Ir para conteúdo

Tumucumaque, a floresta! Um sonho realizado!


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oieeeee!! Gente que legal, vc comentou lá o relato de Manaus e a gente se encontrou lá no PARNA SD, no Acreeeeeeeeeee!!

 

Ótimo relato hein Hiltãooo?! Muito bacana as dicas! E essas fotos??!! Essas árvores gigantes!! Lindas d+++

Eu tô na espera do rio Ramon e dos demais passeios pela Serra do Divisor!!

 

Abraços e até mais!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Belo relato. Emocionado, detalhado, com belas fotos e impressões pessoais. Curti muito e já anotei para visitar em breve. :-)

p.s. e eu que achava que tinha visto algo intocado no FLONA Tapajós... rsrs

 

Raul, eu ainda não estive na FLONA Tapajós, é um dos meus planos de viagem. Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Cara, o FLONA é demais. Árvores antiquíssimas, muito altas (procure pela "vovó") fauna e flora abundantes e povo muito hospitaleiro. Se puder, fique na casa do Pedrinho, líder comunitário do Jamaraquá. Será inesquecível, tenho certeza!!

 

Mas me conta. Quantos dias passou no Parque? Quantos recomenda?

Quero fazer um bate e volta de Macapá mas teria que planejar certinho, porque de Sampa - onde moro - até lá tem chão. rs

Link para o comentário
  • Membros
Cara, o FLONA é demais. Árvores antiquíssimas, muito altas (procure pela "vovó") fauna e flora abundantes e povo muito hospitaleiro. Se puder, fique na casa do Pedrinho, líder comunitário do Jamaraquá. Será inesquecível, tenho certeza!!

 

Mas me conta. Quantos dias passou no Parque? Quantos recomenda?

Quero fazer um bate e volta de Macapá mas teria que planejar certinho, porque de Sampa - onde moro - até lá tem chão. rs

 

Raul, obrigado pelas dicas da FLONA do Tapajós.

De Serra do Navio para o Centro Rústico de Vivência de Tumucumaque - quase 1 dia subindo o rio Amapari.

Passei tres dias no parque.

Um dia descendo o rio Amapari até Serra do Navio.

 

O melhor a ser feito é começar pelo pedido de autorização do ICMBio, têm no relato as informações, depois a partir dessa autorização que é concedida sem problemas, o próprio ICMBio te orientará como proceder.

 

Como você já foi na FLONA, você já tem incorporado o espírito de saber apreciar a floresta, pois saindo de Serra do Navio, pode esquecer que existe Internet.

 

Tumucumaque ainda tem áreas preservadas como se fosse o Brasil de 2 mil anos atrás! Vale à pena!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...