Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO EUROPA 11 DIAS ÚTEIS -> PARIS / ROMA / LONDRES ?


Posts Recomendados

  • Membros

Mt 10 Danilo,o povo deu um monte de dicas legais.Fiquei alguns dias em Londres e foi o lugar que mais amei. Uma dica: Use London Pass. Ele cobre várias atrações de uma vez...com exceção apenas(se me lmbro bem) da London Eye(a roda gigante)...tirando ela td que fiz foi com o London Pass...até passeio pelo rio. http://br.londonpass.com/how-it-works/

 

Dois dias é mt pouco pra Londres,a cidade é mt boa...mas aí vai meu roteiro dos dias que fiquei em Londres só que o arrumei para 2 dias pra vc ter uma idéia de tempo pra atração,valor e como chegar(fiz td de metrô). Boa Sorte lá e ótima viagem:

 

Dia 1

09:00 Buscar London Pass em Picadilly Circus na 4 Regente St(descer na estação Picadilly Circus)

10:00 Palácio de Saint James-Descer na estação St James’s Park(onde mora princesa Ana)

Estação de metrô Ealing Common ,pegar linha verde(District) e descer na estação St James Park

10:30 Palácio de Buckingham

11:30 Westminster Abbey :Funciona de 09:00 às 16:30 -16 libras

12:00 Almoço(se quer algo bom,barato e saudável indico o Eat...tem um na 16 Broadway (joga no Google Maps- fica pertinho da Abadia)

13:30 Parlamento(Palácio de Westminster) e Big Ben:funciona de 09:15 às 16:30hs-15 libras

14:30 London Eye(Roda Gigante) :Funciona de 10:00 às 20:00hs-17,5 libras

16:00 Compras- Harrods(loja de departamento)-Descer na estação Knightsbridge (se der tempo procure ir na Gap, Michael Kors, H&M e tem a baratíssima Primark onde comprei malas pq comprei demais)

 

Dia 2

11:00 Tower Of London(Castelo) :Descer no metrô Tower Hill.Funciona das 09:00 às 17:00hs-17 libras

Linha verde metrô

12:30 Tower Bridge+Tower Bridge Exhibition (Ponte Vitoriana): 5,50+ 8,00

13:30 Passeio pelo rio Thames 18libras (eles têm uma lanchonete a borda,vale a pena fazer a pena fazer um lanchinho pra aguentar esperar o almoço)

11:30 Almoço

15:00 Cathédrale St Paul: Descer no metrô St Paul.Funciona de 08:00 às 16:00hs -14,50 libras

16:00 Tate Modern: Grátis

Link para o comentário
  • Membros

Sei que ficarão mais de 1 dias em Paris,mas como fiquei um tenho este roteiro bacana...não sei se ajudará mas quem sabe.

 

09:00 Louvre: funciona 09:00 às 22:00hs-10 euros

Pegar linha M4 (sentido porte d’orleans),descer na estação Châtelet,pegar a linha M1(sentido esplanade de la défence),descer na estação Palais Royal-Musée du Louvre) 1,70 cada ticket t+ de metrô

11:00 Jardin des Tuileries(em frente ao Louvre-primeiro jardim de Paris)

11:30 Place de La Concordee hotel dês invalides(túmulo de Napoleão)

12:30 Arco do Triunfo(metrô Charles de Gaulle-Étoile) -9,00 euros

13:30 Almoço-38 euros Bistro de La Muette

Pegar linha M6 no metrô Charles Gaulle(sentido Nation),descer no metrô Trocadéro e pegar lima M9 (sentido pont de sèvres)para descer no metrô La Muette.Descer e ir em direção à Chaussée de La Muette,virando à esquerda nesta rua rumo ao número 75016. Endereço:10 chaussée de la Muette 75016

Aperitivo :Kir Royal

Entrada: FOND D’ARTICHAUT AU SAUMON FUMÉ, OEUF POCHÉ, VINAIGRETTE À LA MOUTARDE DE MEAUX et salade verte ou SAUMON D’ECOSSE LABEL ROUGE FUMÉ PAR NOS SOINS, TOASTS

