Ir para conteúdo

Comportamento perante não-mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Silnei

 

Não acho que seja só uma questão de grana....quem curte viajar sempre dá um jeito!

Mochilar, ou viajar independente é uma opção, um estilo, um gosto, um prazer pessoal, não necessariamente o mais barato.

Só como exemplo, uma conhecida minha foi a Salvador por 8 dias e pagou 10x 89,00, praticamente o preço da passagem...

Nem tive argumento....pra mim não serve...mas pra ela foi prático, barato e fácil de pagar.

Eu mesmo...este ano compramos uma barraca e começamos a acampar na praia....bom, adoramos, são experiências incríves, mas não baratas...a diária do camping pra casal custa R$ 50,00, se a gente alugasse uma casa em 2 casais, seria o mesmo preço...acampamos por opção, não pelo preço.

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Silnei, fico pensando. Essa coisa de turismo de massa é complicado, ok, nós não viajamos de CVC, somos viajantes alternativos, mas, qual a diferença entre nós e aquela multidão que invade Machu Picchu, subindo de micro até lá em cima? Todos entram, todos pisam no chão, todos tocam nas paredes e todos degradam de alguma forma aquele lugar e muitos outros. Ok, somos um pouco diferentes, quer dizer, teoricamente, pois seríamos incapazes de jogar uma casca de bala no chão e talvez eles sim, mas mochileiro também tá virando público de massa. Complicado patrão.

 

Sobre a CVC e tantas outras acho uma suuuuper merda.. mas por exemplo, nào falo bulhufas de inglês, o que seria de mim na europa, eua??? acho que precisaria da CVC caso não achasse uma parceria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é Leo...

O fato do cara estar com uma mochila nas costas não faz dele um anjo diáfano...

Todo mundo causa impacto, não tem jeito, a humanidade é uma praga de gafanhotos.....

Não acredito nesta história de ecos...sustentável....bla bla bla...pra mim é tudo marketing....

É obvio que sempre tentamos diminuir o impacto, valorizar os locais..etc..etc...

Mas em muitos casos os mochileiros são os "desbravadores"...abrem o caminho para o turismo de massa....

É um assunto muito complexo.....se pensar muito é deprimente.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pois é Leo...

O fato do cara estar com uma mochila nas costas não faz dele um anjo diáfano...

Todo mundo causa impacto, não tem jeito, a humanidade é uma praga de gafanhotos.....

Não acredito nesta história de ecos...sustentável....bla bla bla...pra mim é tudo marketing....

É obvio que sempre tentamos diminuir o impacto, valorizar os locais..etc..etc...

Mas em muitos casos os mochileiros são os "desbravadores"...abrem o caminho para o turismo de massa....

É um assunto muito complexo.....se pensar muito é deprimente.....

 

Tenho visto cada barbaridade destes mochileiros que é brincadeira!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu descobri as maravilhas de mochilar quando fiz uma viagem de 40 dias pelo leste europeu no verão de 2005 e nunca mais quis parar!! E olhe que já levei mãe mãe, irmão, amigas para viagens na Europa no estilo mochileiro!! E com certeza, todos eles se amarraram!!!!

Quem nunca fez nada nesse espírito sinto que me "olham torto" quando conto o que eu já fiz por conta própria e aquilo que pretendo fazer assim que der! Mas não to nem aí! Eu bem sei o quanto é bom ser mochileira!!!!!!!!!!

Massssssssssssss

Ano passado fui para o Egito com uma empresa de turismo, com pacote, transfer, passeios, guia e o corre-corre que isso implica! E vou dizer, foi a melhor opção, eu não ia nunca consegui me divertir se tivesse ido sozinha para o Egito!! Foi uma opção pessoal e pretendo repetir se conseguir a grana e o tempo para ir para o Marrocos, mas o resto do mundo, é mochila nas costas e mochileiros.com na mão!!!!

Com relação a isso, então, tenho uma pergunta... Estou colocando nos relatos a minha viagem para o Egito... Inicialmente resisti muito em colocar por não ter sido nos moldes de viagem mochileiro, mas o Mauro me convenceu (há um certo tempo atrás, é verdade) que deveria contar sim! E também eu tenho colocado valores das atrações e aquilo que se vê por lá, coisas que todo mundo que vai quer saber antes de ir... Mas se vocês acharem que não cabe nesse espaço eu apago de boa!!!!

Beijos

Lore

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lore a troca de informação seja qual o modo de viajar é muito importante, seguindo o raciocínio do post inicial, eu quando fiz a minha primeira viagem foi por uma agência por ter medo de me aventurar sózinho, mas foi quando eu descobri que viajando com agência, eu só andei de busão 25 dias e nos passeio dos dias livres que eu mais aproveitava. Foi então que me aventurei viajar independente, na primeira levei mala quando percebi o tempo que eu perdia esperando pela maldita com o risco de perde-la. Na segunda e até hoje e não abro mão só mochila, mas mesmo assim me considero viajante independente. Mochhileiro pra mim é este pessoal que se aventura por trilhas, por acampar no mato. Procurei um relato para exemplo, de um cara de foi de Manaus ou Belem até a fronteira da Colômbia, um verdadeiro mochileiro.

Tenho conhecidos que não abrem mão de contratar uma agência com hotel, carro etc. Sinceramnte acho que eu vejo eles como uns burrões, acho que eles me veem um pé de chinelo. Eu não abro mão de entrar aqui no site, eles sabem que existe e nunca entraram.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

porra, gnomada, eu acabei de criar ess post aqui: onde-eu-coloco-esse-texto-t35863.html - quando descobri esse tópico.

 

no texto que coloquei ali no post acima, eu quase usei um termo da série do harry potter pra definir os não-mochileiros. o termo é o mesmo que os bruxos usam par aos não-bruxos: trouxas... hehehehe

 

na boa, é essa sensação qu tenho perante eles. sei lá, acho que fui criado pra ser mochileiro, na minha família só tem maluco a seco, é um absurdo...

 

bom, acho que exrimi minhas opiniões no outro texto. querem dar uma olhada e dar uma opinada? é longo, meio pesado, mas quem tiver sem sono pode ser um bom sonífero...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ogum, muito interessante o seu texto. Esse trecho me fez refletir sobre a minha participação no site:

 

assim o “mochileiro-cvc” surge como praga: nos fóruns de discussão na internet e nos orkuts da vida, ele não pesquisa as infos já existentes, ele simplesmente abre um tópico e quer que todos os outros foreiros parem suas vida spara responderem àquelas perguntas com respostas já dadas em outros locais.

 

Pensando bem na minha participação na sessão europa, acho que tenho contribuido para essa mentalidade!

 

Resolvi que vou participar menos: só quando voltar de alguma viagem nova, ou pra contar sobre algum lugar que ainda não contei. E parar de responder sempre as mesmas perguntas, para que a "independência" dessa galera tenha espaço para florescer!!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ogum, muito interessante o seu texto. Esse trecho me fez refletir sobre a minha participação no site:

 

assim o “mochileiro-cvc” surge como praga: nos fóruns de discussão na internet e nos orkuts da vida, ele não pesquisa as infos já existentes, ele simplesmente abre um tópico e quer que todos os outros foreiros parem suas vida spara responderem àquelas perguntas com respostas já dadas em outros locais.

 

Pensando bem na minha participação na sessão europa, acho que tenho contribuido para essa mentalidade!

 

Resolvi que vou participar menos: só quando voltar de alguma viagem nova, ou pra contar sobre algum lugar que ainda não contei. E parar de responder sempre as mesmas perguntas, para que a "independência" dessa galera tenha espaço para florescer!!

::otemo::

 

não, peraí, tê, não é nada disso... teus posts são valiosos, é diferente. o mochileiro-CVC é o que simplesmente ignora que há tópicos com infos lá. às vezes a gente responde só pra dizer: "fio, tá aqui, nesse post: www.oajood.... - da próxima vez, dá um aprocurada, pq mochileiro de verdade procura as infos..." - a gente tem que dar umas lambadas de vez em quando nessa turma, papai não os ensinou, logo o mundo ensina... hehehehe

 

outra coisa, vc pedala aí no reino unido, né? conhece alguma loja que venda aquelas bolsas de selim da carradice (as gigantes) e que o tapado do lojista tope mandar como pessoa física e como carimbo "gift" do lado de fora? eu fico babando no que tem de equipo pra ciclista aí no reino unido! uma brompton é meu sonho de consumo,ma tenho me virado bem com uma dahon aro 16 - uma curve d3, mas puts, é incrível a falta de cultura ciclística do brasileiro!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...