Ir para conteúdo
bruna.caetano

Primeira viagem - EUROPA - Mar/15 - AJUDA!

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Vou fazer uma viagem para Europa no dia 16 de março de 2015 (de Guarulhos - Frankfurt), retornando no dia 02 de abril (Frankfurt - Guarulhos) e pensei em fazer mais ou menos este roteiro, mas queria dicas se é viável ou se vai ficar muito apertado.

Frankfurt (2) -> (trem) Amsterdã (3) -> (trem) Berlim (3) -> (trem) Praga (2) -> (avião) Paris (3) -> (avião) Barcelona (3) -> (avião) Frankfurt (1)

Minha prima mora em Frankfurt por isso vou chegar e ir embora por lá, mas ela não irá fazer a viagem toda comigo, o restante irei com mais 2 primos meus. Por favor, se puderem ajudar, pois é a primeira vez que irei fazer uma viagem assim. :)

Os parênteses são a quantidade de dias em cada lugar.

O que acham? Muito apertado? Tiro algum lugar?

Muito Obrigada! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruna.

Uma pergunta: os dias indicados entre parênteses são dias completos? Excluem os dias de deslocamentos entre as cidades?

Se estiver considerando os deslocamentos, tá realmente muito corrido. Caso não esteja considerando os dias de deslocamento, ainda assim algumas cidades ficarão com pouco tempo, especialmente Paris, pois 3 dias é muito pouco. Berlim dá pra fazer em 3, mas recomendo 4. De qualquer forma, é possível sim em 3 dias, então é realmente na França que vc deveria colocar uns dias a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi João,

Os dias indicados em parênteses estão já com o deslocamento incluso :( , fica muito corrido né?

Qual lugar você tiraria?

Eu pensei em trocar Paris por Veneza, mas ainda assim ficaria corrido né?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
filipelyrio    3

Olá, com este tempo eu me concentraria em 3 cidades (+ Frankfurt pois chega e sai por ela):

Frankfurt (2)

Amsterdã (3)

Berlim (5)

Paris (6)

Frankfurt (1)

Fica muito corrido colocar mais que isso, pois achamos sempre que vamos cumprir os horários previstos e tal, mas não dá. Acaba-se cansando muito.

Compartilhar este post

Link para o post
paulorco    10

A ordem Amsterdã-Berlim-Paris não está boa pois implica em mais voltas. Melhor seria Berlim-Amsterdã-Paris ou o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Depende do seu ritmo, mas o seu roteiro original estaria corrido demais.

17/03/2015 Chegada Frankfurt

18/03/2015 Frankfurt

19/03/2015 Praga

20/03/2015 Praga

21/03/2015 Berlin

22/03/2015 Berlin

23/03/2015 Berlin

24/03/2015 Berlin

25/03/2015 Amsterdam

26/03/2015 Amsterdam

27/03/2015 Amsterdam

28/03/2015 Paris

29/03/2015 Paris

30/03/2015 Paris

31/03/2015 Paris

01/04/2015 Paris x Frankfurt

02/04/2015 Frankfurt x Gru

Você faria tudo de trem, com exceção de Frankfurt x Praga que teria que ser de ônibus noturno ou pegar o trem no dia 18 as 16:21 e chegar lá pelas 22:30 em Praga, ou então ao contrário, iniciando por Paris... Já Barcelona, teria que cortar, fica muito fora de mão e corrido demais.

Mas para conseguir fazer isto, você teria que encaixar direitinho os deslocamentos de modo a não perder muito tempo, como por exemplo sempre pegar o trem lá pelas 18:00 horas, e ir com o ônibus noturno de Frankfurt a Praga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora