Voltei de viagem a dois dias e venho aqui começar a relatar a minha experiência nesta que até agora para mim, foi a viagem da vida!
Eu fiz esta viagem em companhia de um amigo, então alguns custos que eu relatar foram divididos.
Vou começar falando um pouco dos gastos gerais e posteriormente relatarei dia a dia!
Roteiro Final:
02/Nov - São Paulo - Los Angeeles chegando às 06:30 - 03/Nov
03/Nov - Los Angeles
04/Nov - Los Angeles
05/Nov - Los Angeles
06/Nov - Los Angeles - (Pacific Coast Highway) - Santa Barbara
07/Nov - Santa Barbara
08/Nov - Santa Barbara - Santa Clarita (Six Flags Magic Mountain)
09/Nov - Santa Clarita - (Pacific Coast Highway) - Big Sur - Carmel/Monterey
10/Nov - Carmel/Monterey - Half Moon Bay - San Francisco
11/Nov - San Francisco
12/Nov - San Francisco
13/Nov - San Francisco
14/Nov - San Francisco - Las Vegas
15/Nov - Las Vegas
16/Nov - Las Vegas
17/Nov - Las Vegas
18/Nov - Las Vegas
19/Nov - Las Vegas - Route 66 - Williams - Tusayan (Grand Canyon)
20/Fev - Tusayan - (Grand Canyon South Rim)
21/Fev - Tusayan - Seligman - Route 66 - Los Angeles
22/Fev - Los Angeles
23/Fev - Los Angeles - São Paulo
Ao final da viagem, o que posso falar sobre este roteiro é que Los Angeles e São Francisco os dias ficaram de bom tamanho, Las Vegas passaria mais uma semana fácil fácil!! haha ãã2::'>... Santa Barbara é tão linda que passaria mais dias e me arrependo de não ter passado mais tempo em Carmel. Grand Canyon precisa de uns dois ou três dias inteiros pra curtir tranquilo o parque sem pressa.
Só peguei balada em Vegas, então não posso falar sobre isso em cidades como LA e SF.
Sobre o sentido do trecho LA - SF pela Pacific, eu posso falar que sim, é melhor faze-lo ao contrário (descendo) porque você fica com uma visão completa mesmo dirigindo. Porém, isto não atrapalhou em nada a trip, pois existem inúmeros pontos de parada ao longo do percurso. Mesmo a pessoa fazendo a trip subindo, tem-se a oportunidade de fazer várias paradas para curtir o visual e mesmo subindo o motorista tem uma visão excelente do cenário/mar sendo poucas as vezes que você perde a visão em um "corte" de estrada.
Custos:
Eu separei em torno de 80 dolares/dia para alimentação, transporte diversos, estacionamento, tickets comprados lá e outros gastos diversos. Deste valor não entram gastos de hospedagem, carro/combustivel, compras e tickets que comprei ainda no Brasil.
Eu detalharei os gastos em cada post por dia, mas adianto que para o meu estilo, foi um valor que foi suficiente para uma viagem tranquila. O que encarece sua viagem são os gastos em alimentação, ou seja, vai depender muito do estilo de viagem a que você se propõe a fazer.
Passagem Aérea:
- Viajei de American Airlines em um voo direto (Boeing 777-200). Valor da Passagem: 1957,00 R$ com taxas inclusas. Apesar do avião ser grande e bem estável, eu não gostei do "conforto" da classe econômica e achei péssimo o sistema de entretenimento da AA. Em uma próxima viagem optaria por outra companhia. A meu ver, o único diferencial foi realmente o voo ser direto.
- Passagem San Francisco - Las Vegas (Southwest Airlines - 107.10 USD). Gostei bastante desta empresa. Bom atendimento, bons preços e avião confortável. O diferencial deles é que não tem local marcado no voo, você ao fazer o check in garante uma posição na fila para embarque, ou seja, quanto mais cedo fizer o check in, melhor será sua posição de embarque e consequentemente melhor serão as poltronas disponíveis para escolher.
