Ir para conteúdo

Quando eu decidi mochilar e escolhi 24 dias entre Bolívia, Peru e Chile!


Posts Recomendados

  • Membros
Continua que eu tô daqui acompanhando tb, Ana :)

Muito obrigada desde já!

 

Qual câmera tu usou?

 

Isabelli, usei uma Nikon D3200, lente original 18-55!

As vezes sentia a falta de uma lente mais "potente" mas essa quebrou o galho! hehehe

 

 

=D

 

 

As fotos ficaram ótimas. Tô com essa lente do kit tb e uma 50mm... Arrumando desculpa pra comprar outra ::lol4::

 

 

Lentes, sempre nos fazendo sofrer! hehehe....

Mas nem leve a 50mm, conheci uma guria que levou SÓ a 50mm e tava sofrendo hehehe!!!

 

Vou postar mais fotos no flickr e depois mando o link ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
também estarei no Peru em Janeiro! Minha ideia é passar o reveillon em Cusco já!

Estou com uma Nikon igual a sua! E amando as fotos e os relatos! já estou ansiosa hahahahaha

bjs

 

 

Noooosssaaaa, ano novo em Cusco deve ser TUDO DE BOM!

Sério, fiquei morrendo de vontade de trabalhar no bar do Loki só pra ficar mais tempo por lá ::lol4::

 

Ainda vou voltar só pra fazer um mochilão pelo Peru! E claro uma semana em Cusco! hehehehe Aproveite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ana Carolina!

 

Reu relato me deixou chorando, eu sou Boliviana e nascida em La Paz, nunca ouvi alguém falar tanto coisa boa da minha terra. Voce está certa mesmo, a gente gosta muito de brasileiros. Pena que vc nao foi para Sucre, lá é demias! Estou acompanhando sua historia.

 

Pois é Carla, infelizmente Sucre não deu dessa vez!

Mas ainda volto pra ir a Sucre e Potosi!!!

 

A Bolívia é linda! Tive uma queda por ela! hehehe Falo e sempre irei falar bem! :D

 

Você mora no Brasil??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ana, parabéns 3x! Pelo primeiro mochilão, pelo roteiro e pelo relato até aqui.

 

Fazer Ctba-Sampa de bus em 6h foi uma sorte hein. Sempre pego transito ultra lento (quase dando moonwalk) naquela Serra do Cafezal.

 

Já adicionei esse downhill no roteiro da Bolívia! =D

 

Obrigada!!!!

 

Pois é, resolvi pegar um ônibus bemmm cedo pra não dar zica! hahaha

A Serra do Cafezal é triste! hehehe

 

Faça do downhill simmmm, é MUITO bom!

Tenho histórias boas dele, me rendeu uma mudança de vida BEM GRANDE! Hahaha

Ela ainda vai aparecer no relato :P

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Genteee, mil desculpas!!!

 

Estava em Altamira, Pará trabalhando.... não deu nem cheiro de chegar em Alter do Chão :(

Um dia eu vou lá!!! Por enquanto só trabalho....

 

 

21/06 – Fiesta del Sol, Islas de Los Uros e Cusco

Um dia intenso, posso dizer. ::love::

Acordamos 4 da matina pois o Alfredo (ou seria Alberto?! Sempre trocava o nome dele!), sua esposa e sua filha (que a esposa levava "amarrada" naqueles tecidos bolivianos) passaram 4:30 para irmos juntos até o mirante (ponto mais alto da Isla del Sol) onde seriam feitos rituais da Fiesta del Sol.

 

Bom, a Fiesta del Sol (ou o Inti Raymi) seria como nosso Ano-Novo, como eu já disse.

É o início do ano para os Incas. É o festival mais importante do ano, onde homenageiam Inti, o deus Sol.

 

Alfredo nos contou que seria uma “verdadeira Fiesta del Sol”, explicou que em Cusco a festa acontece dia 24/06 (se não estou enganada) e é mais uma festa “pega turista”, que a deles, na Isla del Sol seria o verdadeiro festival e exatamente no dia 21/06 dia do Solstício de Inverno.

É neste dia que os Incas, hoje em dia seus descentes, renovam suas energias com os primeiros raios do sol e fazem seus pedidos.