Prato Principal: CARRÉ D’AGNEAU RÔTI AU FOUR AU ROMARIN, GRATIN DAUPHINOIS ou FILET DE BOEUF FRANÇAIS « CHÂTEAU » AU POIVRE ROUGE DE PONDICHÉRY, FRITES MAISON

Sobremesa : CRÈME BRÛLÉE À LA VANILLE BOURBON ou 3 PROFITEROLES MAISON, CHOCOLAT CHAUD À DISCRÉTION

Café : Café Lavazza

Vinho : o que o maitrê indicar ou Cotes du Rhône AOC 2009 Georges Duboeuf

 

15:00 Torre Eiffel- 13,10 euros

Pegar metrô La Muette(sentido Mairie de Montreuil),descer na estação Trocadero.

17:00 Moulin Rouge/Pigalle

Metrô Trocadero pegar a linha M6(sentido Charles de gaule-étoile),descer no charles de gaule,pegar linha M2(sentido Nation) e descer na estação Blanche Sarl). Caminha depois até o metrô Pigalle,por ali têm mts cafés e livrarias.

18:00 Notre Dame-8 euros

Metrô Pigalle, pegar a linha M12(sentido Mairie d’Issy),descer no metrô Montparnasse,pegar linha M4 (sentido Porte de Clignancout) e descer no metrô Cité.

19:00 Lanche num café

20:15 Volta pra Londres

Metrô Cité(sentido Porte Clignancourt) e descer na Gare Du Nord.

 

Depois vá para o metrô e siga para a estação Palais Royal - Musée du Louvre. O museu do Louvre abre às 9h, e é bom que você seja o primeiro da fila para não perder tempo. No Louvre você não pode deixar de visitar as 3 damas: Monalisa, Vênus de Milo e a Victoire de Samothrace. Separe umas 2 horas para visitar as obras que achar mais interessantes. Existem mapas no Louvre com a localização das principais obras, então é bom planejar um roteiro para não se perder e perder tempo no museu. Sugerimos dois percursos de aproximadamente 1h30 de duração para quem visita o Louvre pela primeira vez: o percurso das Grandes Obras ou percurso do Código da Vinci. Além desses roteiros, sugerimos uma visita à ala de Antiguidades Egípcias para ver as múmias e sarcófagos, e à ala de Antiguidades Orientais onde está o famoso código de Hamurabi. O ingresso pode ser comprado com antecedência no site www.louvre.fr (evitando assim a fila dos ingressos). A entrada é pela pirâmide.Todo primeiro domingo do mês a entrada nos principais museus de Paris é gratuita, em compensação as filas são bem maiores... O Louvre fecha nas terças-feiras e abre até mais tarde (22h) nas quartas e sextas, e o ingresso custa 6.00euros a partir das 18h00 nestes dias, porém, algumas salas fecham às 18h.

Por volta das 11h siga caminhando em direção aos Jardin des Tuileries (em frente ao Louvre). Foi o primeiro jardim de Paris e é um jardim bem típico, com arbustos, esculturas ao ar livre e pequenos lagos. Cruze o jardim e vá até a Place de La Concorde.

A maior praça de Paris é conhecida pricipalmente pelo obelisco egípcio localizado no centro da praça. O obelisco foi um presente do rei egípcio Muhammad Ali à França e tem mais de 3000 anos. A avenida dos Champs Elysées começa na praça. Na praça encontram-se ainda a Assemblée Nationale (parlamento francês) e o hotel Crillon, um dos mais luxuosos da cidade, onde muitos chefes de estado se hospedam. Ande em direção à Assemblée Nationale e pegue a rua beirando o Sena à esquerda (Cours La Reine, não atravesse a ponte). Siga até a próxima ponte que á a Ponte Alexandre III, a mais bonita da cidade. Do outro lado do rio você vai avistar o Hôtel des Invalides, com sua cúpula dourada. É lá que se encontra o túmulo de Napoleão.

Não atravesse a ponte, dobre à direita em direção à Champs-Elysées, você vai passar por dois prédios muito bonitos, o Petit Palais e o Grand Palais, sedes de exposições temporárias. Eles foram construidos para a exposição universal de 1900. Ande até chegar na Champs-Elysées no final da rua. Se tiver ânimo e tempo continue andando pela Champs-Elysées até o famosíssimo Arco do Triunfo, que fica na praça Charles de Gaulle- Étoile, no final da avenida. Senão, pegue o metrô na pracinha (estação Champs-Elysées Clemanceau). Pegue a linha 1 em direção a La Defense e desça na estação Georges V. Passeie um pouco pela avenida mais famosa do mundo e visite o Arco do Triunfo. O arco foi encomendado por Napoleão I em homenagem às suas tropas.Para chegar no topo são MUITOS degraus de escada, então esteja preparado se quiser subir. A duração da visita é de em média 45minutos. Atenção: não tente atravessar o giradouro, existe uma passagem subterrânea para o arco. O outro arco que se vê depois do Arco do Triunfo, é o Arco de la Défense. La Defense é um moderno bairro comercial situado na periferia de Paris.

Atravesse a ponte Petit Pont para chegar na catedral gótica mais famosa do mundo, que é também o marco zero de Paris, a Notre Dame.

 

A catedral fecha às18h45. A visita da catedral é gratuita. Se quiser subir os 402 degraus das torres para ver a vista lá de cima, precisa comprar o ingresso que custa 8.00 euros. Aos domingos há um recital com o órgão às 16h30, gratuito. A Notre-Dame fica situada na l'Ile de la Cité, uma pequena ilha no coração de Paris, berço da cidade, que no início se chamava Lutèce. Após a visita da catedral, cruze a ilha pela Rue d'Arcole e pela ponte Pont d'Arcole atravesse para o outro lado do rio Sena até chegar no Hôtel de Ville. O Hôtel de Ville, um dos prédios mais bonitos de Paris, nada mais é do que a prefeitura da cidade desde 1357. No inverno, geralmente montam uma pista de patinação no gelo em frente ao prédio.

 

 

Para terminar o dia em grande estilo: a dama de ferro! Pegue o metrô na estação Hôtel de Ville, linha 1, direção La Défense até a estação Franklin D Roosevelt. Troque então pela linha 9 sentido Pont de Sèvres, e desça na estação Trocadero. Prepare-se para ver uma das vistas mais bonitas de Paris. O Trocadero é o melhor lugar para ver a Torre Eiffel.

 

Se tiver tempo, aproveite para tomar um café ou Champagne no Café de l'Homme (ver Onde Comer). Não se preocupe que a última subida de elevador da torre é às 22h30. À noite, a torre pisca durante 10 minutos a cada hora. Essa iluminação foi feita para celebrar a virada do milênio, mas o sucesso foi tão grande que ficou permanente. Depois de curtir a vista, desça o Trocadero e atravesse a ponte Pont d'Iena para chegar aos pés da torre. A torre , criada para a Exposição Universal em 1889, festejou seus 120 anos em 2009. Tem 324m de altura e no inverno, os elevadores podem não subir até o topo se o vento estiver forte e durante alguns dias para obras de manutenção (geralmente em janeiro). A torre tem 3 andares, pode-se subir de escada até o segundo andar (a 125m do solo). A não ser que você seja muito atlético e viciado em escadas, recomendo subir de elevador. O ingresso para subir de elevador até o topo custa 13.10 euros. Se o clima permitir, e você ainda tiver ânimo e tempo, pode terminar o dia fazendo um pic-nic no Champs de Mars. Essa é uma das melhores programações em Paris. Quem já fez amou! Leve uma toalhinha na bolsa, compre queijos, vinhos, baguettes, frutas e o que quiser mais e sente-se no jardim, aos pés da torre e se divirta.

