Ir para conteúdo

Comportamento perante não-mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
porra, gnomada, eu acabei de criar ess post aqui: onde-eu-coloco-esse-texto-t35863.html - quando descobri esse tópico.

 

no texto que coloquei ali no post acima, eu quase usei um termo da série do harry potter pra definir os não-mochileiros. o termo é o mesmo que os bruxos usam par aos não-bruxos: trouxas... hehehehe

 

na boa, é essa sensação qu tenho perante eles. sei lá, acho que fui criado pra ser mochileiro, na minha família só tem maluco a seco, é um absurdo...

 

bom, acho que exrimi minhas opiniões no outro texto. querem dar uma olhada e dar uma opinada? é longo, meio pesado, mas quem tiver sem sono pode ser um bom sonífero...

 

A carla tirou das cinzas este tópico ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: eu fui rever e cai no tópico super elogiado por todos mas parou na lixeira. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

ainda bem que tive acesso.

 

não espalha, maurão. esse texto fez muito estudante antropologia entrar em contato comigo. o povo leva a sério o que eu escrevo.... q medo! ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha... Tenho que concordar com o Stenio.

Pra mim existem 4 tipos de viajantes:

1-) Os que viajam com pacotes;

2-) Viajantes independentes;

3-) Os que viajam a trabalho;

4-) Mochileiros.

Eu não posso dizer que um playboyzinho que vai pra Punta com 10.000 dólares do papai no cartão de crédito, único e exclusivamente para ir na praia e balada, sem pacote CVC, seja um mochileiro. Mochileiro é muito além de ser um viajante independente. Se for por isso, meus avôs (lindos ::love:: ) que viajam pra Las Vegas todos os anos por conta própria são mochileiros também.

Pra mim, mochileiro, um suma, dá ênfase aos locais com cultura forte e característica, não leva bagagem excessiva, procura gastar um valor justo para cada local que viaja, não utiliza pacotes de empresa alguma, procura entrar no cotidiano das regiões em que ele/ela conhcece, entre outras questões.

*Só não concordo com o Stenio quando ele fala de malas porque daí não teria muito a ver mas o resto tudo eu assino embaixo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

É possível viajar com a família independentemente sem passar por alguns apertos que viagens mochieiras proporcionam.

Você pode fazer uma viagem sem usar os serviços de uma agência de viagens e não ter que dormir em aeroportos e nem ter que utilizar todos os tipos de serviços mais baratos que encontrar.

Já viajei com minha família por exemplo,me hospedando em hotéis,com um roteiro pré-definido e sem passar por perrengues e fiz essa viagem sem contratar um pacote de viagens.

Mesmo não sendo uma viagem no estilo mochileiro,foi muito agradável porque eu montei a viagem exatamente da maneira que eu queria,ficando o tempo que escolhi em cada local que passei,comprando as passagens de avião nos horários que eu achava mais conveniente,conhecendo as cidades independentemente,sem ter que ficar dentro do ônibus seguindo os roteiros pré determinados e extremamente comerciais dos city tours,ou seja,pesquisei,montei o roteiro,escolhi os hotéis,comprei as passagens e fiz uma viagem independente e sem nenhum tipo de perrengue.

Cada um tem sua maneira de viajar e acho que todos devem ter suas preferências respeitadas.Só acho importante citar que viajar independentemente não é sinônimo de passar fome,dormir em aeroportos e fazer uma viagens repleta de apertos e perrengues.

Link para o comentário
  • Membros

O mochileiro clássico é um viajante independente mas não necessariamente um viajante independente é um mochileiro (concordando com o exemplo dos avós da Rafaela).

 

Na minha opinião o que define um mochileiro é o tipo de viagem Mochilão, e o que difere o mochilão é por ser uma viagem independente de deslocamento "constante", o restante (ex.: hostel/hotel) é tudo relativo (por exemplo na Bolivia tanto faz ficar em hotel ou hostel).

 

E também mesmo sendo um mochileiro há 13 anos e nunca ter viajado de pacote não é toda viagem que faço um mochilão. Por exemplo em 2010, passei 12 dias em Buenos Aires, voltei para São Paulo e no mesmo dia á noite rumei para o Nordeste (Natal, Fernando de Noronha, Recife, Porto de Galinhas e Salvador) e a definição que tenho para esta trip é de que fiz uma viagem independente em Buenos Aires e um mochilão no Nordeste.

 

Falar que ser mochileiro é pq passa perrengue acho um pouco demais, lógico que o mochileiro é mais propicio ao perrengue porque é dele toda a responsabilidade, mas por exemplo, quando fiz uma Eurotrip a quantidade de perrengue foi minima devido á boa organização européia, e isso descaracterizou o meu mochilão? Não no meu entedimento; uma vez que no meu estado de espirito eu estava com uma mochila nas costas e com o pé na estrada por minha conta.

 

Pensando bem sobre o assunto (bom esse tópico hein...rs), eu também não tinha concordado mas agora entendi o que o Stênio quis dizer... simplifica a questão... do tipo "estou viajando por aí com uma mochila nas costas, vai falar que eu não sou mochileiro?" e ponto final, não tem discussão. kkkk

 

Abração E um ótimo Ano Novo á todos!!!

 

Obsº Deslocamente constante -> Sem receita pronta, o que quis dizer é que se eu pegasse a minha mochila e fosse à cidade do Rio e passasse 30 dias lá, jamais falaria "Galera, fui fazer um mochilão no Rio" porém se neste mesmo período, com os mesmo equipamentos, eu fosse ao Rio, BH e Vitória com certeza eu falaria "Galera, fiz um mochilão pelo Sudeste nestas férias."

Link para o comentário
  • Membros

Pacotes de viagens são bons para quem não gosta de aventuras extremas ou de riscos. Tipo quem vai independente tem riscos de não ter aonde dormir,de não ter transporte, porém possui a flexibilidade e a liberdade de fazer o que quiser, como quiser e quando quiser..

 

Eu gosto de pacotes de viagens para descansar e relaxar, mais meu sangue pede aventurar com uma mochila nas costas.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

É verdade, existe muita gente que acha que mochileiro é aquele cara que viaja economizando a todo custo (seja por ser mão-de-vaca ou por necessidade), talvez na origem foi isso mesmo, mas hoje vejo que o perfil tem mudado e muita gente tem aderido a esse "estilo" procurando viagens mais ao gosto próprio, seja pelo roteiro customizado, pela independência, ou o convívio com a população local ou por poder ditar o próprio ritmo, por não suportar os grupos etc. Eu mesmo acho que tenho gasto mais com minhas viagens independentes do que se tivesse comprado um pacote, logicamente também tenho aproveitado muito mais porque gasto naquilo que dou mais valor :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...