Hóteis:
- Todos marcados pelo Booking. Fiquei satisfeito com todos, poucos pontos negativos que relatarei ao longo do relato com o valor pago em cada um e um descritivo sobre eles.
Carro:
- Realizei duas reservas de carro, todas com os seguintes seguros incluídos:
Sua Reserva com a HERTZ Inclui:
LDW - Cobertura Total ao Veiculo Alugado (roubo/acidente)
LIS - Cobertura a Terceiros (1 milhão)
AD - Permite 1 Motorista Adicional
Km - Sem Limite de Kilometragem
Impostos - Todos os Impostos e Taxas Locais
Assistência - ao Veículo (falha mecânica/acidente)
Los Angeles -> San Francisco (Nissan Altima) | Locadora: Hertz
Valor: 232.32 USD
Las Vegas -> Los Angeles (Nissan Altima) | Locadora: Hertz
Valor: 263.04 USD
Excelente carro... estável, confortável, responde muito bem! Peguei um preço muito bom nele em uma promoção da hertz online. Fiquei totalmente satisfeito mas em uma outra oportunidade teria pago mais e pego um camaro ou mustang conversível.. senti uma pontinha de "inveja" do pessoal passando com a capota baixa apreciando o visual da big sur... hahaha
Tickets comprados no Brasil: (Valor por pessoa)
- Staples Center: Los Angeles Lakers @ Phoenix Suns - 32,00 USD
- Cirque du Soleil: Criss Angel Believe at Luxor - 64,90 USD
- Six Flags Magic Mountain - 49,99 USD
- Six Flags Parking - 20,00 USD
- Alcatraz day Tour - 30,00 USD
Agradecimentos:
- Quero deixar aqui meu agracedimento a grande ajuda da usuária Manahzinha. Valeu pelas dicas que foram de grande ajuda! :'>
Olá pessoal,
Voltei de viagem a dois dias e venho aqui começar a relatar a minha experiência nesta que até agora para mim, foi a viagem da vida!

Eu fiz esta viagem em companhia de um amigo, então alguns custos que eu relatar foram divididos.
Vou começar falando um pouco dos gastos gerais e posteriormente relatarei dia a dia!
Roteiro Final:
02/Nov - São Paulo - Los Angeeles chegando às 06:30 - 03/Nov
03/Nov - Los Angeles
04/Nov - Los Angeles
05/Nov - Los Angeles
06/Nov - Los Angeles - (Pacific Coast Highway) - Santa Barbara
07/Nov - Santa Barbara
08/Nov - Santa Barbara - Santa Clarita (Six Flags Magic Mountain)
09/Nov - Santa Clarita - (Pacific Coast Highway) - Big Sur - Carmel/Monterey
10/Nov - Carmel/Monterey - Half Moon Bay - San Francisco
11/Nov - San Francisco
12/Nov - San Francisco
13/Nov - San Francisco
14/Nov - San Francisco - Las Vegas
15/Nov - Las Vegas
16/Nov - Las Vegas
17/Nov - Las Vegas
18/Nov - Las Vegas
19/Nov - Las Vegas - Route 66 - Williams - Tusayan (Grand Canyon)
20/Fev - Tusayan - (Grand Canyon South Rim)
21/Fev - Tusayan - Seligman - Route 66 - Los Angeles
22/Fev - Los Angeles
23/Fev - Los Angeles - São Paulo
Ao final da viagem, o que posso falar sobre este roteiro é que Los Angeles e São Francisco os dias ficaram de bom tamanho, Las Vegas passaria mais uma semana fácil fácil!! haha
ãã2::'>... Santa Barbara é tão linda que passaria mais dias e me arrependo de não ter passado mais tempo em Carmel. Grand Canyon precisa de uns dois ou três dias inteiros pra curtir tranquilo o parque sem pressa.
Só peguei balada em Vegas, então não posso falar sobre isso em cidades como LA e SF.
Sobre o sentido do trecho LA - SF pela Pacific, eu posso falar que sim, é melhor faze-lo ao contrário (descendo) porque você fica com uma visão completa mesmo dirigindo. Porém, isto não atrapalhou em nada a trip, pois existem inúmeros pontos de parada ao longo do percurso. Mesmo a pessoa fazendo a trip subindo, tem-se a oportunidade de fazer várias paradas para curtir o visual e mesmo subindo o motorista tem uma visão excelente do cenário/mar sendo poucas as vezes que você perde a visão em um "corte" de estrada.
Custos:
Eu separei em torno de 80 dolares/dia para alimentação, transporte diversos, estacionamento, tickets comprados lá e outros gastos diversos. Deste valor não entram gastos de hospedagem, carro/combustivel, compras e tickets que comprei ainda no Brasil.
Eu detalharei os gastos em cada post por dia, mas adianto que para o meu estilo, foi um valor que foi suficiente para uma viagem tranquila. O que encarece sua viagem são os gastos em alimentação, ou seja, vai depender muito do estilo de viagem a que você se propõe a fazer.
Passagem Aérea:
- Viajei de American Airlines em um voo direto (Boeing 777-200). Valor da Passagem: 1957,00 R$ com taxas inclusas. Apesar do avião ser grande e bem estável, eu não gostei do "conforto" da classe econômica e achei péssimo o sistema de entretenimento da AA. Em uma próxima viagem optaria por outra companhia. A meu ver, o único diferencial foi realmente o voo ser direto.
- Passagem San Francisco - Las Vegas (Southwest Airlines - 107.10 USD). Gostei bastante desta empresa. Bom atendimento, bons preços e avião confortável. O diferencial deles é que não tem local marcado no voo, você ao fazer o check in garante uma posição na fila para embarque, ou seja, quanto mais cedo fizer o check in, melhor será sua posição de embarque e consequentemente melhor serão as poltronas disponíveis para escolher.
Hóteis:
- Todos marcados pelo Booking. Fiquei satisfeito com todos, poucos pontos negativos que relatarei ao longo do relato com o valor pago em cada um e um descritivo sobre eles.
Carro:
- Realizei duas reservas de carro, todas com os seguintes seguros incluídos:
Sua Reserva com a HERTZ Inclui:
LDW - Cobertura Total ao Veiculo Alugado (roubo/acidente)
LIS - Cobertura a Terceiros (1 milhão)
AD - Permite 1 Motorista Adicional
Km - Sem Limite de Kilometragem
Impostos - Todos os Impostos e Taxas Locais
Assistência - ao Veículo (falha mecânica/acidente)
Los Angeles -> San Francisco (Nissan Altima) | Locadora: Hertz
Valor: 232.32 USD
Las Vegas -> Los Angeles (Nissan Altima) | Locadora: Hertz
Valor: 263.04 USD
Excelente carro... estável, confortável, responde muito bem!
Peguei um preço muito bom nele em uma promoção da hertz online. Fiquei totalmente satisfeito mas em uma outra oportunidade teria pago mais e pego um camaro ou mustang conversível.. senti uma pontinha de "inveja" do pessoal passando com a capota baixa apreciando o visual da big sur... hahaha
Tickets comprados no Brasil: (Valor por pessoa)
- Staples Center: Los Angeles Lakers @ Phoenix Suns - 32,00 USD
- Cirque du Soleil: Criss Angel Believe at Luxor - 64,90 USD
- Six Flags Magic Mountain - 49,99 USD
- Six Flags Parking - 20,00 USD
- Alcatraz day Tour - 30,00 USD
Agradecimentos:
- Quero deixar aqui meu agracedimento a grande ajuda da usuária Manahzinha. Valeu pelas dicas que foram de grande ajuda!
:'>
Espero que gostem e qualquer dúvida só perguntar
Editado por Visitante