Ir para conteúdo

Comportamento perante não-mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois é, depois de ter rodado o país todo e feitos algumas viagens para fora, não queria saber de excursão. Até que resolvi, em cima da hora, ir para a Europa com minhas 3 irmãs. Apesar de ser a quarta vez lá, eu não quis ir por conta própria. Pela praticidade e como não poderia planejar a viagem a tempo, comprei uma dessas que já vem pronta, justamente na CVC. Queimei a minha língua. Depois disso fiz mais três viagens, por conta própria, o que é muito melhor, dependendo do destino.

 

Em resumo, para mim, se for a primeira vez no lugar e eu não tiver conhecimento da língua, vou optar por uma agência (um camboja da vida, uma índia). Se for um local onde se fale uma lingua que eu conheça (ou onde falem razoavelmente inglês), vou por conta própria. A verdade é que a escolha depende também das pessoas que vão viajar com você. Tem como eu levar meu pai, de 78 anos, para algum lugar, sem me preocupar com os confortos de uma viagem mais "segura" (supostamente)?

 

Não tenho mais preconceitos com relação a isso. Não são as pessoas que mudam, são as circunstâncias.

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Em geral as pessoas admiram minhas historias, me acham louco, mas pq no fundo eles adorariam ter coragem de ter feito e vivido o q eu vivi, entao me respeitam muito.

 

Mas sinto que quando conto as estórias a galera fica balançada, só falta coragem mesmo e pra justificar essa falta de coragem, neguinho te chama de louco...

 

acontece o mesmo comigo. as pessoas no fim ficam adimirados com as histórias, ai vem aquela pergunta: "voce fez tudo isso mesmo?" respondo com um simples: "fiz sim, uai, por que não? qualquer um pode fazer!" sem discussões a mais.

concordo com voces dois... assino em baixo.

 

assino tb.. afinal, mochilar requer desprendimento e desapego 'a tal zona de conforto q o povo ta habituado..

mas e ai, alguem ja foi confundido com bicho-grilo-riponga na trip? nao raramente, durante minhas andanças alguem vem e me pergunta : e ai, o q vc ta vendendo? ::lol4::

hippie.jpg

 

Jorjão.. perguntar se eu estava vendendo alguma coisa não perguntou, mesmo porque não uso o clichê de roupinhas de hippie, odeio hippies... são uns fodidos alienados que quando a coisa aperta liga pro papai pra mandar dinheiro ou simplesmente usam o credicard, agora, certa vez na Chapada Diamantina cruzei com uma galera que estava quase abandonando as mochilas, vinha eu com um grupo de 5 couro de rato e cada um pegou uma mochila pra "ajudar", ficamos tipo os porteadores peruanos, cada um ganhou R$ 100 reais e eles pagaram sorrindo!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

quanto a ser confundido, nunca fui. mas noto que as vezes um pessoal mais playboy nao deixa de reparar como estou vestido. nao costumo sair por ai todo sujo ou rasgado, mas eu sou daquele de usar a primeira camiseta ou calça que pego na frente, ou vou de bota de trekking numa festa... as vezes a galera horroriza!!

 

quando voltei da bolivia a primeira vez, eu tava ha 3 dias sem banho, sem desodorante, 2 sem escovar dente e 15 sem fazer barba. entrei no bus em SP e tive a impressao de que todo mundo ia sair, mas eu tava tao cansado que nem dei bola. Quando cheguei a casa da minha namorada, ela tomou o maior susto e disse: ja pro banheiro e me da essa roupas que vou jogar fora!

preconceito pior do que o da namorada nao há!! acho que essa vez foi a pior!! rsrsr

no geral eu nao me incomodaria de ser confundido ou discriminado numa trip.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quanto a ser confundido, nunca fui. mas noto que as vezes um pessoal mais playboy nao deixa de reparar como estou vestido. nao costumo sair por ai todo sujo ou rasgado, mas eu sou daquele de usar a primeira camiseta ou calça que pego na frente, ou vou de bota de trekking numa festa... as vezes a galera horroriza!!

 

quando voltei da bolivia a primeira vez, eu tava ha 3 dias sem banho, sem desodorante, 2 sem escovar dente e 15 sem fazer barba. entrei no bus em SP e tive a impressao de que todo mundo ia sair, mas eu tava tao cansado que nem dei bola. Quando cheguei a casa da minha namorada, ela tomou o maior susto e disse: ja pro banheiro e me da essa roupas que vou jogar fora!

preconceito pior do que o da namorada nao há!! acho que essa vez foi a pior!! rsrsr

no geral eu nao me incomodaria de ser confundido ou discriminado numa trip.

 

Porra Marceleza.. ai é sacanagem mesmo.. 3 dias sem banho, sem escovar os dentes é complicado, o lance ai nem é mais preconceito... eu tb correria de você!! ::lol4::

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nunca me preocupei muito com a opinião dos outros....

Sempre faço o que acho ser o certo e pronto!

Vamos ser sinceros.....nós é que somos a minoria.....os diferentes...lógico que todo mundo se espanta com a independência!

