Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Então eu me preocuparia com a escarcha na Ruta em Setembro

 

Dá uma pesquisada sobre o assunto.

 

 

No mais Boa sorte no planejamento,

 

Abraços

 

P.s.: em setembro os dias são mais curtos também, muitas kms que vc faria /faz no verão não valem para essa época, um exemplo com Rivadavia / rio galllegos , não é impossível, só vai ser muito complicado, conseguir essa km, mesmo com o vento mais ameno

 

Tem dois relatos de gente que foi no inverno, o Alexandrebauru do xt600 e o waldezpantoja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Um vídeo do waldezpantoja só pra dar uma ideia do que eu estava falando

 

 

Link

 

Tem um detalhe ele foi em outra época diferente, antes do começo do inverno, ou seja, final do outono.

 

Vc vai pegar o final do inverno, O que não quer dizer muita coisa também... Hehehehehehehehehe o clima lá muda muito de ano pra ano.... Mas acho que é provável que vai pegar escarcha e neve na ruta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pela dicas Edylsonn!!! ::otemo::

 

Sobre viajar sozinho, lógico que acho melhor ir com alguém... mas não farei disso um impecilho para realizar meu sonho. A princípio vou solo, mas companhias são bem vindas sempre!

 

Abs

 

E ai Rogerzruc, beleza?

 

Particularmente prefiro traçar todo planejamento de uma grande viagem "in solo", mesmo que tenha um parceiro para acompanhar.

Já li muitos relatos de viagens longas que não vão até o final devido a vários motivos e o principais deles são as incompatibilidades...

Então meu amigo, concordo com todas as letras do post acima, Viajar solo jamais sera um empecilho,

pelo contrario, você verá, ouvirá, e aprenderá coisas que jamais teria oportunidade se estivesse acompanhado, com certeza é outra experiencia!

Por outro lado, ter a companhia de um amigo para dividir os momentos, principalmente os de alegria, nos dá uma sensação muito grande se segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ta legal seu roteiro, bem tranquilao.

 

Use o google maps e coloque as kms diarias no seu roteiro.

 

Eu costumo fazer o contrario, vou pelo interior e volto pela rn3, nada demais, acho q gosto mesmo...

 

Mas de uma olhada na alternativa de voltar de Neuquen direto para Santa Rosa, e de la seguir pela RN5 ate Lujan. De Lujan vc pode descer para a BA ou seguir ate Colon e entrar no Uruguai via Tacuarembo e sair em Santana do Livramento...

 

Eu nunca estive em setembro, fui 2 x em dez/jan e agora este ano fui em novembro, queria ter ido 10/10 mas nao consegui terminar meu trabalho, peguei o fim do frio, vi neve na beira da estrada em duas oportunidades, nao vi nevar, que era a minha vontade. Em setembro com certeza deve ser muuuuito mais frio, eu ja havia passado por temperaturas proxima de zero em altas atitudes, mas este ano na Patagonia, devido a chuva e vento, tudo me pareceu extremos demais, tem q ir bem preparado com equipamentos especificos para frio. Eu usei 2 segunda pele, um mid layer de polartec 300, forro termico da jaqueta com goretex, a jaqueta em cordura, e a capa de chuva isso no tronco.

Nas pernas segunda pele, calça de fleece home made, e calca de cordura com goretex.

Pes bota com goretex e 3 meias (passei frio).

Maos: capa de guidao, aquelas q moto boy usa, luvas com insulation e goretex e segunda pele, me impressionei com a eficacia da capa de guidao.

 

Senti frio nos pes, no torço tive q colocar mais um jaqueta de fleece. O pescoço tambem é um caso a parte.

 

Passar por tudo isso vale a pena, é uma experiencia impar.

 

Tambem fui sozinho e foi tranquilo, mais facil conhecer e conversar com outros viajantes e com o povo local, q fica impressionado e mais solidario com os solo riders!!!

 

 

Grande Robram,

 

Acho que vc é o mesmo Robram que o pessoal do grupo da G650 comenta... naum??? :roll:

 

Cara muito obrigado pela dicas e o mais importante foi o depoimento sobre a viagem solo... to com muita vontade de ir sozinho ::hahaha:: ... acho que pra ir com alguém tem que ser com um parceiro de longa data... que se entendam... e isso eu não tenho para viagens de moto...

Eu postei essa viagem la no grupo da G650... tá meio frio ainda as adesões... vamos ver se o povo se anima...

Por acaso vc tem dados da sua viagem pro Ushuaia? Alguma planilha?

 

Vamos falando!

 

Muito obrigado!

 

Abs

 

Sou eu mesmo!

 

Tenho q enviar a planilha q vc me pediu!

 

Vou ver se tenha ela em alguma nuvem, pq meu netbook, foi pro espaço.

 

Abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Mais uma mudança nos planos... devido ao show do Pearl Jam em novembro, resolvi antecipar a viagem pra dar tempo de chegar em Porto Alegre antes de 11/11, dia do show deles por lá... 8)

 

Segue:

 

10/out Curitiba -> Passo Fundo

11/out Passo Fundo -> Uruguaiana

12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg

13/out Rosário -> Bahia Blanca

14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn

15/out Puerto Madryn

16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia

17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos

18/out Rio Gallegos -> Rio Grande

19/out Rio Grande -> Ushuaia

20/out Ushuaia

21/out Ushuaia

22/out Ushuaia ->Porto Natales/Ch

23/out Porto Natales -> Torres del Paine

24/out Torres del Paine

25/out Torres del Paine -> El Calefate

26/out El Calefate

27/out El Calefate -> El Chaten

28/out El Chaten

29/out El Chaten -> Perito Moreno

30/out Perito Moreno -> San Carlos de Bariloche

31/out Bariloche

01/nov Bariloche

02/nov S.C. Bariloche -> Neuquen

03/nov Neuquem -> Bahia Blanca

04/nov Bahia Blanca -> Mar del Plata

05/nov Mar del Plata -> Buenos Aires

06/nov Buenos Aires -> Colonia del Sacramento

07/nov Colonia del Sacramento -> Punta del Este

08/nov Punta del Este

09/nov Punta del Este -> Rio Grande-RS

10/nov Rio Grande -> Porto Alegre

11/nov Porto Alegre

12/nov Porto Alegre -> Florianópolis

13/nov Florianópolis - Curitiba

 

Ingresso pro show já comprado... espero que dê tudo certo! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Roger,

 

Esta é a planilha q criei pre-viagem tem 2 roteiros na aba principal, e 1 outro de uma outra viagem q tava pensando na aba Antofagasta.

Como disse é pre viagem, acabei q fiz um roteiro diferente, no começo e pra conseguir ir pra Carretera Austral.

A planilha ta completa, nao tirei nada dela, é como preparo minhas viagem, com pensamentos, dicas copiada de sites, email, contatos, oq tenho q fazer, levar, calculos loucos, tudo é feito para meu entendimento, pode ser q para outros pode parecer uma confusao!!!

Ushuaia 2014 roteiro.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae Roger,

 

muito legal seu roteiro (não tinha pensando em Punta Del Este). Estou me planejando para fazer uma viagem parecida com um amigo mais ou menos na mesma época. Mas não pretendemos ficar tanto tempo na estrada. Pensamos numa pegada mais rápida.

Eu tenho uma dúvida sobre o seu planejamento. Você considerou as paradas para revisão da moto? Por sinal, pretendes ir com qual?

Fugindo um pouco do assunto de roteiro. O que de material pretendes levar? Fizestes uma planilha com os itens? Me refiro a itens como: óleo do motor, ferramentas, peças sobressalentes etc.

Quem sabe nos encontramos na estrada!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Edmar...

 

Intaum... pretendo fazer a revisão em Neuquem... minha moto é uma G650GS e lá tem concessionária da BMW...

Peças para a moto em sí, acho que somente algumas lampadas... acessórios seriam ferramentas para manutenção rápida, como pneu furado... como essas motos tem muito itens eletrônicos, fica difícil tentar resolver algo na estrada... o jeito é rezar para nada de grave acontecer e poder curtir a trip! Tbem penso em levar galão de 5lts para emergências e se possível um compressor pequeno, daqueles q funcione na entrada de 12v da moto...

Sobre equipamentos para a moto... itens que já tenho: baú traseiro, malas laterais, mochila grande com capar impermeável, bolsa tanque, GPS e protetor de motor. Falta: protetor de farol, capa das manetes (aquelas usads por motoboy para proteger do vento e da chuva), sanfona para amortecedor dianteiro e farol de milha.

 

Depois me passa o seu roteiro... quem sabe nos encontramos ou seguimos junto algum trecho... estou indo solo...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...