você conseguiria fazer todos os deslocamentos por uns 300 a 350 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Num modo mais barato, você consegue até 60 euros por dia (na minha viagem eu fiz uma média de 55 euros por dia, entre cidades caras (65) e baratas (45)).

Oktoberfest, vá se preparando pra Janeiro pesquisar hosteis, e reserve uma grana, você gasta uns 50 euros fácil fácil em 3 horas lá. Preços: uma caneca 11 euros, um frango 11 euros, pretzel 5 euros, wurst 5 euros, chapéu 20 euros.

Em 20 dias, eu faria Madri (3) Paris (5) Amsterdã (3) Munique (5) Roma (4).

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO PELA AJUDA.

VOU ANALISAR BEM , ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA DE HOSTEL E DE PASSAGENS DE AVIAO E TREM , QUAL A MELHOR TREM OU AVIAO ,LI A RESPEITO QUE AVIAO E MAIS EM CONTA PEGANDO AS COMPANHIAS MAIS BARATAS E BEM MELHOR.

TO PENSANDO EM FAZER UM ROTEIRO ASSIM, 3 DIAS MADRID 3 DIAS PARIS 3 DIAS ROMA 3 DIAS AMSTERDA E 2 DIA MUNICHE E 3 LONDRES.

GASTANDO UMA MEDIA DE 80 EUROS DIAS , MAXIMO SEM PASSAR DISSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gilmar, se puder tirar o capslock, agradeceríamos.

Eu digo que não vale a pena, Paris e Londres são cidades muito grandes para você ficar apenas 3 dias. Ainda mais que você quer fazer um roteiro barato, pois cada viagem é um gasto a mais, (Paris -> Londres custa, no mínimo 100 euros dia/volta).

Se você vai à Oktoberfest, será necessário aumentar os dias em Munique em 2 dias vc não vê a cidade e nem consegue apreciar a Oktober.

No seu caso, vale a pena usar avião na maioria dos trechos, talvez com exceção de Paris->Amsterdã.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Também estou planejando uma viagem para a OktoberFest em Muniche, esta festa seria o principal motivo da minha viagem. Tenho amigos na Suiça e pretendo passar por lá.

Meu roteiro principal é de rodear os alpes, apenas o trecho Brasil-Europa eu faria de avião, talvez voo para Muniche ou Zurique. Por trem passaria por Zurique>Muniche>Praga>Viena>alguma cidade nos alpes austríacos>(talvez Bratislava)>Milão/Veneza>e voltar para Zurique. pretendo fazer o percurso em 14 dias. A principio essa é a ideia base, locais podem mudar. No caso da Oktoberfest poderíamos alugar uma mesma tenda/barraca.

Já possuo bastante experiencia de viagens, inclusive esta viagem será para treinar o alemão. Estou indo sozinho, caso alguém queira se juntar, fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio,

Sugestão: tire Zurich deste roteiro, Zurich não tem nada de muito interessante para se ver e é absurdamente caro. Se for para ir a Suíça, vá para a região de Berna/Interlaken/Lucerna, a parte legal e interessante da Suíça fica lá e não em Zurich. Mas como a logística de transporte para a Suíça é bem complicado, é recomendável deixar alocados no mínimo uns 4 dias para a Suíça.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, flávio!

acho que se o seu objetivo é treinar o alemão, eu focaria nos alpes+munique+viena - no máximo um bate e volta para bratislava. 14 dias é muito pouco tempo para tanta cidade...

auf wiedersehen =)

Compartilhar este post

Link para o post

Oiiii, também estou querendo viajar nessa época, iniciando pel aOktoberfest em Munique. Falo alemão intermediário e Inglês fluente, queria fazer um roteiro de 15 dias passando pela Alemanha/SuiçA/Austria/Republica Tcheca e o que estiver mais perto. Alguém tem planos nesse período?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal, pretendo ir em Setembro (datas flexiveis) para Europa, estive na Oktoberfest em 2011, fiquei hospedado em Garmish e pegava o trem ate Munich (uns 50 min.) Nessa epoca fica dificil e caro encontrar hotem

em Munich. Tenho uma pequena ideia de roteiro em mente mas nada definido ainda. Se alguem estiver interessado em compahia ou trocar ideias so mandar mens ou adicionar.

https://www.facebook.com/marcelo.m.52

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu estarei indo pra Oktobereest 2015 também. Vou compunha namorada, iremos fazer uma Rota da cerveja pela Europa.nosso roteiro será:

Amsterdam

Bruxelas/Bruges

Luxemburgo

Munich

Viena

Praga

Berlim.

Chego dia 19 de Setembro e retorno para o Brasil em 12 de outubro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tambem quero ir em Munich em setembro pro oktoberfest.. Antes faria um roteiro pela Alemanha: Berlim, Hamburgo, Frankfurt, Colonia, Munique no meio e ainda Viena e Budapeste depois...

Se alguém quiser trocar uma idéia, pode me adicionar no wts 21988606613 ou mandar email [email protected].

Bjus ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, será que ainda tem hostel com vagas para final de setembro?

Estou dando uma olhada, mas se alguem souber de algum legal..

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Cinthya, também estou indo pra Oktober de Munich esse ano. Vou ficar lá do dia 23 ao dia 27 de sembro. Ainda estou procurando lugar para ficar.

Se quiser combinar de encontrar, meu whatsapp é : 21-999514005

joana

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aí na Oktober de Munique dias 26 e 27 de Setembro. Eu e minha esposa estaremos por lá!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora