Ir para conteúdo

Cusco-Puno-Copacab-LaPaz-Uyuni-SanPedro-Arequip-Paracas-Lima


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, ola a todos, estou planejando uma viajem em dezembro, e irei ficar quase 1 mes mochilando pela america do sul com minha dignissima ( namorida ), pretendo ir com certeza ao chile, peru e bolivia, outros destinos apenas irei apos ter o roteiro destes 3 paises feito e os custos estimados, porem gostaria de saber de vc canalha e da MI_GR e de quem mais poder me ajudar, sobre quais locais nesses paises nao devo perder ou deixar de ir.... questoes de preços e dicas apenas se nao tiver no post original ( no do canalha ja peguei as dicas, assim como a da MI_GR ). Vlw galera e ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Milena e Canalha,

Dei uma verificada na web e Mas agora vou começar a pagar minhas dívidas...

Henrique,

Se vc quer fazer Salar - San Pedro de Atacama - Salar, talvez valha a pena comprar um pacote turístico (não na Lipez Expedições por favor) em Uyuni mesmo. Vi algumas empresas que ofereciam San Pedro (conexão com empresas de San Pedro), inclusive uma tinha lojas nas duas cidades (Operava na Bolívia e no Chile) vou tentar lembrar o nome e te aviso.

 

O apelido foi dado de maneira "carinhosa" pelos amigos há muito tempo... rs... Nem sei mais pq... E nego até a morte se alguém descobrir...

 

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desulpe estar postando novamente a mesma coisa, mas creio que por postarmos quase ao mesmo tempo acabou passando despercebido...

 

Opa, ola a todos, estou planejando uma viajem em dezembro, e irei ficar quase 1 mes mochilando pela america do sul com minha dignissima ( namorida ), pretendo ir com certeza ao chile, peru e bolivia, outros destinos apenas irei apos ter o roteiro destes 3 paises feito e os custos estimados, porem gostaria de saber de vc canalha e da MI_GR e de quem mais poder me ajudar, sobre quais locais nesses paises nao devo perder ou deixar de ir.... questoes de preços e dicas apenas se nao tiver no post original ( no do canalha ja peguei as dicas, assim como a da MI_GR ). Vlw galera e ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi todo mundo!

Carlos,

de minha parte, as cidades que vc não pode perder são: Machu Picchu (logo, Cusco tbm), Uyuni e San Pedro. Como um fica longe do outro, vc tem q passar por La Paz, Copacabana e Puno. Parar em alguma se quiser, mas creio que vc precisará. No chile eu conheço muito pouco, eu fui pra Santiago só dormir (que foi uma coisa q eu quase não fiz no Peru e na Boliívia ) rsss. Por isso, acho que vc não vai querer seguir meu exemplo, né? rss

 

Henrique,

que bom saber que não rola mais o trem. Essa informaçõe é super importante! Se vc já foi pra Santiago, então dá uma estudada mesmo sobre subir de novo pro Peru. A agencia que o Canalha deve estar falando é a cordillera (www.cordilleratraveller.com) - Canalha, me corrija se eu estiver errada!.

Eles trabam sim no Chile e Bolívia, mas não posso te informar sobre se eles fazem esse passeio nas duas cidades (ida e volta). O Chile e a Bolivia mantém relações diplomáticas esquisitas. Os chilenos só podem atravessar a fronteira para a Bolivia em 40 m, por exemplo. Então, saindo de Uyuni, quando vc chegar no Chile, vc vai ter que seguir com a parte Chilena da agência, ou seja, muda guia, muda esquema de viagem, muda tudo...! Não sei se eles fazem isso... Mas pode mandar um email pra eles q eles respondem einclusive em ingles.

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi,

Pior é que eu não tenho certeza do nome da agencia. Lembro-me que era uma das melhores estruturas que tinha visto em San Pedro, mas o nome é uma incógnita. Deve ser esta mesmo, o site é bacana e parece ser bem profissional (coisa rara na Bolívia).

 

Carlos,

Não sei se dar minha opinião vai te ajudar... isso é muito particular e tem a ver com o tipo de programa que vc tem interesse. Sou muito ativo e gosto de fazer programas em que gasto muita energia, consequentente não curto visitar museus nem igrejas, coisa que muita gente adora. Logo, minhas preferências foram:

1- La Paz - Huayna Potosi

2- Águas Calientes - Waynapicchu e Putucusi

3- La Paz - Ruta del Muerte

4- Atacama - De Bike

Se pudesse, iria pra Huaraz pra fazer uns 5 dias de escalada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Canalha, me tira uma duvida brother, eu e minha namorida somos bem ativos em todos os sentidos, hehehehehe, o passeio de bike me interessou, vi em seu depoimento sobre ele, entao voce poderia me esclarecer alguns pontos, ele seriam:

 

1 - As bikes sao confortaveis?

