Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Última mochilada antes de "procriar" - Preciso de dica de destino(s) para as próximas férias

Postado
  • Membros

Pessoal,

 

eu e minha esposa queremos fazer nossa última viagem antes de ter um filho. Ou seja, depois dessa provavelmente o modo de viajar vai mudar, acho que não vai dar mais pra fazer tanta indiada :) Estou procurando dicas de lugares no exterior pra conhecer, de mochilão.

 

A viagem seria em novembro ou dezembro de 2015. A ideia seria ficar uns 20 dias fora.

Nós até curtimos praias, mas já fomos em várias do nordeste até o sul do Brasil, então a preferência é por outro tipo de paisagem. Outros lugares que já conhecemos: França, Alemanha, Holanda, Bélgica.

 

Existe algum lugar top/obrigatório que contempla essas informações que passei?

 

Algumas ideias que tive:

  • Noruega/Finlandia, presenciar alguma aurora boreal sob baixas temperaturas, mas acho que o período não ajuda
    Australia/Nova Zelandia, dado o tempo de vôo, acho q não é uma coisa q se faça muito seguidamente e com filhos (ou estou errado?)

Sou novo no mundo mochileiro... Aguardo outras sugestões. Dicas de site com destinos mais "aventureiros" também são bem-vindos..

 

Valeu pessoal

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isla de pascua e, depois taiti, tem tudo de história e, mais, ,praia.

Então, recomendo a patagônia, tem tudo de bom, inclusive frio.

Postado
  • Membros
Pessoal,

 

eu e minha esposa queremos fazer nossa última viagem antes de ter um filho. Ou seja, depois dessa provavelmente o modo de viajar vai mudar, acho que não vai dar mais pra fazer tanta indiada :)

 

Seu filho vai poder te acompanhar nas viagens!! Ter um filho não é o fim da vida do mochileiro, rs! É claro que nos primeiros anos há restrições, mas acostumem seu futuro bb a vida dos pais que tudo dá certo! O meu tem 6 e é um super mini mochileiro!

 

  • Noruega/Finlandia, presenciar alguma aurora boreal sob baixas temperaturas, mas acho que o período não ajuda
    Australia/Nova Zelandia, dado o tempo de vôo, acho q não é uma coisa q se faça muito seguidamente e com filhos (ou estou errado?)

 

Dezembro é sim uma boa época pra ver a aurora boreal, que só é vista no inverno. Acho essa viagem fantástica e uma ótima opção, uma vez que é cara e é uma daquelas que não dá pra fazer com um bb, vc teria que esperar mais tempo pra fazê-la com o filhote. A NZ e Austrália tem sim esta questão do voo longo que é chato pra crianças (e adultos), mas há estratégias! De qualquer forma, tb acho uma boa opção.

 

Outras opções seriam destinos aventura ou com perigo... eu não levaria uma criança pra Índia ou para MachuPicchu. Estou adiando minha trip pela parte alta da América do Sul pq acho perigoso em relação a altitude dos Andes por exemplo. O sudeste asiático é uma viagem "hard" tb, não por perigos em potencial, mas pelo tanto que se anda! O quinteto Myammar, Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã pode ser uma boa se interessar a vcs!

 

:)

Postado
  • Autor
  • Membros

Juliana, muito obrigado por todas as respostas!

Vou avaliar todas as opções. Gostei da opção do Machu Pichu e vou me informar mais sobre o sudeste asiático.

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.