 

Histórias a parte, subimos, subimos, frio, frio, juro que achei que meus dedos iam cair do pé!!! ::ahhhh::

Chegamos umas 5 da matina, algumas fogueiras, Incas tocando suas doces flautas sentei de frente para o lago, as cores do céu iam mudando de cor conforme os minutos passavam.

 

DSC_0403.JPG.cf44966cebcb5a1af51d73a407329020.JPG

 

No dia anterior Alfredo pediu para que participássemos deste momento não só como algo turístico, pediu para que pensássemos nas nossas vidas, acontecimentos e com os primeiros raios de sol fizéssemos os nossos pedidos.

 

Assim, naquele tempo, esperando o Sol nascer fiquei realmente refletindo na vida, nos acontecimentos do último ano que foi bem difícil, nas minhas crenças e naquilo que eu realmente queria para minha nova vida. É gente, sou uma pessoa meio espiritual e já que o destino estava me dando essa chance, pq não aproveitar né?! :D

 

A música ia aumentando, o povo local começava a fazer seus rituais que consistiam em ofertas junto a uma fogueira. Folha de coca, cigarros, etc....

Assim que o Sol foi apontando todos se ajoelharam, estenderam suas mãos e fizeram seus pedidos! Um momento muito bonito e intenso!

O Sol nascia, todos celebravam, fogos de artifício, dança, e estava rolando mais um ritual onde um senhor já de idade estava enterrando algumas oferendas e eis que eles matam a Lhamita que estava participando do ritual.... bom, não vou entrar em detalhes!!!!

 

DSC_0435.JPG.ef1ff5c2e9d9d7c4c016d5209037d8a0.JPG

 

DSC_0443.JPG.291977eab61cde1d414a77300364f75e.JPG

 

Estava ali observando e refletindo as diferenças culturais, a Lhama tadinha, a crença, a humanidade, Deus, a Lhama....

 

DSC_0497.JPG.03025869bbdc79ce0364b629a70fbb63.JPG

 

Alguns minutos depois vi que o Gui não estava passando bem e decidimos descer, tomar café e descer para pegar o barco das 10:30 para voltar a Copacabana!!!

A descida foi bem melhor que a subida CLARO hehehehe

 

Chegamos, almoçamos (acho que foi uma Truta das boas!!!) e fomos pegar o bus para Puno.

O bus saiu 13:30 e logo parou para carimbarmos a saída da Bolívia [LEMBRE-SE SEMPRE DE GUARDAR TODOS OS PAPÉIS DA ENTRADA, SENÃO NA SAÍDA VOCÊ TÁ FRITO AMIGO!!!] e a entrada no Peru!!

 

Não lembro direito quanto tempo leva, levando em conta que voltaríamos uma hora no relógio acho que leva umas 3 horas de viagem...

Chegando na rodoviária de Puno o tempo fechou, o sol desapareceu, o tempo ficou feio, feio, feio..... :shock:

 

Procuramos a Titicacas Tours para resolver o passeio até a Isla de Los Uros que já estava comprada. Mesmo com o tempo cabuloso, raios e trovões tomamos a van que nos levou até o barco! Pensa no vento e no medo da pessoa!! :?

 

DSC_0507.JPG.d78dbfd9b77285ddf6577cdfa3c01d7c.JPG

 

O guia era bem querido e nos explicou várias curiosidades sobre as Islas feitas de totora, os seus habitantes, como se mantinham, aquela pressão psicológica para comprarmos seus artesanatos....

Claro que como o tempo estava de dar medo eles cortaram o passeio pela metade!! Hahaha

 

Chegando na primeira Isla o guia e um dos nativos nos demonstraram como as Islas são feitas, as casas, como dormem, cozinham, sobrevivem e aí nos cobraram mais 10 soles (se você for na parte da manhã pagará 15 soles) para andarmos na BMW, ou melhor no barco feito por eles de totora! Claro que vale a pena, não estou reclamando! Hehehehe

 

DSC_0532.JPG.c38bea08d6f38d2417f7c4af98e5695d.JPG

 

O barco de totora, ou a BMW, nos levou até a Isla Capital, uma isla maior com hotel (sim se você quiser pode dormir lá!), marcadinho, café, e também a barraca que você pode pagar 5 soles e carimbar no seu passaporte que você esteve na Isla Flotantes Los Uros! ::otemo::

 

DSC_0550.JPG.98ce6dd6d3eb45a86e431085d3bc415b.JPG

 

Apressados pelo guia, com medo da chuva, zarpamos para o barco e voltamos para Puno!

Bom, pelo pouco percebi que não há necessidade de passar mais tempo em Puno.

Não há muita coisa para ver e ela não é muito amigável... achei meio estranha! Impressões minhas ok????!!!

 

Voltamos para a rodoviária e ficamos esperando umas duas horas até nosso bonde pra Cusco sair! Nesse tempo aproveitei pra entrar na net, dizer pra família que estávamos vivos e pesquisar a questão X do roteiro: MACHU PICCHU! [Mas essa eu deixo pra depois]. Não adiantou muito pq, qnt eu mais pesquisava, mais informações divergentes eu achava! Hehehe Então pensei: quando eu chegar lá eu penso! ::hahaha::

 

O bonde era da Transzela, só amor gente! Indico demais! Tem chazinho, coberto, filminho!

Dramim e, apaguei!

::hahaha::

 

22/06 – Cusco, minha segunda cidade paixão!

Saímos de Puno 21:30 e chegamos em Cusco 4 da matina!

Você desce do ônibus e vem aquele mar de taxista! Como sempre sai até pra fora para procurar um que fizesse um preço mais camarada, perguntei pra um cara e ele falou “15 soles”. Partiu Loki, Loki, Loki.... ::otemo::

 

O taxista andou, andou, andou, eu já estava ficando com medo... pensando no que fazer se alguma coisa acontecesse!!! ::ahhhh::

Sobe, sobe, sobe e UFA! Chegou no Loki, quando dei os 15 soles ele vira e fala: 15 POR PERSONA! O QUEEEEEEEEEEEEEE????? :o:o

 

Chinguei o cara de tudo que é coisa, em português é claro! O Gui mandou eu pagar logo e parar de chorar! Fica a dica: pergunte sempre se é para os dois, três, quatro...

 

Assim que descemos do carro encontramos o Thiago, José e Gustavo numa manguaça só voltando da noite cusqueña! Hahaha!! ::lol4::

 

Ficamos conversando e nos contaram que o Marcelo teve que voltar pro Brasil devido ao mal de altitude, em La Paz ele já havia ido ao hospital duas vezes e não tinha oxigênio e remédio que faziam o menino melhorar! Como ele ficou com medo de acontecer algum problema maior de saúde resolver abandonar a trip e voltar pra casa! Triste mas prudente, não é?! :cry:

 

Já havíamos feito a reserva no Loki de La Paz e estávamos todos no mesmo quarto... nesse tempo conhecemos o Carlos de São Paulo que estava fazendo uma trip somente pelo Peru, e como nosso quarto tinha uma cama livre ele ficou com a gente...

 

Todos instalados, capotei!!! Acordamos, tomamos café, ficamos lagarteando no sol de Cusco e decidindo o que fazer.... 8)

Papo vai, papo vem, todos já estavam acordados resolvemos sair andar na cidade e encontrar uma agência para ver os preços de alguns passeios e decidir sobre como iríamos a Machu Picchu! ::hahaha::

 

Gente, sem brincadeira, isso é cansativo, exaustivo, cada agência que vc entra eles falam que as passagens de trem estão acabando, que você não vai conseguir chegar, que não vai conseguir a entrada pra Machu Picchu, etc, etc, etc... ::quilpish::

 

Quando eu planejava a viagem tinha visto a opção de irmos de Cusco até Santa Tereza de van, depois de Santa Tereza até a hidroelétrica de táxi (acho que era issoooo) e da hidroelétrica até Águas Calientes caminhando (umas duas horas de caminhada!). Achei essa opção boa, barata e bonita pelas fotos que tinha visto em alguns relatos por aqui.

Só que quando você chega na agência e fala dessa opção eles te contam que vai demorar, que tem que ver se tem carro pra ir, que isso, aquilo, aquilo outro.... mochileiros de primeira viagem decidimos então fechar o pacote que incluía: Van até Ollantaytambo, trem até Águas Calientes, uma estadia no hostel com café da manhã, ônibus para ir até Machu Picchu, entrada em Machu Picchu, e a volta a Cusco.

Procuramos várias agências, duvidosas e não duvidosas e o preço não variava muito: U$ 200,00!

 

Como os meninos tinham conhecido uma brasileira (Gih querida) que fechou com a agência Peru Coca Travel que fica ao lado do Loki, resolvemos também fechar com eles! :shock:

Com aquela dor no bolso, aquela vontade de sair e pesquisar melhor uma outra forma possível mas ao mesmo tempo com o calendário apertado decidimos fechar com eles mesmo e deixar pra chorar depois... ::putz::

 

Fechamos também o passeio para Pisac, Ollantaytambo e Chinchero por 70 soles. #ciladaBino

 

Passeios fechados fomos andar pela cidade. Eu gostei muito de Cusco, é uma cidade muito bonita a história muito rica de um povo que também sofreu nas mãos dos colonizadores. Porém é uma cidade bem mais rica que La Paz, vê-se logo que chega: carros, casas, pessoas, comércio.

 

DSC_0607.JPG.ae9748bdad601f85972b1b116a6060fe.JPG

 

DSC_0641.JPG.53a8391f8609d7f109ad4196f2c794b1.JPG

 

DSC_0658.JPG.ba97be7f87d7a3a3579a21a7c186522a.JPG

 

O preço também aumenta é claro, em vista de La Paz e 1 dólar para 6,90 bls, em Cusco 1 dólar conseguíamos trocar por 2,50 soles as vezes com muita sorte 2,90.

Depois de passar pela Plaza de Armas, Iglesias, os meninos estavam com muita gripe, tosse, febre, passamos na farmácia compramos alguns remédios e voltamos pro hostel descansar.

 

De noite saímos comer pizza, ao lado do Loki fica uma pizzaria MARAVILHOSA, se não me engano o nome era El Tabuco. Foi aí que tomei uma maravilhosa Chica Morada, o famoso suco de milho roxo!

Depois fomos curtir o bar do Loki, umas cusqueñas em temperatura ambiente e resolvi ir dormir com as galinhas.

Os meninos estavam quebrados de gripo, mas bebendo sempre! ::quilpish::

 

 

23/06 – O passeio pega turista!

Dos meninos, não sei quem acordou pior: Gui, Gustavo, Thiago e José. Acho que a ordem foi essa!

O Gui resolver ficar no hostel dormindo mas quando estávamos terminando o café pra encontrar a guia ele apareceu, ressuscitou, tomou café e resolveu ir também para o dia mais viagem de terceira idade que tivemos!

 

O passeio aos Vales Sagrados se resumiu em: ônibus com guia chato, que apelidamos de DATENA (não tenho foto :( ) e poucos mochileiros, parada a cada 30 minutos em algum povoado que te ensinava a: reconhecer prata verdadeira, reconhecer lã de alpaca verdadeira, tentar te vender todos os artigos possíveis! ::putz::

 

DSC_0669.JPG.7012ccad4fddba68ad899fd88af79bd5.JPG

 

DSC_0687.JPG.744b511d262dd1acb1b31a9b609cd0d8.JPG

 

DSC_0700.JPG.b704180774818819825c82bc6aa0cf6a.JPG

 

DSC_0706.JPG.17df913037d76a08b0cea66e17a52c2c.JPG

 

A nossa primeira parada legal foi em Pisac e tivemos somente uma horinha para desbravar as lindas construções incas!

Andamos, conversamos, nos divertimos, a imaginação dos meninos foi até a Lua, Marte, Jupiter, Netuno, conversaram com os deuses Incas, voltaram e o guia já estava nos chamando de BOLUDOS pq não voltávamos ao bus para continuar o passeio!

 

DSC_0723.JPG.d96430c61e9ce7977e60d5feb9a0799c.JPG

 

DSC_0758.JPG.82c233daf78e17a5f146dfd87aba9384.JPG

 

Paramos para almoçar no único buffet livre que havia, a comida era boa a sobremesa MARAVILHOSA. Inca Cola, Inca Cola, Inca Cola <3

 

Depois mais algumas horas no bonde paramos em Ollantaytambo, o guia QUERIDO nos explicou algumas histórias e curiosidades do local e tivemos um bom tempo para caminhar q conhecer este vale. Olhas as pedras que se encaixavam perfeitamente e dar asas a sua imaginação....

 

DSC_0783.JPG.8c0a7c41911e3d42a4ff5d93dd6c10cd.JPG

 

DSC_0789.JPG.df9e5f73f78f157be856eef90da7289a.JPG

 

Já estava ficando tarde e a última parada foi o Mosteiro de Chinchero, juro uma igreja que dá dó, caindo aos pedaços! Ela tem muito ouro INSHALÁ!

Claro que não pode tirar foto e fica um guardinha apitando caso veja alguém fazendo isto! É uma Igreja, como sempre construída sobre as bases dos locais sagrados dos Incas e muito mal conservada! Tristeza novamente!

 

DSC_0836.JPG.0aa081ebae3d842142712855c13d6248.JPG

 

DSC_0842.JPG.dae8146f73ffbc3ca2d9e2b2a901324a.JPG

 

Voltamos para Cusco, bate cartão outra vez no El Tabuco, bate cartão outra vez no bar do Loki, Loki, Loki.... os meninos não estavam muito animados e fomos todos dormir!

 

::otemo::

 

Sobre este passeio nos Vales Sagrados, se você tem um tempinho a mais em Cusco eu indico que você compre o boleto turístico para dois dias e visite de táxi com calma estes lugares. Tenta descolar mais alguém pra rachar o táxi e também pra ter companhia! Esses passeios com agência param muito nesses lugares de compra, que pra maior parte dos mochileiros não vale a pena....

 

Fiquei triste de não conseguir visitar Moray, fica pra próxima!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

24/06 – Cusco e o começo de Machu Picchu

Era dia do Inti Rayme em Cusco, pasmem mas um lugar perto dos rituais do festival custava U$200!! ::putz::

E acho que o Alfredo estava certo quando nos contou algumas coisas lá na Isla!

 

A festa duraria o dia todo, passaria por vários lugares mas o ritual principal aconteceria Scsayhuaman.

Nossa ideia era ir, a entrada era livre e você poderia escolher o melhor morrinho pra ver o festival.

 

Acabou que a Gisele voltou de Machu Picchu [pausa: coisa mais linda é o sorriso de alguém que volta de Machu Picchu, suas histórias, sua energia e também sua canseira, mentira a canseira não é linda não!!!] contou que tinha perdido o cartão de crédito e como nossos bancos eram os mesmos e ela conseguiu que algum amigo depositasse uma grana na minha conta e eu saquei pra ela sobreviver e terminar a trip!

 

Nos contou também que a agência que fechamos a ida a Machu Picchu não era tãooo confiável, deixaram ela na mão em Águas Calientes sem transporte pra Cusco, teve que dormir na casa de alguém que a agência arrumou pra ela!!! ::ahhhh::

 

[ Nota: a Gih já tinha comprado a entrada de Machu Picchu e da Huayna Picchu pela internet, então ela fechou com a agência a ida até a hidrelétrica de carro, foi andando até Águas Calientes dormiu lá, no outro dia subiu andando até Machu Picchu e quando voltou pra Águas Calientes quem disse que a passagem do trem que era pra ela voltar existia???! Ela teve que dormir em Águas Calientes e só conseguiu voltar pra Cusco naquela manhã! Vai a dica do: cuidado com as agências em Cusco!!!]

 

Depois de tentarmos resolver tudo isso fomos almoçar, andar pela cidade, ir no Museu Inka.

 

DSC_0864.jpg.d4bf5be11f9cc80355d8eb9134f3f468.jpg

 

DSC_0869.jpg.94402df55b4c6d90d8da2ccefb0f2211.jpg

 

Como sempre tudo atrasa um pouco (ou as vezes muito) hehehe, um pouco depois do esperado a van passou nos buscar.

Já era noite e tinha uma neblina chata.... como todo bom motorista peruano ou boliviano, a cada curva era um Pai-Nosso que eu rezava para AINDA não encontrar Jesus! :shock:

 

E as ultrapassagens então?! Aí eu só fechava o olho e mentalizava “Quero conhecer Machu Picchu antes de morrer!” :(:(

 

Só quem já passou por isso sabe que agora a gente ri, mas na hora meu amigo.... é desesperador! ::ahhhh::

 

Salvos em Ollantaytambo fomos esperar nosso trem rumo a Águas Calientes! ::love::

 

Outra coisa importante, a agência te vende o vagão MIL ESTRELAS do trem!