2 - Como se deu os alugueis delas, vcs alugaram em uma agencia proxima ao hotel ?

3 - Vcs durante esses dias de passeio de bike deixavam as coisas no hotel e iam nas atraçoes que sitou que ficam ao redor ou proximas do hotel ?

4 - É perigoso para quem esta de bike (assaltos...) ?

 

Agradeço muito a sua ajuda, Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou me intrometer!

Carlos, veja o tópico Downhill em Coroico no fórum da bolívia.

Há coisas boas e coisas ruins que vc precisa saber.

Aliás, Canalha, bota lá no tópico tbm sobre a agência que vc fez!!!! Gente, a agência que eu comprei deu a mancada do século comigo.

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai vai Carlos:

 

1 - As bikes são confortáveis?

La Paz: Eram boas sim, confortáveis e com bons freios (ao menos a maioria delas). Vc pode optar por 3 tipos básicos: fullsuspension + freios hidráulicos, suspensão dianteira + freios hidráulicos, suspensão dianteira com freios normais (cantilever). A diferença de preço é razoável, e não achei que valeria a pena gastar com isso, fiquei com a mais simples. Os preços podem ser consultados no próprio site da El Solario, que foi a operadora que eu peguei (http://www.thedeathroad.com).

 

San Pedro de Atacama: Bikes razoáveis apenas. 21 marchas, freios cantilever, suspensão dianteira e uma manutenção precária. No primeiro dia a de um amigo não mudava de marcha, tive que mandar uma de McGiver pra que a gente conseguisse andar descentemente. O cara acabou me dando um desconto depois. Todas eram muito parecidas, independente da empresa que locava. No nosso caso locamos na H2O, que é famosa e fica na Rua Caracoles, 295, bem perto de tudo.

 

2 - Como se deu os alugueis delas, vcs alugaram em uma agencia próxima ao hotel ?

La Paz: Sim, tem em qualquer lugar perto do centro turístico. No meu caso fui direto à fonte das bikes: A El Solario. Ela efetivamente "faz" os passeios, diferente da maioria das empresas, que apenas subcontrata uma outra (como a El Solario) para poder vender o pacote.

San Pedro: Fácil fácil!!! San Pedro é minúscula, na Caracoles vc encontra diversas, não se preocupe com isso, é a coisa mais normal que existe.

 

3 - Vcs durante esses dias de passeio de bike deixavam as coisas no hotel e iam nas atrações que sitou que ficam ao redor ou proximas do hotel ?

La Paz: A Ruta del Muerte dura um dia inteiro, só não deixamos tudo no hotel, pois iríamos embora neste mesmo dia e tínhamos que fazer o check out até as 12:00. Normalmente a gente deixa tudo no hostel mesmo, sem muita encanação...

 

San Pedro: Deixei tudo no Hostel (Casa del Sol Nasciente), mas como todo brasileiro é encanado com roubos, trancava com cadeado a minha mala. Estávamos em um quarto com mais 5 pessoas, e uma Holandesa (que acabou se tornando uma grande amiga) acabou tendo um creme roubado... Fora isso, não vi ninguém reclamando de roubos nos hostels. A maioria das "atrações" não eram realmente perto dos hotéis ou do centro, ai a necessidade de alugar algumas Bikes ao invés de fazer o tradicional turismo de Van (que não faz muito o meu feitio).

 

4 - É perigoso para quem esta de bike (assaltos...) ?

La Paz: Honestamente não sei. Como fizemos apenas a Ruta del Muerte, e fica muito longe da cidade, não tivemos o menor problema com isso.

 

San Pedro: Tudo é muito mais tranquilo e seguro, não tivemos problema nenhum. Inclusive a empresa que aluga as bikes nos fornece cadeados, para prendermos as bikes quando paramos pra visitar algum lugar a pé.

 

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessi, vou responder tudo por aqui Ok? Não tenho o costume de checar as MPs.

 

Onibus pra Puno vc pode comprar turistico em qualquer operadora turistica na cidade (Cusco). Mas também tem normais que são comprados na rodoviária mesmo, em geral com um preço melhor que os anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...