A maioria dos meus amigos, parentes e conhecidos, viaja só com tudo organizado por agência, pacote, pagam em 12x....

Eu acho isto horrível e eles me acham maluco!

Mas cada um na sua.

Discutir isso é como discutir religião...futebol...política.... não chega a lugar nenhum.

Eu é que não vou ficar catequizando selvagens né? heheh!

 

Vou confessar: SIM! eu também já viajei pela CVC...heheheh!

Em 2003, eu minha mulher decidimos ter nossa lua de mel (4 anos depois do casamento), e queríamos ficar só no conforto em resorts de luxo!

Foi uma opção nossa, queríamos aquilo, e indo pela CVC foi o modo mais barato! Não me arrependo, foi ótimo!

Lógico, fugimos de city-tours, dos passeios guiados, do bla-bla-bla...mas o pacote passagem-tranfer-hotel, foi muito prático.

Tudo é uma questão de opção, de momento e de custo/benefício....

Se o cara quer passar uma semana curtindo em Porto Seguro, vai pela CVC com 500,00 em 10x ou vai independente por 1.000,00 a vista ?

Agora se quer ir pra Chapada Diamantina.....é outra história...

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Porra Marceleza.. ai é sacanagem mesmo.. 3 dias sem banho, sem escovar os dentes é complicado, o lance ai nem é mais preconceito... eu tb correria de você!! ::lol4::

 

::otemo::::otemo::::otemo::

po, galera, voces estao rindo da desgraça alheia né!!!1 x 0 pra voces... ::toma::

 

o lance é que fui roubado em Arequipa-PER, fiquei sem grana, documentos, cartao de credito, ítens de higiene pessoal, maq fotografica, etc.. ah, e o principal, meu caderninho com todas as minhas anotçoes e meu diario de bordo pra escrever um relato para o mochileiros.com :mrgreen:

 

só sobraram uns míseros dólares que foram exatamente a conta para eu voltar pro brasil alem da passagem de aviao. tive que entrar na bolivia ilegal, pois meu aviao saia de la paz. só que na época teve uma greve do setor aereo em toda a bolivia, ai só sobrou uma unica vaga em um voo que saia de Santa Cruz de la Sierra pra São Paulo. peguei um busão (pau de arara) e viajei 23 horas pra Santa Cruz. No aeroporto a interpol queria me prender porque eu tinha entrado ilegal na Bolivia, nao tinha documento nenhum (só um boletim de ocorrencia da policia peruana e uma carta do consulado brasileiro), arrumei uma confusao no aeroporto, fiquei tao puto com o agente que quase sai na pancadaria com ele. ai me liberaram. cheguei em SP, meu dinheiro so dava pra comprar uma passagem pra Rib Preto, casa da minha namorada. Pra minha casa nao dava.! :mrgreen:

 

nesses 3 dias, desde arequipa ate Ribeirao preto, o que eu tava menos preocupado era se eu tava fedendo ou nao! hehehe

mas valeu a experiencia.!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Admin

Como moro na periferia, de todos meus amigos e conhecidos sou o que viaja ou viajou mais, a maioria que conheço quando viaja é para alguma praia do litoral de SP e aí vai como pode, uns vão de carro outros vão acampar que é mais barato mesmo, então nem conheço quem viaja estilo CVC. Só ví esse povo enquanto estava na rua durante minhas viagens pelo Brasil e tive vergonha alheia deles, andando todos juntos em fila com a bolsinha escrita CVC e um guia animador de auditório gritando um monte de merda na frente.

Mas como já disseram aqui, cada um faz o que quiser... Se todos fossem Mochileiros com certeza os mochileiros seriam uma praga e o nome desse site com certeza seria outro.

 

Pra quem curte tudo na mão tem as agências de Ecoturismo. Eles vão garantir você ir e vir. Pra mim isso é uma piada, mas cada uma cada um... Eu não usaria pois não quero ninguém me dizendo qual é a atividade do dia e qual é o horário pra isso e aquilo. E também não quero nada na mão. É tão difícil assim viajar? Difícil é ter grana sobrando pra viajar, o resto é simples demais. ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Outra problema desses caras é o cronômetro. Tantos dias ou horas pra x ou y... Se vou fazer uma trilha é pra ver mato e escutar e ver os bichos e fotografar principalmente e não pra fazer trekking de regularidade. Se gostar do lugar vou querer ficar mais tempo. Não entendo nego que faz trilha correndo. Faz a trilha pra dizer que fez e não pra conhecer o lugar. Se você pergunta pro cara o nome de qualquer planta ou bicho do lugar ele não vai saber responder, aí pra que fazer a trilha? Pra dizer que fez? No fundo é o mesmo esquema CVC travestido de ecoturismo ou de Mochileiro de araque, passa pelo lugar e não conhece nada. É aquela história de fazer pra dizer que fez pros amigos. Lixo total!

 

Minha única preocupação com o turismo de massa é a devastação que ele provoca, mas também cada vez mais ninguém tá nem aí pra isso. Se os governos não fizerem o que deve ser feito, o povo mesmo não vai fazer, então deixem acabar com tudo... Quando não tiver mais nada pra destruir estará resolvido. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...