Aquele com serviço de bordo, ar quente, teto solar... aquele mesmo que custa o dobro, triplo, quádruplo do que você teria pago sozinho pela internet ou na agência da Peru Rail em Cusco. ::putz::

 

[Nota: sim amigo, você consegue e pode fazer todas essas compras sozinho! Chegando em Cusco você só se preocupa com fechar o transporte até Ollantaytambo e também aconselho a reservar um hostel em Águas Calientes antes de chegar lá!]

 

Aproveitando o luxo da nossa viagem até Ollantaytambo, escrevendo meus devaneios no meu diário de viagem, até tentei visualizar a vista linda que deve ser esta viagem mas como estava noite, escuto, decidi tomar meu chazinho de Coca e mentalizar o grande sonho de conhecer Machu Picchu!

 

Chegamos em Águas Calientes tarde, não tinha mais restaurante aberto encontramos um mercadinho e compramos nosso kit sobrevivência para Machu Picchu!

Voltamos para o hostel estranho dormir!

 

DSC_0882.jpg.47b024be57cf258b4d81aa92f0ca1fd0.jpg

 

DSC_0884.jpg.897f45d3d2c4d6e97b0a2ca73d873300.jpg

 

 

25/06 – Machu Picchu, a realização de um sonho!

Me lembro que fomos dormir tarde e eu quase nem dormi.... 4 meninos e muito ronco! ::hahaha::

Acordamos cedo para encontrar com o cara da agência e pegar nossos boletos para entrar em Machu Picchu e também resolver a questão do ônibus que segundo o cara não estava incluso! Santas Agências e seus rolos!!! ::putz::::putz::

 

Problemas resolvidos, entrada na mãos e ticket do bus! Agora era curtir a “Cidade Perdida”!

Machu Picchu se assemelha muito a Curitiba em relação ao tempo: chuva, sol, frio, calor, as quatro estações no mesmo dia! ::Cold::::essa::::mmm:::dãã2::ãã2::'>

 

Encontramos o guia na entrada de Machu Picchu por volta das 6:30/7:00 da matina.

Grupo reunido, entramos no Parque e fomos orientados por 1:30 pelo guia!

 

Ou através de estudos pela internet e livros ou através de guia é importante que você saiba a história do local!

Se você não souber ou não tiver interesse será somente “A cidade perdida feita de pedras”! Só que não é bem assim né... ::bruuu::

 

A primeira impressão foi: não acredito que eu tô aqui!!!

 

Aquela ansiedade momentânea, vontade de sair correndo por Machu Picchu!!!! ::hahaha::

 

Bom, não tenho muito o que falar! Só quem foi lá sabe a energia louca, a sensação de alegria, felicidade por estar lá!

 

Pra quem ainda não foi: aproveitem o máximo que puderem!

 

Sobre a estrutura: é boa e você tem que pagar por tudo também! Banheiro, guarda-volume, lanchonete (nem cheguei perto!)!

 

Um fato engraçado foi: inventamos de dar uma parada durante a manhã e comer algumas frutas. Não sei de onde apareceu LHAMAS FOMINTAS! Como eu estava com a mochila onde estavam guardadas as comilanças ela ficou me perseguindo! Pessoas de todo o mundo olhando e rindo! Meus quatro companheiros de mochilão tirando sarro.... e foi piada pro resto do dia! Então, se alimentem fora do parque! ::lol4::::lol4::

 

Curtimos Machu Picchu andando, andando, andando! Depois deitamos sob aquele Sol de 40 graus para curtir mais um pouco aquela energia boa!

 

O Thiago e o Gustavo subiram a Wayna Picchu e eu o Gui e o José começamos a descida até Águas Calientes andando, e vou te falar.... AINDA BEM que subimos de ônibus! Eu realmente não iria aguentar!

 

[Nota: em Janeiro eu comecei a fazer boxe pra sair dessa vida sedentária e também viajar com uma condição física melhor visto a altitude, as caminhadas, etc, etc, etc.... Em fevereiro notei umas manchas estranhas na minha perna (na verdade já tinha notado em Novembro do ano anterior mas né....) e os médicos (sim até hoje ninguém sabe o que é!) mandaram eu parar imediatamente com as atividades físicas!!!! Então, continuo na vida sedentária até hoje...] :cry:

 

A descida é muito maneira! Acho bem válido subir de ônibus e descer andando curtindo a vista, o ventinho bom....

