Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 55
- Visualizações 10.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
LEO_THC 8 posts
-
xaliba 5 posts
-
Jorge Soto 4 posts
-
MauroBrandão 4 posts
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Uma coisa que acho interessante saber sobre vocês, ja q este forum restrito, em tese, é integrado apenas de viajantes independentes c/ relativa experiencia no assunto.
Antigamente, quando me deparava c/ alguém que curte viajar (de forma menos aguda que eu, claro) e qdo o fazia era atraves de agências/guias/pacotes/etc, tendia a entrar em debates infrutiferos que nao raramente deixavam uma sensacao desconfortavel de ambas as partes: eu por considerar o preço estupidamente absurdo pago pela outra pessoa, e a tal pessoa me taxar de "doida-bicho-grilo-hippie" por me submeter a riscos desnecessarios c/ uma mochila e guia na mao. Tem coisas q me doem a alma e era necessario argumentar, q aquilo é totalmente dispensavel e q depois do surgimento da net vc vai a qq canto, etc. E isso deixava a outra pessoa c/ a impressao de ter um chapeu em forma de cone na cabeça e nariz vermelho no nariz. E me julgavam superior ou diferente por isso, acho.
Hoje mantenho uma postura moderada, relativamente distante. E tem funcionado de forma bem satisfatoria. Se alguem me disse q fez a Trilha Inca pela Pisa Trekking ou com a vovô Estela Barros e me diz q fez o melhor negocio da vida eu apenas discordo e encerro o papo. Praticamente nao falo de mochilagem fora do ambito pessoal e do grupo correlato, apenas qdo sou indagado a respeito. Hj procuro compreender q ninguem é obrigado a mochilar, q isso é uma opcao pessoal, e assim me preservar de desgastes q julgo completamente desnecessarios.
E vcs, tem essa mesma sensacao qdo entram no merito dessa questao c/ gente fora da área?