Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bento Gonçalves

Postado
  • Membros

[info]De colonização tipicamente italiana, a região é conhecida pela região dos vinhos. Tem no Vale dos Vinhedos algumas das principais vinícolas brasileiras, que primam pela qualidade e oferecem ao visitante muito mais do que um degustar de vinhos e sim promovem uma contemplação de todo um ritual que se esconde por trás de cada taça.[/info]

Ae pssoal, tipow desde de já agradeço pela ajuda, tipow tow pensandu em prestar vestibular na EAPJK(viticultura) em bento gonçalves, queria saber se o custo de vida e alto, se e facil arranjar trampo,

e o q tem pra fzr de noite!!!!

Rodrim!

• Respostas 53
  • Visualizações 29.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Moacir! você não precisa marcar hora para o trem em Bento, mas seria interessante ligar e fazer uma reserva, já o trem está sempre lotado. O telefone é(054) 451.2788. Quando eu fui, o ano passado

• Pablo Marcelo Rigon
    Pablo Marcelo Rigon

Oi, para quem interessar, seguem algumas sugestões de roteiros, com fotos e mapas, que percorri a pé pela região de Bento Gonçalves:   Caminhada Linha Zemith à Leopoldina - 12,5km https://www.faceb

• Boa tarde,  me chamo Robrto e sou Gaúcho morando em SC a 3 anos, aqui é bem forte na questao de trilhas e travessias, existem diversos grupos. Tratando-se de ferrovias, a mais famosa é a Travessia da

Featured Replies

Postado
  • Membros

É uma região bem legal. Para olhar o custo de vida use o site expasitan que da pra ter uma boa ideia comparando com a cidade que você reside agora.

Abraços,

Gustavo Woltmann

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 20/07/2005 em 16:41, gabilisboa disse:

Oi Moacir!

você não precisa marcar hora para o trem em Bento, mas seria interessante ligar e fazer uma reserva, já o trem está sempre lotado.

O telefone é(054) 451.2788. Quando eu fui, o ano passado, custava 27 reais por pessoa. E vale a pena.

São 23km de passeio turístico com música, vinhos e espumantes, queijo, tarantela e coral italiano em uma ferrovia inaugurada em 1919.

As saídas são nas quartas e sábados, às 14hs, da Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi, Carlos Barbosa e retornando pelo mesmo trajeto. A estação fica na estrada da cidade, é bem fácil de encontrar.

Esse conhecido destino do Rio Grande do Sul oferece passeios de Maria Fumaça incrível. O melhor Investimento que fizemos. Nossa família se divertiu muito, são feitas visitas e degustação de vinho em uma série de vinícolas, como a Casa Valduga ou Vinícola Miolo – ambas no Vale dos Vinhedos. Para os amantes de vinho, haaaa da agua na boca só de lembrar. Além de outros roteiros , como o Caminho das Pedras.

Vale lembrar que a cidade é conhecida como a “capital do vinho”.

Ótimo roteiro, super indico e o farei novamente.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,  me chamo Robrto e sou Gaúcho morando em SC a 3 anos, aqui é bem forte na questao de trilhas e travessias, existem diversos grupos. Tratando-se de ferrovias, a mais famosa é a Travessia da Ferrovia do Trigo que muitas pessoas de diversos locais do país fazem. Meu avô mora em Bento Gonçalves e conheco algumas partes desta travessia que os amigos fizeram. Ele mora bem em frente a linha do trem e quando criança me lembro do trem passando na ferrovia vindo de Jaboticaba a Bento Gonçalves. Porém ja faz muitos abos que a linha foi desativada e o mato realmente tomou conta, diversas familias construiram casebres no terreno ao lado da ferrovia em uma época e depois foram removidas. Também já visitei a parte de Jaboticaba, o tunel em y e o começo da trilha. Tenho bastante experiência em trilhas a aproximadamente 20 anos sou apaixonado pela natureza, cachoeiras, travessias e montanhas. Minha idéia é fazer a travessia completa saindo de Jaboticaba e terminando em Bento Gonçalves, penso em fazer em 3 ou 4 dias em um grupo de pessoas experientes, abrindo o caminho fechado e demarcando o territorio para que outros grupos também possam realizar posteriormente. A região é muita bonita e possuo esse sonho desde pequeno, com toda certeza é uma possível travessia linda e inexplorada no Rio Grande do Sul. Sei da dificuldade do caminho fechado, dos perigos na região da periferia no inicio de Bento e Provavelmente veremos também muitos animais, por isso a idéia de  ir em um grupo de pessoas experientes. Alguém topa esta aventura? Meu whats app é 51992193521. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.