 

Paramos no centrinho de Águas Calientes e fomintos comemos uma pizza! Os meninos foram dormir no banco da praça e eu fui andar e fotografar a cidade!

 

Depois de Cusco e San Pedro do Atacama, Águas Calientes está na minha lista Top cidades da Trip! Ela é muito bonita e bem cuidada! ::love::

 

Esperamos o Thiago e o Gustavo voltarem, comemos mais uma pizza e ficamos enrolando pois o nosso trem de volta a Ollantaytambo sairia 22hrs! ::putz::

 

A volta é aquele misto de alegria, realização e “poxa, foi tudo tão rápido!” então, APROVEITE! ::otemo::

 

Aí a sequência foi: Ollantaytambo, medo com os motoristas peruanos até Cusco e sono dos Deuses Incas!!!

 

DSC_0926.jpg.49cac2509a6fa21b9dc51e77ffe9d632.jpg

 

DSC_0971.jpg.91102389243b9b1fc728928742564051.jpg

 

DSC_0978.jpg.3401c008b875150c38504ee4ec316879.jpg

 

DSC_1042.jpg.f8ae053736b7d3d3a3e30c28ec69ef5d.jpg

 

DSC_1142.jpg.7b12a6cd82d23289ca83cf63343a0522.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu quando fiz o Vale Sagrado por agência também achei um programa muito turistão e totalmente desnecessário. Vale muito mais a pena ir para onde quiser por conta própria e aproveitar os lugares no seu tempo (até msm para quem está com o cronograma curto - que foi o meu caso).

 

Agora, Cusco é sensacional né!? Nossa mal vejo a hora de voltar pra lá rs ...certeza que vou tirar uns dias para ficar curtindo a cidade qdo for voltar ao Peru para fazer a trilha inca de 5 dias.

 

Obrigado pela dica de alimentação fora do parque. Anotada e sublinhada! hahahahaha

 

Li em um ou outro lugar que o acesso a Wayna Picchu ñ vale para todos. Tipo, tem que ver se o seu passe te dá direito. É isso msm?

 

 

Sobre o downhill na Bolívia, o caminho é 100% descida ou tem umas subidas no meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu quando fiz o Vale Sagrado por agência também achei um programa muito turistão e totalmente desnecessário. Vale muito mais a pena ir para onde quiser por conta própria e aproveitar os lugares no seu tempo (até msm para quem está com o cronograma curto - que foi o meu caso).

 

Agora, Cusco é sensacional né!? Nossa mal vejo a hora de voltar pra lá rs ...certeza que vou tirar uns dias para ficar curtindo a cidade qdo for voltar ao Peru para fazer a trilha inca de 5 dias.

 

Obrigado pela dica de alimentação fora do parque. Anotada e sublinhada! hahahahaha

 

Li em um ou outro lugar que o acesso a Wayna Picchu ñ vale para todos. Tipo, tem que ver se o seu passe te dá direito. É isso msm?

 

 

Sobre o downhill na Bolívia, o caminho é 100% descida ou tem umas subidas no meio?

 

Ééé, tinha que ver o povo me filmando quando a Lhama tava me seguindo! Eu não sabia se ria ou chorava! ::lol4::

Alimentação bem longe das Lhamas!!! heheh

 

Entãoooo, eu me confundi, DESCULPA! Eles não subiram a Wayna Picchu, até pq pra subir nela tem que comprar a entrada junto com a entrada pro parque! E é um número reduzido!!! Eles subiram outra montanha que tem dentro de Machu Picchu, que agora me fugiu o nome.... disseram que foi bem lindo mas cansativo! Haha bandooo de sedentário!!!

 

Sobre a Trilha Inca também quero voltar daqui uns 2 ou 3 anos pra fazer! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá desculpada! heheheh perguntei pq as informações que vi antes ñ passavam certeza. Quando estive em Cuzco não fiz MP por ñ ter tempo para a versão longa da trilha inca, então resolvi adiar um pouco (ano que vem devo voltar para Cordilheira Branca, aí MP ñ me escapa!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...