Ir para conteúdo

Eslováquia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
2 dias para Munique é suficiente? Planejo 2 dias para Munique, 2 para Vienna e 3 para Praga, mas tenho dúvidas... sei que poderia ir para Nurembergue, Füssen, Lindau, Bratislava, Budapeste, Salzburgo... por favor me ajudem a decidir...

 

Olá Gandalf.

Moro em Salzburg desde abril deste ano. Ano passado também morei 5 meses aqui, mas agora estou em definitivo.

A cidade é espetacular, a regiao é maravilhosa.

Se voce quiser posso te dar algumas dicas, mas com certeza incluiría Salzburg no seu roteiro.

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Estou indo pra Europa em setembro e na viagem de Budapeste para Viena ficarei um dia em Bratislava. Gostaria de saber se há algum programa legal nos arredores da capital. Gostaria de aproveitar esse dia para algo diferente de museus, como um turismo rural, montanhas no esquema bate-volta.

 

Alguma sugestão?

 

Valeu.

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bratislava é bem pequena e bastante simples quando comparada com Viena. Apenas 60km distam as duas cidades e é melhor ir de ônibus que de trem pela maior frequência de horários e porque pode-se saltar já no centro de Bratislava. Quem for passar a noite, o Ibis é muito bem localizado.

 

O passeio fora da cidade que gostei foi às ruínas do castelo de Devín, a 8 km da cidade. É fácil ir de ônibus, mas o ticket tem que comprar antes de embarcar, em umas máquinas no ponto de ônibus. É um lugar muito tranquilo, com bela vista do Danúbio e dá pra fazer boas fotos.

 

Fora isso, a cidade tem alguns atrativos, uma pracinha bonitinha, a catedral e mais alguns prédios bonitos.

 

Quem quer natureza na Eslováquia, tem que ir para os Montes Tatras, cujo acesso é muito mais fácil pelo sul da Polônia, ou seja, fica bem longe de Bratislava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

pessoal,

no vai e vem do meu roteiro, Bratislava voltou numa passagem relâmpago de 4 horas.

vejam, é uma parada estratégica, porque não aguentarei um trem de 7 horas de trem entre budapeste e praga, então minha idéia é parar em Bratislava, esticar as pernas, almoçar, fazer meia duzia de fotos e seguir o roteiro. viagens de trem/onibus muito longas durante o dia me estressam, e a possibilidade de descer em um lugar novo me enche os olhos.

 

quem já esteve, o que sugere fazer nesse micro tempo? o melhor bar, a praça mais linda, a loja incrível, AQUELA vista? hé quase nada de tempo, mas quero ficar com uma boa impressão do país. ah, tem lockers na estação de trem?

estou procurando info desse elevador na net, sem sucesso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

estou planejando uma viagem pelo Leste Europeu, e entre Budapeste e a Cracóvia, gostaria de conhecer Kosice. Alguém já visitou essa cidade?

Estou procurando entre as empresas de ônibus que tive acesso, e não consigo encontrar uma opção que faça esse trecho (Budapest - Kosice). Se alguém conhecer/souber e puder me ajudar..!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

assim... eu estava em viena e resolvi ir para bratislava de onibus, eu achei 2 hostel la acabei ficando em um medio... custo acessivel.... mas sinceramente nao tem nada para fazer em bratislava é apenas um destino exotico q vale apena conferir... é o tipo de lugar que vc fala assim "eu conheco slovakia" e as pessoasl UAUUUUUU kkkkk mais ou menos assim vale apena ir caso vc esteja perto...

 

ta ai uma recordaçao da slovakia, acredito q nunca mais piso la mas foi uma aventura legal

 

cn7w7TM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Não me arrependo de ter conhecido Bratislava, até pq fiquei lá uma noite no caminho entre Budapeste e Viena. Mas com certeza não piso mais lá, cidade bem pequena e com poucos atrativos. O que mais gostei foi o sushi all you can eat por 5 euros ::lol4::

 

To indo pra lá dia 21 desse mês, pode me passar o nome do lugar desse sushi? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...