Ir para conteúdo

Tumucumaque, a floresta! Um sonho realizado!


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

@Hiltonmc grata pelo relato e detalhamento.

Tumucumaque para mim sempre foi um sonho daqueles que considerava impossível. 

Mas depois de vasculhar os raros relatos da internet e esbarrar com seu relato, analisar a viabilidade e encontrar a dica de um guia local como acompanhante, independente de agências caríssimas, decidi investir e colocar o sonho em prática. 

Estou em indo no meio de agosto subir rumo ao Tumucumaque por uma outra rota alternativa que não a do CRV, via Rio Araguari até a confluência com o Rio Mutum, passando por uma Flona estadual e uma Flona Federal.

Espero retornar aqui com boas notícias e registros como o seu :)

Enquanto isso sou só ansiedade 😅

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Érica Martins, fico feliz que meu post tenha contribuído para o seu projeto Tumucumaque e a partir de hoje serei seu torcedor número 1 para que dê tudo certo e você possa nos contar na volta como foi. Volto a enfatizar, quando estiver dentro da floresta, gaste seu tempo ouvindo os sons da floresta, são incríveis e indecifráveis. Como escrevo no meu relato, Tumucumaque é do tamanho do Espirito Santo (onde moro), então as possibilidades de trajetos são muitas, eu tenho vontade de voltar e fazer um trajeto diferente, então talvez a sua ideia possa vir a servir para mim. Sucessos! Abraços capixabas de Hilton

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

@Hiltonmc fui e voltei com ótimas notícias.

Creio que a rota via Serra do Navio e Rio Amapari rumo ao CRV seja incrível, mas a rota via Porto Grande e Rio Araguari não deixa nada a desejar. E de cereja do bolo, a hospedagem, guia, alimentação, companhia e amizade da viagem foi feita por uma família de ribeirinhos incrível. 

Estou em estado de amor pela Flona do Amapá, seus moradores que resistem a um estilo de vida isolado e de amplo conhecimento da região e pelo Tumucumaque. Super recomendo subir ao parque por essa via, tendo como extra, vivência com moradores que conhecem cada planta, bicho e ritmo das águas da floresta intocada 😍😍

Visite a Flona do Amapá e o Tumucumaque pelas mãos e olhos da Glorinha e sua família, é só o que posso recomendar 💚🌳👣

20190817_132344.thumb.jpg.7e42f374d75de2c7e917fe781df8734a.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sensacional. Érica. Parabéns pelo passeio e obrigado por ter compartilhado esta nova rota passando pela Floresta Nacional do Amapá. Se hospedar na casa de um ribeirinho é o máximo, pois se conhece com profundidade este gigante chamado Brasil! E adorei a simpatia da Glorinha. Este é o Brasil que conhecemos e que amamos, um Brasil de muitas cores e muitas raças em que todos se harmonizam e se orgulham de serem brasileiros. Valeu!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

@Érica Martins , faria a gentileza de me passar também? Gostei da ideia de fazer também a Flona do Amapá...

17 horas atrás, Érica Martins disse:

@VAN MNZ sim, fui por Macapá e de lá até a cidade de Porto Grande de onde saem os barcos rio acima.

Vou te mandar detalhes por mensagem.

@Érica Martins , pode mandar pra mim também, por favor? Curti muito sua ideia da Flona do Amapá. Pretendo fazer o mesmo roteiro!

Bom fim de semana a todos .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...