Membros paulaapontes Postado Dezembro 27, 2014 Membros Postado Dezembro 27, 2014 Olá, pessoal. Estou montando um roteiro com meu namorado e depois de muita revisão e troca de roteiro, chegamos à seguinte conclusão: Paris - 4 dias Bruxelas - 4 dias Amsterdam - 3 dias Colonia - 1 dia(em duvida ainda) Berlim - 4 dias Gostaria de saber por quem já foi, quais são os melhores hoteis de cada lugar, questao custo-beneficio, se os dias em cada cidade são suficientes, quais são os possiveis bate-e-volta em cada lugar e se vale a pena ir para Colönia. Aguardo respostas para finalizar o roteiro. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 27, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2014 Olá Paula, Fui para todas essas cidades e posso te ajudar. Seu roteiro está bom a parte da logística, pois são cidades que possuem muitas conexões entre si, mas a distribuição de dias precisa ser melhorada. Vou pontuar algumas coisas: 1. Colônia é bem dispensável, eu fui porque tinha amiga lá, mas não tem nada de especial, e a catedral é pouco para merecer uma parada só pra ela (a não ser que se viaje de carro e Colônia fiquei no meio do caminho). 2. Quatro dias em Bruxelas é muito, mas muito mesmo. Em um dia vc já viu tudo, e eu inclusive não gostei da cidade. Acho que é quase unanimidade aqui no mochileiros que as pérolas da Bélgica são Ghent e Brugges, fui só para a primeira e achei sensacional. Então minha sugestão é ficar um dia em Ghent e um em Bruxelas, e um entre elas para deslocamento. Mas de verdade, quatro dias em Bruxelas é insano, vc estaria de saco cheio já no terceiro. 3. Com os dois dias que vc "ganha" (1 de Bruxelas e 1 de Colônia), eu incluiria 1 em Paris, pois 4 dias é relativamente corrido (5 é o ideal), e 1 em Amsterdan que pode ser usado para alguma day-trip pela Holanda (Maastricht, Rotterdan, Utrecht, Haia, enfim, há inúmeras opções). Ou mesmo os 2 em Paris, pois a capital francesa tem muita coisa pra ver, é uma cidade enorme. Citar
Membros paulaapontes Postado Dezembro 27, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2014 Olá João! ótima ajuda! Vou comentar entao seus topicos: 1-Pelo que vi de Colonia vi que só tem a catedral mesmo. Voce ajudou muito a decidir nao ir para la 2- Na Belgica entao voce sugiriria 3 dias, ne? mas ficando em Brugges ou Bruxelas da pra fazer um bate e volta em Ghent? 3- perfeito. Voce teria alguma sugestao de estadia nesses lugares? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 27, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2014 Na Bélgica eu fiquei 3 dias e achei bom. Meu itinerário lá foi esse: Dia 1 - saída de Amsterdam para Ghent de ônibus bem cedo, chegada na cidade ao meio dia e pernoite lá Dia 2 - saída para Bruxelas no final de manhã e resto do dia na capital belga Dia 3 - Bruxelas pela manhã e trem para Luxemburgo no meio da tarde Eu acho que dá sim para conhecer as três cidades em três dias, pois são muito pequenas e próximas. Por exemplo, de Ghent para Bruxelas são 30 minutos, menos que muitos deslocamentos dentro das cidades grandes europeias. Vc pode começar por Brugges, no dia seguinte ir cedo para Ghent, e no terceiro dia ir cedo para Bruxelas. Isso funcionaria bem, mas acredito que 4 dias para todas elas talvez seja melhor. Citar
Membros paulaapontes Postado Dezembro 28, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2014 Eu estava pesquisando no mapa e vi que as tres cidades ficam praticamente em linha reta e Ghent fica no meio. Vale a pena ficar hospedado em Ghent e ir um dia para cada lugar ao inves de pernoitar nelas? Vc por acaso lembra o valor da passagem? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 28, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2014 Pode ser uma boa opção sim, ficar em Ghent e fazer bate e volta para Brugges e Bruxelas. Nesse caso 3 dias seriam suficientes, 1 para cada cidade. Paguei 8.90 euros pelo trecho Ghent - Bruxelas, é uma passagem open-ticket, vc comprar para o dia e pode usar em qualquer um dos trens que saem a cada meia hora. Citar
Membros Perio Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Não conheço as outras cidades, mas não fique mais que 3 dias em Bruxelas. 2 dias para Bruxelas (vai dar para aproveitar bemmmm) 1 dia para day-trip Gant/Brugges. Saia bem cedo, para pegar o primeiro trem para Gant, fique lá e almoce por lá. 13h vá para Bruges, passe a tarde toda e a noite retorne para Bruxelas. Agora se você for uma fã de cerveja talvez aproveite mais Bruxelas. Eu adorei a cidade, principalmente pq eu sai de Roma um lugar totalmente cosmopolita (leia-se suja, mais limpa que uma cidade brasileira óbvio hehehe, trânsito um tanto caótico, povo grosseiro) para uma cidade pequena parecendo interior, limpa, organizada, pessoas educadas, com um francês fácil de entender. Com certeza moraria lá, pois reúne a tecnologia de uma cidade moderna com a tranquilidade interiorana. Quanto as pessoas, não gostei muito quando fui para Gant, não pela cidade que é linda e sim pq as pessoas não eram como em Bruxelas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.