Ir para conteúdo

Quais são os riscos de sair de Portugal com o Visto Vencido?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O prazo do Visto tem que ser cumprido à risca, e o turista tem que retornar antes do vencimento.

Se você ficar um único dia no país com o Visto vencido, automaticamente o sistema já inclui seu nome na lista de imigrantes ilegais.

E como o Adriano disse, a encrenca não vai ser somente com Portugal mas sim com a "União Européia".

O mais sensato é procurar o Consulado aí, antes do vencimento, nem que seja só para declarar sua permanência após o vencimento.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 07/01/2015 em 21:46, Luka Izzo disse:

O prazo do Visto tem que ser cumprido à risca, e o turista tem que retornar antes do vencimento.

Se você ficar um único dia no país com o Visto vencido, automaticamente o sistema já inclui seu nome na lista de imigrantes ilegais.

E como o Adriano disse, a encrenca não vai ser somente com Portugal mas sim com a "União Européia".

O mais sensato é procurar o Consulado aí, antes do vencimento, nem que seja só para declarar sua permanência após o vencimento.

::otemo::

 

Em 07/01/2015 em 18:52, AlbertW disse:

Olá,

Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço.

Tenho um problema meo visto esra vencido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
6 horas atrás, Ibraima Balde disse:

Tenho um agendamento em março pode volta para minha terra natal 

Sim, você pode voltar normalmente quando quiser, pois o Brasil é sua Pátria. Problema você vai ter se for voltar para a Europa no futuro, já que irá extrapolar o prazo legal no país, mas o retorno para o Brasil ninguém pode impedir mesmo com Visto vencido. abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...