Ir para conteúdo

Europa - 23 dias - Outubro/Novembro de 2014 - Lisboa, Moura, Madri, Toledo, Barcelona, Paris e bate e volta a Londres


Posts Recomendados

  • Membros
29/10 - Bate e volta a Londres

 

Acordamos as 5:30 h, nos arrumamos e fomos para o metrô. A estação de destino era a Gare Du Nord, que é uma imensa estação de onde saem os trens para diversos locais , inclusive Londres.

Foi fácil localizarmos o local da imigração. Apresentamos a passagem no guichê e a atendente muito simpática nos deu um cartão para preenchermos e carimbou a passagem. Preenchemos o papel e nos dirigimos a fila. O senhor pegou o papel, o passaporte e pediu para eu tirar o chapéu que eu estava usando. Perguntou quanto tempo eu ficaria em Londres, o que eu iria fazer e se eu morava em Paris. Respondi que era um day trip. Ele carimbou o passaporte e tudo ok. Depois foi só passar pelo raio x .

Seguimos adiante e entramos em uma cafeteria para tomarmos café, pois não tínhamos comido nada.

Quando samos, há havia se formado uma fila para o embarque.

Fizemos um pouco de confusão para achar o nosso vagão, pois imaginávamos que o número estaria escrito no vagão, mas depois de andarmos de um lado para o outro, o Vini resolveu perguntar para o agente, e ele informou que o número era no chão... ::putz:: .

O trem partiu as 7:42 h e as 9:00 estávamos desembarcando em Londres. Estava curiosa pelo momento que fosse passar pelo canal da mancha, mas não há nenhuma sensação diferente....ficou em torno de 20 minutos dentro de um túnel.....não dá para saber que estamos abaixo do nível do mar.

Em Londres, a irmã de uma amiga nossa estava nos esperando. A primeira atração, foi me levar na estação King Cross para tirar foto na plataforma 9 3/4. Desculpa ai gente...adoro o Harry Potter....kkkkk. Depois compramos um bilhete do metrô que era válido para o dia todo e fomos para a Trafalgar Square. O dia a principio estava somente nublado, mas depois começou a cair uma garoa bem inconveniente. Da Praça fomos caminhando até o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda. Infelizmente não conseguimos, pois devido ao mau tempo, foi suspenso, mas mesmo assim ainda vimos uma cavalaria toda pomposa passando em frente o palácio e já foi legal. No caminho de volta, entramos no Green Park e fomos caminhando e tirano fotos dos diversos esquilos. Caminhamos até o Convent Garden, fizemos algumas comprinhas e paramos para almoçar um típico Fish and Chips, que estava uma delícia. De quebra ainda tomei uma cerveja de Pera, que estava uma delicia...e olha que eu odeio cerveja. O gosto é parecido com uma Sidra....muito bom. O almoço teve um sabor especial, pois era niver do Vini e aproveitamos para comemorar.

Após o almoço fomos até a Picaddily Circus e então pegamos o metrô até a Big Ben e London Eye.

Tiramos as fotos do jeito que deu, por que estava chovendo mais forte. Tinhamos comprado o ticket para a London Eye pela internet e mesmo com chuva valeu o passeio.

A atração seguinte foi a Tower Bridge. A esta altura já estava noite, e foi bem interessante ver a ponte toda iluminada.

Feito isso, fomos para o metrô e ficamos aguardando na estação o horário da partida do trem.

Chegou o momento da despedida das meninas que se dispuseram a passar o dia conosco e mostrar um pouco da cidade. Elas foram fofíssimas.

Partimos de Londres cansados, mas felizes por ter dado um oi a terra da rainha. Não me arrependo de ter feito o bate e volta, mas com certeza só conseguimos aindar visitar o que vimos, pois estávamos com duas moradoras locais. Achei o metrô extremamente complicado e até elas que moram lá, fizeram confusão em algumas estações. Sendo assim, quem resolver fazer um bate e volta, tente estudar bem o mapa do metrô antes e também traçar um mapa no google.

 

 

Oi Martinha. Em dezembro estarei indo para Europa pela primeira e farei Lisboa, Roma, Florença e Paris. Como minha irmã de 15 anos vai cmg e vai é fã de Harry Potter estarei indo para Londres por 1 dia igual a vc e adorei saber q vc não se arrependeu pois já recebi algumas criticas. Mas farei um pouco diferente de vc em Londres pois vou somente para visitar o estúdio de gravação que fica próximo de Londres neh. Mas vale a pena neh, afinal fã e fã e faz qq coisa pela oportunidade neh, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, Beatriz....Td bem???

 

Muita gente me falou a mesma coisa, que era loucura ir a Londres e fazer só um bate e volta. Realmente sei que tem muita coisa para ver, mas deu para ter um gostinho. Se um dia voltar a Londres, com certeza irei querer fazer este passeio aos estúdios. Deve ser muito legal. Lá na estação de King Cross eu tirei foto, e comprei alguns souvenirs...tudo é o olho da cara, mas é bom ter uma lembrancinha, não é mesmo?? Espero que faça uma excelente viagem e se precisar tirar alguma dúvida, estou a disposição. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Martinha, estou bem e vc?

Realmente será mto corrido mas a cidade de Londres em si não me chama a atenção e como ela quer ir somente no estúdio, então será mais calmo, pq iremos no estúdio e voltaremos a Paris sem pressa de ficar correndo em algum pto turístico, rs.

Mesmo sendo loucura aos olhos de outras pessoas, eu fiquei feliz com minha decisão para satisfazer a felicidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...