Ir para conteúdo

menor pode se hospedar em hostel?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia/boa tarde/boa noite a todos!

 

A quem frequenta hostels, me informe por favor, menor de idade pode se hospedar sem problemas? Tenho 16 anos, vou passar uns dias no Rio em breve e quero gastar a quantidade mínima de dinheiro possível, então optei por hostels. Mas dos que eu entrei em contato, uns "não aceitam menores de jeito nenhum (com ou sem autorização)" e outros até aceitam, porém em quarto privado, com o responsável acompanhando (e acaba ficando o preço de uma diária de hotel).

 

Eu conversei com uma amiga que já foi algumas vezes, ela disse que não pode só na teoria, pra evitar problemas pra eles e tal, mas que na hora quando você chegar com o dinheiro eles nem ligam. Procede essa informação? Vale a pena arriscar?

 

Na hora do check-in eles checam a idade? Consigo enganar tranquilamente pela aparência ter pelo menos uns 20 anos, se eu chegar de boa e fazer minha reserva, acham que dá algum problema?

 

Quem souber de alguma coisa, qualquer coisa, por favor me ajuda. Meu bolso até chora de pensar em gastar meu modesto salário de estagiária em um quarto privado só pra mim e minha mãe. Comovam-se. ):

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por lei e proibido, se alguém aceitar pode ter problemas com o juizado da infância e da juventude.

Dificil, mas imaginemos que um fiscal te pegue, vai chamar seus responsáveis, vai ter que preencher termo de ajuste de conduta, entra colega no caso . Não, vai por mim que ja tive essa idade, era sonhador como você, e tudo tem o seu tempo . Só um pouquinho de paciência, faz 18 e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você precisará de autorização dos pais.

 

ECA: "Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável."

 

Consulte o juizado de menores.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...