 

Veja no mapa abaixo os principais pontos do roteiro Paris em 1 dia. Se você fizer o percurso com todas as caminhadas sugeridas, terá caminhado aproximadamente 6km no final do dia!

Bon Courage!!!

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá!
Tenho dúvidas quanto a minha viagem também!

Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares.
Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris.

A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos  à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh.
 

Help me?

Link para o comentário
  • Membros
40 minutos atrás, Carina Fachinetto disse:

Olá!
Tenho dúvidas quanto a minha viagem também!

Tenho um roteiro bem apertado, e não me programei direito para a viagem quanto à conhecer lugares.
Vou eu, minha irmã e minha mãe, agora final do mês para Paris.

A ideia é ficar em Paris uns 5 dias, após irmos à Roma, e de Roma irmos  à Florença ou Veneza. Porém não definimos nada ainda, indecisão heheheh.
 

Help me?

Tópico de 4 anos atrás e sem atividade desde então, o ideal seria abrir um novo tópico para as suas dúvidas.

Mas em todo caso algumas considerações para você pensar a respeito e agilizar as coisas ou não.

Paris fica super longe de Roma, você tem que ir de avião para não perder 1 ou 2 dias na estrada até chegar em Roma.

E quanto mais em cima da hora, mais caras as passagens de avião e trem.

Por exemplo, uma passagem de avião de Paris para Roma comprando hoje para viajar amanhã custa 120 Euros (R$ 600), 

O mesmo voo, mas para viajar daqui a 3 semanas, você consegue achar por 50 ou 60 Euros, metade do preço.

A mesma coisa acontece no trem de Roma para Florença e de Florença para Veneza, comprando hoje para viajar amanhã, custa 50 Euros, se comprar umas 3 semanas antes, o mesmo trem custa uns 30 Euros.

Isto sem contar os hotéis, os bons e baratos esgotam logo, e em cima da hora geralmente sobram só os ruins e os mais caros, sem contar que se for deixar procurar lá na hora, você vai perder boa parte do seu já pouco tempo na europa correndo atrás de hotel, e muito provavelmente vai acabar num hotel ruim ou caro..

Então eu agilizaria as coisas, por que quanto mais você se enrolar, mais caro serão as coisas e menores as opções de escolha que você terá.

Você não falou quanto tempo de viagem terão, mas eu faria algo mais ou menos assim:

Dia 1: Chegada em Paris (dia perdido)
Dia 2: Paris
Dia 3: Paris
Dia 4: Paris
Dia 5: Paris
Dia 6: Deslocamento para Roma de preferencia no período da manhã
Dia 7: Roma
Dia 8: Roma
Dia 9: Roma
Dia10: Deslocamento para Florença de preferencia de manhã, para sobrar a tarde livre
Dia 11: Florença
Dia 12: Deslocamento para Veneza
Dia 13: Veneza
Dia 14: Deslocamento de volta a Paris
Dia 15: Pegar o voo de volta ao Brasil

Agora veja se encaixa no tempo que você tem, se estiver apertado, tem que cortar alguma cidade, se sobrar tempo, dá para colocar mais 1 dia em Florença e outro em Veneza e talvez outro em PAris

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 08/04/2015 em 19:49, xxxxxxxxxx disse:

Adicionalmente você pode comprar direto do motorista do Tram tickets que valem por 2 horas e permitem vocês fazer qualquer conexão neste periodo, acho que este ticket custa uns 2 euros e pouco

2018 naquela estação fora da Centraal Station o motorista recusou me vender dentro do tram... acho que houve alguma mudança. 

Amsterdam se faz tudo andando ... portanto e bom calcular quantos trasportes efetivamente vai gastar para ver se vale comprar os passes ilimitados.

Meio afastado esse Hotel... fica a mais de 20 min do centro indo de trem (isso é muito para os padrões da cidade!!). Fica perto da De School, um centro de lazer muito massa.

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...